segunda-feira, 20 de abril de 2015

19 de abril de 2015 (domingo)

Hoje está fazendo 47 meses (=3 anos e 11 meses) que mamãe faleceu. Fui à missa das 18 horas, Monsenhor Aderbal fez uma linda homilia sobre a Ressurreição de Cristo. Ele começou a missa dizendo que Tiradentes não era culpado pela frequência menor à missa.

Hoje fez um lindo dia de sol. Muito lindo. Temperatura de 28º.

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: Além do frenesi fanático, que é tão perigoso no homem quanto a hidrofobia é no cachorro, há (entre os seguidores de Maomé) essa terrível apatia fatalista” (CHURCHILL, Winston (1874-1965) estadista britânico, a pretexto do atentado terrorista contra o jornal francês Charlie Hebdo apud Revista Veja, de 14 de janeiro de 2015. Pág. 37).
 

Em 19 de abril de 1980, Luís Inácio Lula da Silva, então líder sindical no ABC paulista, foi preso pelo DOPS, a polícia política do regime militar. 
Resultado de imagem para luís inácio lula da silva
Em 19 de abril de 1993, FBI invadiu rancho de fanáticos religiosos no Monte Carmel, provocando um incêndio que matou todos os adeptos, inclusive crianças, com a autorização de Bill Clinton (EUA). 
Resultado de imagem para bill clinton

Em 19 de abril de 1882, nasceu o político brasileiro Getúlio Vargas. 
Resultado de imagem para getúlio vargas

Em 19 de abril de 1941, nasceu o cantor e compositor Roberto Carlos.
Resultado de imagem para roberto carlos

Em 19 de abril de 1914, morreu o locutor esportivo e apresentador de TV brasileiro Luciano do Vale. 
Resultado de imagem para Luciano do Valle

Em 19 de abril de 1968, morreu o escritor e diplomata mexicano Octávio Paz
Resultado de imagem para octávio paz

Hoje é comemorado o Dia do Exército Brasileiro, Dia do Índio, Cosmonauta, Dia do Psicomotricista e Dia de Santo Expedito, padroeiro dos namorados e noivos e protetor dos endividados e das causas de última hora.


Li no Jornal A Tarde, de 19 de abril de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Benefício – Nota Fiscal Paulista paga 6 milhões a baianos”. Programa devolve ao contribuinte ICMS recolhido de empresas de varejo (compras pela internet, como por exemplo, Americanas e Submarino.



Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 19 de abril de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Nomeação – Indefinição de Dilma emperra atuação de agências reguladoras. Falta de nomeação de gestores travam órgãos e dá margem a contestação judicial de decisões de interinos, diz TCU.


Li no site do SRZD, de 18 de abril de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “18/04/2015 08h13 - Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 33 milhões. O concurso 1.696 da Mega-Sena, que será realizado na noite deste sábado (18), em São Paulo, às 20h, poderá pagar o valor de R$ 33 milhões para quem conseguir acertar as seis dezenas. As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do Brasil(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Fotos: Reprodução de Internet 

Até amanhã meus fiéis seguidores!
                                                                                 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário