segunda-feira, 13 de abril de 2015

13 de abril de 2015 (2ª. feira)

          Hoje é o Dia Internacional do Beijo. O que é o Beijo?  Qual beijo? O beijo ternura, o beijo de amigo, o beijo na orelha, beijo no nariz, beijo no olho, beijo no ombro, beijo no rosto, beijo de língua, bvl, ósculo... e muitos outros.
Resultado de imagem para beijo de língua

              Se eu for ao dicionário vou saber que beijo é “derivado do latim basium: é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo” (Wikipédia).
Resultado de imagem para beijo de língua

 
                 Beijo ternura é aquele dado pelo pai ou mãe em seu bebê. O beijo de amigo é aquele dado no rosto quando se encontram. Beijo na orelha é uma carícia entre duas pessoas. É o beijo do desejo, das preliminares. Beijo no nariz é o chamado beijo dos esquimós. É um toque de leve no nariz do outro. Já o beijo no olho significa afeto, carinho e ternura como o dos pais nos filhos; o de um casal é o beijo da alma, o outro transmite a intenção de demonstrar muito mais do que afeto: paixão! Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro. Beijo no rosto é o beijo do afeto, do carinho. Beijo de língua é um beijo de afeto mais exacerbado, apaixonado e romântico. Há quem chame de “desentupidor de pia”. BVL é um termo usado por adolescentes e pré-adolescente que significa “beijo virgem de língua”. Ósculo é o beijo comum entre cristãos... O assunto é muito vasto. TErmino amanhã.

           Li o Jornal A Tarde.


             Fiz palavras cruzadas e sudoku.


             À noite, fui ao Pilates. Álvaro está cuidando da minha postura e equilíbrio.


           A frase do dia: “Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar” (CHURCHILL, Winston, político inglês apud Jornal A Tarde, de 13-04-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para winston churchill

              Em 13 de abril de 1987, Portugal e China assinaram a Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a questão de Macau, um acordo sobre a devolução de Macau em 1999 à República Popular da China. 
Uma das primeiras fotografias de Macau. Foi tirada em 1844 por Jules Itier

             Em 13 de abril de 2011, voo inaugural do Aeroporto de Beja com destino a Cabo Verde. 
AerogareBeja.JPG

          Em 13 de abril de 1743, nasceu o presidente norte-americano Thomas Jefferson. 
Resultado de imagem para Thomas Jefferson.

                  Em 13 de abril de 1982, nasceu ator brasileiro Bruno Gagliasso.
Resultado de imagem para Bruno Gagliasso

             Em 13 de abril de 2002, morreu o radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileiro Oswaldo Sargentelli. 
Resultado de imagem para Oswaldo Sargentelli.

                    Em 13 de abril de 2015, morreu o uruguaio/argentino Eduardo Galeano e o alemão Günter Grass.  Hoje é comemorado o Dia do Hino Nacional Brasileiro e Dia Internacional do Beijo.
Resultado de imagem para günter grass

                Li no Jornal A Tarde, de 13 de abril de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Insatisfação – Protesto contra Dilma reúne 4 mil na Barra”. Manifestantes voltam às ruas para pedir o impeachment. Políticos do PSDB e DEM participam do ato.


                  Li no site do SRZD, de 13 de abril de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “13/04/2015 16h10 - Casos de dengue aumentam mais de 240% em 2015; São Paulo é o estado com mais casos. Segundo o Ministério da Saúde, 460,5 mil casos de dengue foram registrados até o dia 28 de março deste ano no Brasil. O número representa um aumento de 240,1% de casos em relação ao mesmo período de 2014” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/248083+casos+de+dengue+aumentam+mais+de+240+em+2015;+sao+paulo+e+o+estado+com+mais+casos
Foto: Reprodução de Internet


               Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário