terça-feira, 7 de abril de 2015

07 de abril de 2015 (3ª. feira)

          Levantei-me pouco mais de 5 horas porque eu teria fisioterapia no Hospital Santa Isabel. Eu iria de ônibus e era um caminho muito longo. No entanto, minha filha me levou de carro em um trajeto muito mais curto. Chegamos lá em tempo hábil. Aguardamos duas horas até sermos atendidas. Eu pensava que seria uma fisioterapia com exercícios, uma coisa adequada para a coluna cervical, dorsal e lombar, pois ali – conforme dizem as placas – Instituto da Coluna Vertebral.  E a fisioterapeuta utilizou o TENS (= Transcutaneous Electrical Nerve Simulation). Isto tem objetivo para analgesia (alívio das dores).
        Medicina Diagnóstica

À tarde, dei aula e fui à lotérica para fazer alguns jogos. Também fui ao Supermercado comprar, principalmente, frutas e legumes: abacate, alface, alho, banana, batata, biscoito, caqui, carne, coalhada, frango, laranja, maçã, mamão, manga, ovos, panetone, pão, pinha, sequilhos, tangerina, tomate e uva. De manhã, fui também, à farmácia para comprar um bocado de remédios.


Li o Jornal A Tarde e a Revista Galileu.
Capa do Jornal A TARDE 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: “A economia continuará sendo a ciência principal enquanto não conseguirmos nos alimentar de a e de vento” (TANESIES, Mihály, escritor húngaro apud Jornal A Tarde, de 07-04-15. Caderno 2. Pág. 2).


   Em 07 de abril de 1348, fundação da Universidade em Praga.

 Em 07 de abril de 2011, 13 crianças morreram na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. 

Em 07 de abril de 1915, nasceu a cantora norte-americana de jazz e blues Billie Holiday.
Resultado de imagem para billie holiday

Em 07 de abril de 1965, nasceu a jornalista brasileira Renata Ceribelli. 
Resultado de imagem para renata ceribelli

Em 07 de abril de 1955, morreu a atriz do cinema mudo Theda Bara.
Resultado de imagem para Theda Bara

Em 07 de abril de 1993, morreu, aos 71 anos, no Rio de Janeiro Neusa Goulart Brisola.
 Resultado de imagem para neusa goulart lacerda
Li no Jornal A Tarde, de 07 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Viagens – Promoções para reduzir crise no setor de turismo”. Dez operadoras, 200 agências e cinco companhias aéreas participam desta ação.
        

Li no site do SRZD, de 07 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “07/04/2015 19h22 - Oito ficam feridos em manifestação contra terceirização em Brasília. Os manifestantes que protestavam em frente ao Congresso Nacional, e que entraram em confronto com policiais militares, se dispersaram e estão deixando o local. Parte do grupo foi para a entrada do anexo, local que dá acesso às comissões. Eles protestavam contra o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização e deve ser apreciado nesta terça-feira, 7, na Câmara dos Deputados, dispersaram. Por volta das 16h30 os organizadores do movimento retiraram o carro de som da frente do prédio do Parlamento. A manifestação foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 Policiais isolam entrada da Câmara. Foto: Agência Brasil
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário