sábado, 18 de abril de 2015

18 de abril de 2015 (sábado)

Hoje é o aniversário de meu tio Henrique falecido aos 34 anos. Estou escrevendo sobre isso porque eu o admirava muito. Ele era desenhista da Aeronáutica. Ele fazia desenhos incríveis. Certa vez ele desenhou um cavalo tão perfeito, tão lindo, tão real! Ele nos desenhava também, desenhava coisas, tudo com tanta rapidez, traços claros, límpidos.

Minha filha Joana também desenha muito bem. Ela faz retratos lindíssimos. Na última sexta-feira, numa tarde, ela criou três retratos de mulheres para uma exposição. Ela enviou os retratos no último minuto daquela tarde para poder concorrer à seleção. Não é que ela foi selecionada? Vai expor!

Voltemos à história do tio Henrique. Ele teve uma vida muito curta e diferente. No dia do casamento dele, ele não compareceu. Deixou a noiva esperando no altar. Por quê? Ninguém sabe, ninguém soube. Ele nunca explicou. Nunca disse nada sobre o assunto. Sua vida tomou outro rumo.

Começou a beber. Beber até cair na sarjeta. Abandonou a Aeronáutica, até ser expulso. Abandonou a família. Ele se abandonou. Só bebia e não comia. Ficou barbudo e magérrimo. Não tomava banho. Fedia. Foi preso várias vezes por vadiagem. Ele era bonito. Tinha lindos olhos azuis, que se tornaram vermelhos. Até que certo dia teve um AVC, ao tomar banho depois de almoçar. Como ele não comia, o dia que comeu, comeu bastante. Poucos dias depois veio a falecer.
***
Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
 Capa do Jornal A TARDEVersão Impressa - Capa de hoje

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Se somos humanos, temos angústias” (CARVALHO, Soraya, psicóloga, em entrevista a Tatiana Mendonça in Revista Muito, de 26 de outubro de 2014. Pág. 9).
 Resultado de imagem para Soraya Carvalho, psicólogaResultado de imagem para tatiana mendonça

  Em 18 de abril de 1738, fundação da Real Academia de História em Madrid.

 Em 18 de abril de 2013, milhares de argentinos saitam às ruas para protestar contra o governo de Cristina Kirchner
Resultado de imagem para Cristina Kirchner

Em 18 de abril de 1480, nasceu a filha do Papa Alexandre VI, Lucrécia Bórgia. 
Resultado de imagem para papa alexandre viResultado de imagem para lucrécia bórgia

Em 18 de abril de 1949, nasceu o ator brasileiro Antônio Fagundes.  
Resultado de imagem para ANTÔNIO FAGUNDES

Em 18 de abril de 1955, morreu o cientista alemão Albert Einstein. 
Resultado de imagem para albert einstein

Em 18 de abril de 1998, morreu o cantor brasileiro Nélson Gonçalves. 
Resultado de imagem para nelson gonçalves

Hoje é comemorado o Dia de Monteiro Lobato, Dia Mundial dos Monumentos e Dia Nacional do Livro Infantil.


Li no Jornal A Tarde, de 18 de abril de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Fisco – Receita fiscaliza 280 mil contribuintes suspeitos de fraudes”. Operação conjunta com a Polícia Federal intimará 80 mil pessoas este mês. Esquema ilegal foi alvo de ação em Feira de Santana.



Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de abril de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “À procura de um crime da presidente – Impeachment é desespero da oposição, diz governo”. Dilma monta operação para negar irregularidades em manobras fiscais. Ela escalou o  ministro da Justiça, o advogado-geral da União e o procurador-geral do Banco Central para negar que tenha havido crime em recorrer a bancos públicos para fazer repasses de responsabilidade do Tesouro.


Li no site do SRZD, de 18 de abril de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “18/04/2015 13h31 - Copacabana é o bairro do Rio com mais procura para aluguel de temporada. Copacabana é o bairro responsável pela maior procura de viajantes para o Rio, com 54% da demanda no site "Alugue Temporada", o representante brasileiro do grupo "HomeAway". Em 2013, o bairro era responsável por 43% das buscas. Já no ano passado esse número subiu para 49%, e neste ano, a procura está em 54%(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/248268+copacabana+e+o+bairro+do+rio+com+mais+procura+para+aluguel+de+temporada
 Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!          






Nenhum comentário:

Postar um comentário