sábado, 25 de abril de 2015

25 de abril de 2015 (sábado)




Hoje, por volta das 9 horas da manhã começou uma forte chuva em Salvador baixando a temperatura para 24 graus. Às duas horas da tarde, a chuva parou e abriu um sol forte, brilhante. Nem parecia que havia chovido tão forte. Salvador é assim, como diz o adágio: “depois da tempestade vem a bonança”. Quando o dia todo fica fechado, a gente até estranha.
Parte inicial da Pituba, vista do seu limite com o Costa Azul

Fomos almoçar no Restaurante Picuí, no Jardim Armação. Comemos um filé-mignon que, por sinal, estava muito bom.
 Foto de O Picuí
Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
 Capa do Jornal A TARDEVersão Impressa - Capa de hoje

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: “A depressão e o suicídio não escolhem classe social. As pessoas não se suicidam por falta de dinheiro, mas por falta de laços sociais” (CARVALHO, Soraya, psicóloga, em entrevista a Tatiana Mendonça in Revista Muito, de 26 de outubro de 2014. Pág. 10)
 Resultado de imagem para Soraya Carvalho, psicóloga


         Em 25 de abril de 1859, início da construção do Canal de Suez. 
Ficheiro:SuezCanal-EO.JPG
Foto de satélite do Canal de Suez, cortesia NASA.

     Em 25 de abril de 1974, a Revolução dos Cravos derrubou a ditadura Salazarista comandada por Marcelo Caetano abrindo as portas à democracia em Portugal. 

Em 25 de abril de 1940, nasceu o ator norte-americano Al Pacino. 

Em 25 de abril de 1970, nasceu padre, apresentador e cantor brasileiro Reginaldo Manzotti.  


Em 25 de abril de 1990, morreu a atriz e comediante brasileira Sônia Mamede. 

Em 25 de abril de 1993, morreu o ator brasileiro Geraldo Del Rey. 


Hoje é comemorado o Dia das Forças Armadas, Dia do Contabilista, Dia do Despachante Aduaneiro, Dia do Telégrafo Sem Fio, Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação, Dia Mundial da Boa Ação,Dia Mundial das Vocações e Revolução dos Cravos, em Portugal.
Revolução dos Cravos


Li no Jornal A Tarde, de 25 de abril de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Finanças – Juro do cheque especial é o maior em 20 anos”. Entre maiores taxas do mercado, índice perde apenas para rotativo do cartão de crédito.



Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 25 de abril de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Extradição – Itália decide extraditar condenado no mensalão”. Ex-diretor do BB, Henrique Pizzolato fugiu em 2013 para evitar ser preso.
 

Li no site do SRZD, de 25 de abril de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “5/04/2015 17h38 - Luto no mundo do samba: sambistas lamentam morte do produtor Kiko Alves. Morreu, neste sábado, o "descobridor" de musas do Carnaval carioca, Kiko Alves. O sambista foi levado para a UPA de Realengo na noite da última sexta-feira por parentes, com muita tosse e alergia. Ele foi diagnosticado com pneumonia e morreu por volta de 13h deste sábado. Kiko, que tinha 49 anos, revelou musas conhecidas como Viviane Araújo, Thatiana Pagung, Mulher Melão e muitas outras. David Brazil, Antonia Fontenelle, a porta-bandeira da Imperatriz, Rafaela Theodoro, os diretores Luiz Carlos Escafura e Paulo Brandão, e muitos outros sambistas lamentaram a perda de Kiko nas redes sociais” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/248550+luto+no+mundo+do+samba+sambistas+lamentam+morte+do+produtor+kiko+alves



Até amanhã meus fiéis seguidores!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário