quinta-feira, 23 de abril de 2015

23 de abril de 2015 (5ª. feira)

Pela manhã, fui ao Hospital Santa Isabel fazer a fisioterapia. Saí de lá sem dor alguma. Muito bom.
 Foto  - Hospitais e Maternidades -  imagem 1
Li o jornal A Tarde e a Revista Isto É.
 Revista ISTOÉ

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Abaixo, o quadragésimo sétimo capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio de 2014, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo foi postado da 13 de novembro, o vigésimo-oitavo capítulo foi postado em 20 de novembro; o trigésimo capítulo do romance Denise, 27 de novembro; em 04 de dezembro de 2014, o trigésimo primeiro capítulo do 08 romance Denise, dia 15; o trigésimo segundo capítulo do romance Denise, dia primeiro de janeiro de 2015; o trigésimo terceiro capítulo, dia 08 de janeiro; o trigésimo quarto capítulo, no dia 15 de janeiro; o trigésimo quinto capítulo, no dia 22 de janeiro; o trigésimo sexto, no dia 29 de janeiro; o trigésimo sétimo capítulo, dia 05 de fevereiro; o trigésimo oitavo, dia 12 de fevereiro; o trigésimo nono, dia 19 de fevereiro e o quadragésimo capítulo, dia 26 de fevereiro; quadragésimo primeiro capítulo do romance Denise, dia 5 de março; o quadragésimo segundo, 12 de março; o quadragésimo terceiro, 19 de março, o quadragésimo quarto, dia 26 de março, o quadragésimo quinto capítulo, 02 de abril; o quadragésimo sexto, 16 de abril e o quadragésimo sétimo, hoje, e quadragésimo oitavo será divulgado no próximo dia 30 de abril:
 Denise 001.jpg


DENISE (continuação)

                                                                       XLVII
         ***

Bob ficou preso. Agora, depois da confissão espontânea e do resultado do exame de esperma não havia dúvida de quem fora o autor daquele crime, da morte daquela menina inocente e indefesa. Na coleta do esperma no corpo de Denise, verificou-se que o laudo de exame do material em que restou apurado que as manchas de coloração branco-amareladas caracterizavam a presença de esperma. Esperma de quem? Comparado com o esperma de cada suspeito, só apareceu de um. De Dario Joseph Roberto Gonçalves.


– Quando ela chegou para ser deixada no mato, estava viva?


– Viva, porém desmaiada. Eu não botei o lenço embebido em éter amarrado em seu nariz? Então...


– O senhor não sentiu pena em matar a sua filha?


– Não senti nada, nada! Conforme já lhe disse antes, não era a minha filha. Era a Pomba-Gira.


 – E o que é Pomba-gira?


– Pomba-gira é uma entidade espiritual cultuada pela Umbanda. É a versão feminina de Exu. Ela dá muitas gargalhadas e gosta muito de homem... É debochada...


– Mas Denise não dava gargalhadas quando o senhor teve a intenção de possuí-la e, posteriormente, matá-la...


– Eu via em suas lágrimas, em seu choro, aquele rosto a gargalhar. Eu estava possuído, doutor!


– Nunca se arrependeu?


– Arrepender-me não. Não matei Denise. Matei outra pessoa. Uma coisa! Uma coisa qualquer, doutor. Menos minha filha.


         Tanta frieza, tanta falta de humanidade, tanta falta de respeito, tanta bobagem dita, tanta loucura... tudo enojava o Delegado. Aquele depoimento era inacreditável. Como o próprio pai mata sua filha e não se arrepende? Isto daí é uma coisa insana. E, após o assassinato, Bob continuou a levar sua vida normalmente, sem qualquer atitude diferente. Que cara de pau! Quando sua mulher, Glória – a mãe de Denise –, souber que foi ele o marido, que matou Denise? Qual será sua reação?

XLVIII
            ***

frase do dia: “Uma renovação é proveitosa somente quando caminha de mãos dadas com a tradição” (STRAVINSKY, Igor apud Jornal A Tarde, de 23-04-15. Caderno 2. Pág. 2).
Igor Stravinsky LOC 32392u.jpg

Em 23 de abril de 1984, descoberto o vírus da AIDS, nos Estados Unidos. 

Em 23 de abril de 1994, físicos descobriram o quark top, uma partícula subatômica. 


Em 23 de abril de 1564, nasceu o dramaturgo, poeta e ator inglês William Shakespeare. 

Em 23 de abril de 1897, nasceu o compositor brasileiro Pixinguinha. 

Em 23 de abril de 303, morreu o soldado do Império Romano Jorge de Anicii, São Jorge. 

Em 23 de abril de 2009, morreu o fotógrafo de moda brasileiro Otto Stupakoff. 

Hoje é comemorado o Dia de São Jorge, Dia do Escoteiro, Dia do Síndico (Rio de Janeiro), Dia Mundial do Escoteiro, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor e Dia Nacional do Choro.


 Li no Jornal A Tarde, de 23 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Balanço – Petrobras perde R$ 21,6 bi, um terço com corrupção”. Quase a terça parte (R$ 6,2 bi) do prejuízo em 2014 “sangrou’ por meio de desvios.


Li no site do SRZD, de 23 de abril de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 23/04/2015 11h49 - São Jorge é homenageado no Rio com feijoada e encenação. O município do Rio de Janeiro comemora nesta quinta-feira (23) o feriado estadual de São Jorge, santo guerreiro da igreja católica, considerado por muitos o padroeiro extra-oficial da capital fluminense. São Jorge é também Ogum, um dos principais orixás cultuados na umbanda. Ex-soldado do Império Romano, Jorge se converteu ao cristianismo, foi perseguido e preso e acabou decapitado no ano de 303. Todo ano grande número de fiéis presta homenagens ao santo nas igrejas da cidade (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

     http://www.sidneyrezende.com/noticia/248465+sao+jorge+e+homenageado+no+rio+com+feijoada+e+encenacao


Fotos: Reprodução de Facebook


            Até amanhã meus fiéis 
seguidores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário