terça-feira, 28 de abril de 2015

28 de abril de 2015 (3ª. feira)

          Hoje continua um dia com notícias tristes. No Nepal morreram mais de 10.000 pessoas e mais de 20.000 feridos do terremoto. Em Salvador já são 15 mortos e 500 desabrigados devido às chuvas de sábado e domingo.

Feridos foram socorridos pela população no Nepal (Foto: Marcelo Gama / Acervo pessoal) 
          
Li o Jornal A Tarde e a Revista Marie Claire.

 Capa do Jornal A TARDE


          Fiz palavras cruzadas e sudoku.


          A frase do dia: “Aquele que vive com um manco aprenderá a mancar” (PLUTARCO, historiador romano apud Jornal A Tarde, de 28-04-15. Caderno 2. Pág. 2).

          Em 28 de abril de 1945, Adolfo Hitler casou-se com Eva Braun num bunker em Berlim. 

           Em 28 de abril de 1945, Benito Mussolini e a sua amante, Clara Petacci, foram mortos por partigiani em Dongo. 

           Em 28 de abril de 1889, nasceu o político e estadista português, António de Oliveira Salazar

           Em 28 de abril de 1942, nasceu o jornalista brasileiro Eliakim Araújo. 
Eliakim Araujo em sua residência. Foto de Francisco Ucha.

          Em 28 de abril de 1944, morreu o presidente português Bernardino Machado. 

      Em 28 de abril de 2001, morreu o desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro Carlos Scliar. 
Auto-retrato de Carlos Scliar (1948)
          Em 28 de abril de 2015, morreu o ator e diretor brasileiro Antônio Abujamra.

      Hoje é comemorado o Dia da Caatinga, Dia da Educação, Dia da Sogra, Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e Dia Nacional da Segurança e da Saúde no Trabalho.

       
        Li no Jornal A Tarde, de 28 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tragédia – 12 mortos”. Um temporal deixou 12 mortos em dois deslizamentos de terra na capital. As vítimas foram soterradas, no início da manhã de ontem, na Av. San Martin e Bom Juá. A cidade teve um dia caótico e a Defesa Civil registrou 241 ocorrências. O Instituto Médico-Legal informou ter recebido 11 corpos e uma vítima morreu no hospital. A prefeitura confirmou oficialmente dez óbitos. Imóveis são soterrados na San Martin e Bom Juá. Trânsito trava e criminosos fazem arrastões. Ruas e avenidas alagam. Nem hospital escapa.

         Li no site do SRZD, de 28 de abril de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “28/04/2015 18h53 - Governo brasileiro diz que Indonésia 'não foi sensível ao apelo de caráter humanitário'. O governo brasileiro informou nesta terça-feira que a morte do brasileiro condenado por tráfico de drogas representa um fato grave na relação entre o Brasil e a Indonésia. Para o governo, que recebeu a notícia do fuzilamento com "profunda consternação", a morte aumenta a disposição do Brasil em defender a abolição da pena de morte em outros países (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Rodrigo Gularte. Foto: Reprodução de Internet


        Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário