terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

03 de fevereiro de 2014 (2a. feira)

Hoje fui ao médico, especialista em tontura. Ele me assegurou que não é labirintite. Fez algumas manobras com minha cabeça e disse que eu melhoraria. Fez uma indicação de avaliação fonoaudiológica. Fez, ainda, a seguinte, observação: “realizamos VEMP, avaliação endoscópica da deglutição e VideoLaringoestroboscopia”. Receitou Tebonin ou Tanakan ou Equitam. Trata-se do mesmo remédio, com nomes diferentes. Fui a três farmácias. O preço variou de R$67,68 a R$136,04. Uma diferença de 201%! Dividimos 136,04 por 67,68.

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo Esfregão e Enceradeira:

 

A mesa

 

Cheguei no escritório da minha filha, só vi a cadeira fora do lugar. Não percebi mais nada diferente. Até achei bom, porque queria calçar os meus sapatos e não consigo calçá-los de pé. Saí. Quando voltei achei estranha a sala do escritório. Não sabia dizer porque. Entrei uma terceira vez e sorri: a mesa havia sido retirada. É, ela continuou sua caminhada...

 

Esta mesa é redonda, de jacarandá, envernizada com verniz escuro. Tinha apenas um pé trabalhado. Ela tem quase 60 anos. É de madeira maciça. Foi minha por 25 anos. Depois eu dei para a minha mãe. Quando mamãe ficou muito doente, minha irmã Vera me devolveu a mesa. Já faz uns 10 anos que ela está comigo. Minha filha, que é arquiteta, achou-a muito bonita e me pediu. A mesa ficou num dos quartos daqui de casa, que ela transformou em escritório.

 

Ela foi reformada. Também pudera! Já era uma senhora... Foi envernizada, retirado o tampo de cima e feito outro. Foi coberta com um vidro grosso. Ficou muito bonita. Mas agora ela teve outro destino. Foi para o apartamento de minha filha. Uma vez a obra acabada, Joana está decorando o apartamento para em seguida mudar-se para lá.


              A frase do dia: “Não temos meios de distinguir entre certo e errado se não levamos em conta os sentimentos dos outros” (DALAI LAMA, líder budista tibetano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 03 de janeiro de 2015. Pág. 2).


Em 03 de fevereiro de 1488, Bartolomeu Dias desembarcou em Mossel Bay (África do Sul), após dobrar o Cabo da Boa Esperança, tornando-se o primeiro europeu a fazê-lo. Em 03 de fevereiro de 2005, a Grécia, até então região autônoma do Império Otomano, obteve a sua independência. Em 03 de fevereiro de 1899, nasceu o 26º. presidente do Brasil Café Filho. Em 03 de fevereiro de 1909, nasceu a filósofa Simone Weil. Em 03 de fevereiro de 1978, morreu o crítico literário brasileiro Otto Maria Carpeaux. Em 03 de fevereiro de 1998, morreu o cantor brasileiro de MPB Sílvio Caldas. Hoje é comemorado o Dia da Navegação no Rio São Francisco.

Quem foi Sílvio Caldas? Sílvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de maio de 1908 e  morreu em Atibaia, em 3 de fevereiro de 1998. Foi um cantor e compositor brasileiro.


Seu primeiro sucesso foi o samba de Ari Barroso intitulado Faceira (1931). Desde então, consagrou-se como um dos maiores cantores brasileiros. Chão de estrelas (1937), em parceria com Orestes Barbosa, foi um de seus maiores êxitos.


Dono de timbre inconfundível, que lhe valeu a fama de grande seresteiro, é conhecido também por alcunhas carinhosas, como Caboclinho querido, A voz morena da cidade ou Titio (Wikipédia).


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 03 de fevereiro de 2014, 2a. feira: “Agro Negócio – Soja transgênica permite controle de praga em Mato Grosso”. Sojicultores de Mato Grosso e da Bahia usaram a nova semente da Monsanto e relatam benefícios à sanidade da planta e aumento da produtividade.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 03 de fevereiro de 2014, 2a. feira: “Educação – 126 milhões não estudam, aponta a Unesco”. Em países em desenvolvimento, 69 milhões de adolescentes e 57 milhões de crianças estavam fora da escola em 2011.


Li no Jornal A Tarde, de 03 de fevereiro de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Inspeção – CNJ inicia nova devassa no Tribunal de Justiça”. Corregedor nacional, Francisco Falcão, está em Salvador para retomar o trabalho.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário