sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

06 de fevereiro de 2014 (5a. feira)

Gostaria de ter ido à farmácia, mas Joana me convenceu a ir amanhã, que poderia me levar. Ela veio almoçar aqui em casa com Lorena, uma de suas sócias e ficaram trabalhando a tarde toda e já agendaram trabalho para sábado.

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo A Internet:

 

A Internet

 

A Internet – que coisa boa! Como viver hoje em dia sem a Internet. Impensável. Como fazer as pesquisas, os estudos, saber tal enereço, tal informação, ou usar as redes sociais? E dizer que ela é recente... Foi criada no final dos anos 60, para fins militares, um pedido do Departamento de Defesa dos Estados Unidos a uma equipe de pesquisa de universidades americanas para que projetasse um sistema de comunicação, invulnerável a um eventual ataque nuclear (CASTELLS, 2000).

“A internet, no Brasil se desenvolveu junto ao meio acadêmico e científico e científico, e no seu início, o acesso era restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa. Somente no ano de 1995, a internet deixou de ser privilégio das universidades e da iniciativa privada, sendo lançada pela Embratel para se tornar de acesso público.

Hoje, vendo televisão, assisti horrorizada à notícia de que um internauta ameaçou – sua namorada – de colocar imagens da intimidade deles na Internet caso ela não lhe desse certa quantia (alta) de dinheiro. Ora, que abuso! O que foi criado para ser do bem, para pesquisas, por exemplo, é largamente usado, atualmente, para o mal.

Se a Internet é indispensável para o trabalho, o estudo e para serviços privados, como os domésticos, ela tem gerado muitos aborrecimentos – principalmente para mulheres e adolescentes. Não só aborrecimentos, mas prejuízos financeiros e morais também traz  a Internet!

 A frase do dia: “O homem sem princípios é também comumente um homem sem caráter; pois, se tivesse nascido com caráter, teria experimentado a necessidade de criar princípios para si” (CHAMFOR, Sébastien-Roch, poeta e dramaturgo francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 06 de fevereiro de 2014. Pág. 2).

Em 06 de fevereiro de 1694, aldeamento principal do Quilombo dos Palmares foi destruído pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho. Em 06 de fevereiro de 2004, explosão no metrô de Moscou cometido por um suicida matando 40 pessoas e ferindo 120. Este atentado é reivindicado por um grupo terrorista checheno. Em 06 de fevereiro de 1452, nasceu a princesa de Portugal Santa Joana. Em 06 de fevereiro de 1939, nasceu o cantor e compositor brasileiro Jair Rodrigues. Em 06 de fevereiro de 1963, morreu o pintor expressionista brasileiro Cândido Portinari. Em 06 de fevereiro de 2006, morreu o artista plástico brasileiro Aldemir Batista. Hoje é comemorado o Dia do Agente de Defesa Ambiental e Dia Internacional da Internet Segura.

Quem foi Santa Joana? Santa D. Joana de Portugal (também chamada Santa Joana Princesa), embora oficialmente apenas seja reconhecida pela Igreja Católica como Beasta) , nasceu em 6 de fevereiro de 1452 e morreu em 12 de maio de 1490. Foi uma princesa portuguesa da Casa de Avis, filha do rei D. Afonso V e de sua primeira mulher, a rainha D. Isabel.
Resolução maior não disponível.
Ficheiro:Despedida da Infanta D. Joana de D. Afonso V e D. João II.jpg


Chegou a ser jurada Princesa herdeira da Coroa de Portugal, título que manteve até ao nascimento do seu irmão, o futuro rei D. João II. Foi regente do reino em 1471, por expedição de D. Afonso V a Arzila. Foi também uma grande apoiante do irmão, o rei João II de Portugal (Wikipédia).

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2014, 5a. feira: “Barra – Barraqueiros os primeiros kits de praia”. Proibição de alugar cadeiras e sombreiros e imposição de marcas de cerveja estão entre os motivos de insatisfação.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2 014, 5a. feira: “Meio Ambiente – Morte de peixes é mistério na Ilha de Itaparica”. Badejos, Garoupas e outras espécies de peixes vêm aparecendo mortos há pelo menos dez dias na praia de Aratuba. O Inema ainda não tem uma posição sobre o fenômeno.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Paulo Souto aceita ser candidato, diz DEM”. Nome do partido ao Palácio de Ondina, ex-governador não comenta.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário