terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

17 de fevereiro de 2014 (2a. feira)

Hoje não fui à Academia porque ela fechou por inadimplência dos moradores do Edifício. Pode-se continuar, mas pagando um ‘personal trainer’, que, por mês ficaria em torno de R$ 1 000,00, preço inviável para mim.

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo Anos 80 (II):Moda.

 

Anos 80 (II)

Moda


A moda dos Anos 80 era exuberante. Enquanto os economistas diziam que era a “década perdida” a moda por aqui - no Brasil - mostrava o oposto. O exagero e a ostentação foram marcas registradas. O brilho e a audácia estavam presentes.
 
Os Anos 80 deram uma repaginada na moda dos Anos 50 e 60. Voltaram as saias muito curtas. No entanto, também apresentou um estilo mais suave com a roupa masculinizada: terninhos, mocassins (derivado dos tênis das academias, que estavam no auge com a aeróbica), sandálias de plástico (as melissinhas nas mais variadas cores), Scarpin: cores ácidas, mochilas e carteiras emborrachadas, polainas, tênis quadriculados, tênis All Star de todas as cores, calça baggy e semibaggy, ombreiras, saia balonê, batom 24 horas, franjinha repicada, tule no cabelo, faixa na testa, cubo mágico, bonecas fofolete…

Além de andar bem vestido e ser bem sucedido profissionalmente o corpo tinha que ser belo. Ir para a academia era obrigação, daí a moda, ter no final da década, ter se inspirado nas academias: o moleton e a calça fuseaux deixou as academias para ir para as ruas. O gel e o “mousse” para cabelos masculinos e femininos eram usados.


 







           A frase do dia: “A corrida não é sempre para o mais rápido... Mas para aquele que continua correndo” (Anônimo apud Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2014. Caderno 2. Pág. 2).



Em 17 de fevereiro de 1922, fim da Semana de Arte Moderna. Em 17 de fevereiro de 1956, o Território Federal do Guaporé teve seu nome alterado para Território de Rondônia (hoje, Estado de Território). Em 17 de fevereiro de 1943, nasceu o jornalista, ex-guerrilheiro e político brasileiro Fernando Gabeira. Em 17 de fevereiro de 1987, nasceu a atriz brasileira Isis Valverde. Em 17 de fevereiro de 1819, morreu o delator da Inconfidência Mineira Joaquim Silvério dos Reis. Em 17 de fevereiro de 1935, morreu o antropólogo, político e escritor brasileiro Darcy Ribeiro.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2014, 2a. feira: “Saúde – Nova técnica de transplante em criança possibilita a reconstrução de seu fígado”. Método evita administração de drogas antirrejeição. Transplante promove a reconstrução do fígado.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2014, 2a. feira: “Imposto – Conquista e Feira correm o risco de judicialização do IPTU”. Como ocorreu na capital baiana, nos dois municípios também houve um aumento na planta genérica de valores, que determina o valor venal do imóvel e serve de base de cálculo para o imposto.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tragédia – Morte em Itabuna provoca vandalismo”. Em protesto contra a morte do garoto Nadson Preira de Almeida, de 12 anos, morador de Itabuna queimaram um ônibus, pneus e outros objetos e interditaram uma das principais vias da cidade. Um grupo ainda invadiu o pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito, queimou cinco automóveis e seis motocicletas e roubou outras 15 motos.


 Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário