quinta-feira, 10 de abril de 2014

10 de abril de 2014 (5a. feira)

       Hoje fiquei em casa para dar um jeito na papelada e resolver alguns problemas por telefone. Por exemplo, liguei para cancelar um cartão que estava cobrando taxas exorbitantes de administração, produtos e serviços; liguei, também, para outro cartão para desbloquear a senha e liguei para o Banco do Brasil para liberar o módulo de segurança. Eu havia tentado 20 vezes. Haja paciência!

            Leia, abaixo, a seguinte crônica:

DESPEDIDA

Despedir é sair, ir embora. A despedida sempre deixa um vazio, principalmente para quem fica. Estar só é ficar sem comunicação com a pessoa que se foi. Quem vai, vai encontrar outras situações. Coisas para resolver, para ajustar. Quem fica, já está tudo no lugar, mas com falta de alguma coisa, alguma peça, quem sabe, você!

 

 

A despedida pode acontecer em quatro graus diferentes: a) sem qualquer conotação de saudade ou vazio; b) despedida de quem desejaríamos que fosse embora, que pudesse ser descartado; c) despedida de quem amamos: vai partir e a sensação é de que não tem volta e d) despedida de quem faleceu, deixou-nos órfãos.

 

 

A despedida de quem nos é indiferente, nem tem conotação de despedida. É sempre quem vai embora. Simples assim. Se não voltar não nos faltará. Agora, a despedida de quem gostaríamos que fosse embora nos traz um alívio. Nunca o vazio. Que vá o quanto antes pra deixar o nosso caminho livre. Livre Para seguir.

 

 

Agora, a despedida de quem amamos é justamente aquela que deixa o vácuo, a falta de algo, é um pedacinho de nós que vai junto. A despedida de quem nos deixa órfãos deixa uma tristeza imensa. Aquele vácuo da certeza de que nunca voltará mais mesmo. E quem não volta deixa um rastro de insegurança e de solidão.


A frase do dia: “Uma sociedade sem religião é como um barco sem bússola” (BONAPARTE, Napoleão, imperador francês apud Jornal A Tarde, de 10-05-15, Coluna 2. Pág. 2).

Em 10 de abril de 1815, erupção vulcânica do Monte Tambora, na ilha indonésia de Sumbawa, sendo a maior registada até a atualidade, matando mais de 100 000 pessoas. Em 10 de abril de 2010, acidente com um avião Tupolev Tu-154 da Força Aérea Polaca mata 96 pessoas, entre elas o presidente polonês, Lech Kaczyński,

19º Presidente da Polônia Polónia

(foto acessada em 10-04-2014)http://pt.wikipedia.org/wiki/Lech_Kaczy%C5%84ski
a primeira-dama Maria Kaczyńskae e o Arcebispo Prelaz da Igreja Ortodoxa da Polônia, Miron Chodakowski. Em 10 de abril de 1932, nasceu o ator Omar Sharif.  Em 10 de abril de 1967, nasceu o jornalista e escritor brasileiro, membro da ABL Gugu Liberato Em 10 de abril de 1967, morreu o jornalista e escritor brasileiro, membro da ABL, Viriato Correia. Em 10 de abril de 1985, morreu a escritora brasileira Cora Coralina. Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro do Exército e Dia da Engenharia Militar

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de abril de 2014, 5a. feira: “Multinacional Ford – Motores “made in Bahia”. Com investimentos de R$ 400 milhões, a Multinacional Ford inaugurou ontem uma fábrica de motores em Camaçari, a primeira planta industrial deste tipo do Nordeste vai produzir 210 mil motores 1.0 por ano e com previsão de gerar 300 empregos diretos. A indústria deve atingir produção plena até o final de 2014.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de abril de 2014, 5a. feira: “Dengue – Agentes acham focos do mosquito em imóveis”. Agentes de saúde da prefeitura localizaram focos de aedes egypti em imóveis fechados na região da Pituba.


Li no Jornal A Tarde, de 10 de abril de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: Estímulo – Caixa financia veículos na Bahia liberando R$ 5,5 mi”. Previsão do banco estatal é financiar 15 mil veículos em todo o país durante três dias.

         Li no site do SRZD, de 10 de abril de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Saiba o que é a abertura que tem causado polêmica no Rio. A Ponte Rio-Niterói virou tema de discussão nas redes sociais após a divulgação da imagem de uma suposta rachadura. Preocupados, mais de 30 mil pessoas a compartilharam até a tarde desta quinta-feira. Ao SRZD, o conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Antônio Eulálio Pedrosa, que participou do projeto de estrutura da rodovia, afirmou que "não tem risco nenhum" para a população” (Diego Mello). Leiam esta reportagem, acessando o link:

(http://www.sidneyrezende.com/noticia/227461+saiba+o+que+e+a+abertura+que+tem+causado+polemica+no+rio)

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário