terça-feira, 22 de abril de 2014

22 de abril de 2014 (3a. feira)

Passei o dia todo sedentária. Um tédio. Sem sair para lugar algum. Só dentro de quatro paredes. Meu filho disse que à noite iríamos à Kalunga para comprar o ‘mouse’. O ‘mouse’ parou de vez. O que eu iria fazer? Sem sair, sem me divertir, sem computador... Aí eu soube dos dois acidentes na Av. Ayrton Senna, na Barra. Estava parada. Adeus ‘mouse’! Mas eis que meu filho fugiu da Ayrton Senna. Fez outro trajeto. Chegou: “você tem 10 minutos para se arrumar”. “Mas eu não vou!” “Por que?” “Como você quer que eu vá para aquele engarrafamento?” Mas a loja não era na Barra. Era na Taquara. Fomos o último cliente. Entramos na loja já com as portas fechando. Vim toda faceira com o ‘mouse’ nas mãos. O brinquedinho fez falta. Agora eu o estou usando.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Em 22 de abril de 1500, o navegador português Pedro Álvares Cabral tornou-se oficialmente o primeiro europeu a chegar ao Brasil. Em 22 de abril de 1947, inauguração da Via Anchieta, estrada que liga São Paulo a Santos. Em 22 de abril de 1724, nasceu o filósofo alemão Immanuel Kant.Em 22 de abril de 1982, nasceu o jogador de futebol brasileiro Kaká.   Em 22 de abril de 1994, morreu o 37º. presidente dos Estados Unidos Richard Nixon. Em 22 de abril de 2008, morreu um dos principais teóricos do marxismo português Francisco Martins Rodrigues. Hoje é comemorado o Dia da Comunidade Luso-Brasileira, Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Descobrimento.

        

             Li no site do SRZD, de 22 de abril de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “PRF registra 136 mortos e mais de 1.600 feridos nas rodovias durante o feriado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 2.726 acidentes, com 136 mortos e 1.629 feridos, em 66 mil quilômetros de rodovias, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira. No ano passado, com um dia a menos de feriado, a PRF contabilizou 108 mortes e 2.429 acidentes entre a Quinta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário