domingo, 27 de abril de 2014

27 de abril de 2014 (domingo)

         Meus dias no Rio estão findando. Aliás falta menos de 24 horas para eu partir. Faltam exatas 14 horas. Volto a Salvador logo, logo. Estou com saudades. Hoje vim da casa da minha irmã, em Botafogo, para a casa do meu filho: ele me trouxe aqui para Jacarepaguá. Amanhã minha nora me levará ao Aeroporto.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: A pretexto das lições de civilidade da Nova Zelândia, país oposto ao Brasil em matéria de corrupção. “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como ser felizes, mas como devemos nos tornar dignos da felicidade” (KANT, Imamanuel, monumento da filosofia alemã (1727-1804) ín Veja Essa, apud Revista Veja, de 02-04-14. Pág. 2).


Em 27 de abril de 1500, Mestre João, da frota de Pedro Álvares Cabral, pisou em terras do Brasil onde faz observações astronômicas. Em 27 de abril de 2009, avião passa em baixa altitude na cidade de Nova York, assustando moradores e relembrando os ataques ao World Trade Center. Em 27 de abril de 1791, nasceu o inventor norte-americano Samuel Morse.  Em 27 de abril de 1964, nasceu a vocalista da banda de rock brasileira Capital Inicial Dinho Ouro Preto. Em 27 de abril de 1521, morreu o navegador português Fernão de Magalhães. Em 27 de abril de 2009, morreu o professor e poeta americano Craig Arnold. Hoje é comemorado o Dia da Empregada Doméstica, Dia do Sacerdote e Dia Mundial do Design Gráfico.

        

             Li no site do SRZD, de 27 de abril de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Direitos de domésticas só devem ser regulamentados após Dia do Trabalho. As trabalhadoras domésticas do país vão passar o dia em homenagem a elas - 27 de abril - e o Dia do Trabalho sem ter o que comemorar em relação à regulamentação de direitos conquistados, há um ano, com a aprovação no Congresso da chamada PEC das Domésticas (Emenda Constitucional 72). O problema é que 12 direitos criados pela PEC ainda dependem de regulamentação do Congresso e a negociação deles só deve avançar depois do feriado de 1º de maio (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

(http://www.sidneyrezende.com/noticia/228179+direitos+de+domesticas+so+devem+ser+regulamentados+apos+dia+do+trabalho).


 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário