sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de abril de 2014 (6ª. feira)

            A temperatura baixou. Pouco. Quase nada. Choveu muito à noite. Aqui de Botafogo dá para ver o Morro de Santa Marta. Comunidade já pacificada. A chuva lambia as luzes que vinham do morro. É bonito de ver. Difícil de lá viver. Mas é um caleidoscópio para os nossos olhos.

Lúcia, a manicure, me telefonou. Marcamos as unhas para as 11 horas porque à noite ela não poderia. Porque eu também não. Aproveitei e fui à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), próxima ao Metrô de Botafogo. Fui atendida em 15 minutos. Tudo limpo. Gostei. Fui à Recepção, ao Registro, à Triagem e ao Consultório. Fui ver esta dor no tórax, devido à queda que levei em Salvador e também pedir a receita do remédio da pressão para eu poder retirá-lo na Farmácia Popular. Fui à Farmácia Pacheco, do lado da UPA. Não é que consegui?

À noite fui à casa da minha sobrinha Juliana, porque sua filha – Maria Julia – estava fazendo 7 anos. Fomos: eu, a avó paterna Marisa, a avó materna Vera (minha irmã) e duas amiguinhas da escola, igualmente de 7 anos. Pela primeira vez ela não teve festa de aniversário. Mas estava calma e feliz.

Eu e Vera fomos de metrô. Saltamos na segunda estação: Largo do Machado e andamos até à Praia do Flamengo. Fica perto. é um bom apartamento, espaçoso. Bonito.Voltamos de ônibus. Menos de 10 minutos.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Só existem duas coisas que não assino: cheque em branco e carta de renúncia. O resto vale” (CUNHA, Eduardo [PMDB-RJ], líder do partido na Câmara dos Deputados, ao aderir ao abaixo-assinado pela CPI mista da Petrobras).

Em 25 de abril de 1956, fundação da Usiminas, grande siderúrgica brasião Soviética. Em 25 de abril de 1974, a Revolução dos Cravos derrubou a ditadura Salazarista comandada por Marcelo Caetano abrindo assim as portas à Portugal.  Em 25 de abril de 1917, nasceu a cantora de jazz norte-americana Ella Fitzgerald.  Em 25 de abril de 1925, nasceu a autora de folhetins para rádio e televisão Janete Clair. Em 25 de abril de 1988, morreu a escultora e pintora brasileira Lygia Clark. Em 25 de abril de 1990, morreu a atriz e comediante brasileira Sônia Mamede.
Hoje é comemorado o Dia da ONU, Dia das Foças Armadas, Dia do Contabilista, Dia do Despachante Aduaneiro, Dia do Telégrafo Sem Fio, Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação, Dia Mundial da Boa Ação e Dia Mundial das Vocações.

             Li no site do SRZD, de 25 de abril de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “IR: a 5 dias do fim do prazo, 40% dos contribuintes não enviaram declaração. A cinco dias do fim do prazo, dois quintos dos contribuintes ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h desta sexta-feira, o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. Apenas nas últimas 24 horas, 1,1 milhão de contribuintes acertaram as contas com o Fisco (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/228141+ir+a+5+dias+do+fim+do+prazo+40+dos+contribuintes+nao+enviaram+declaracao

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário