quinta-feira, 17 de abril de 2014

17 de abril de 2014 (5a. feira)

          Não fui à Academia porque ainda sinto dores no peito e no cotovelo. Mas fui ao Salão fazer as unhas e cortar o cabelo. Até o porteiro me aconselhou a não sair devido à greve dos policiais. Não  tenho medo por isso. E fui. Encontrei as ruas sem um pé de gente e pouquíssimos carros. Parecia uma tarde de feriado ou domingo. Mas era a manhã de uma 5ª. feira. Por volta das 15 horas foi fechado um acordo entre a Polícia e o Governo. A greve, que tanto incômodo e apreensão causou em todo o Estado, finalmente acabou! A polícia voltará no dia 22 depois do feriado. Por enquanto, a cidade de Salvador fica entregue ao Exército
.

Acabei de saber da morte de Gabriel García Marques, o Prêmio Nobel de Literatura, autor de Cem Anos de Solidão.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: “Para governar é preciso um governo” (BARRE, Raymond apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 17-04-14. Pág. 2).


Em 17 de abril de 1996, massacre de Eldorado dos Carajás. Em 17 de abril de 2003, Anneli Jäätteenmäki se tornou a primeira mulher a exercer o cargo de primeira-ministra na Finlândia. Em 17 de abril de 1894, nasceu o secretário geral do Partido Comunista da União Soviética Nikita Krushov. Em 17 de abril de 1931, nasceu o publicitário, jornalista e dramaturgo brasileiro Benedito Ruy Barbosa. Em 17 de abril de 2007, morreu a atriz brasileira Nair Bello. Em 17 de abril de 2014, morreu o escritor, jornalista e romancista colombiano, Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Marques. Escritor colombiano Gabriel García Márquez morre aos 87 anosHoje é comemorado o Dia do Lojista de CD, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo e Dia Mundial do Hemofílico.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de abril de 2014, 5a. feira: “Saúde – Bahia recebe 147 profissionais do programa Mais Médicos”. Cento e quarenta e sete profissionais que integram programa Mais Médicos foram encaminhados, ontem, para 67 municípios baianos. A maioria dos médicos é de nacionalidade cubana, mas há também um espanhol e alguns brasileiros.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de abril de 2014, 5a. feira: “Tragédia – Naufrágio mata 6 e deixa 290 desaparecidos na Coreia do Sul”. Viajavam na balsa 375 estudantes e 14 professores de Ansan, cidade ao sul de Seul.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de abril de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: Decisão – TJ decreta greve da PM ilegal”. Tribunal estabelece multa de R$ 50 mil por dia de paralisação às associações que organizam o movimento.


             Li no site do SRZD, de 17 de abril de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça Federal determina fim da greve da PM na Bahia.  A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal determinou, nesta quinta-feira (17), o fim imediato da greve dos Policiais Militares da Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão de reais. A justiça determinou ainda o bloqueio de bens do principal líder do movimento, o policial bombeiro Marco Prisco, e das seis associações representativas da corporação, envolvidas na paralisação, e de seus dirigentes (Carlos Cavalcanti|Blog do Magno). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

(http://www.sidneyrezende.com/noticia/227794+justica+federal+determina+fim+da+greve+da+pm+na+bahia)

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário