segunda-feira, 28 de abril de 2014

28 de abril de 2014 (2ª. feira)

            Hoje viajei pela Avianca do Rio de Janeiro para Salvador. Antes do voo houveram muitos eventos negativos. Na Linha Amarela havia uma batida de carros e o congestionamento foi terrível. Chegamos lá em cima da hora. Eu estava tão tonta que agarrava nos braços dos passageiros: “desculpe, mas estou muito tonta. Posso segurar em seu braço?” É engraçado dizer assim, mas viver a experiência é desesperador. Pedi ajuda à Avianca e eles me cederam uma cadeira de rodas e um funcionário para me acompanhar. Nota 10! Resolveram meu problema porque eu estava cambaleante – pior que bêbado. Houveram outros perrengues antes. Prefiro não falar sobre eles. Lá dentro do avião me colocaram na 15ª. fileira. Pedi para me colocarem na 1ª. ou 2ª. E assim fizeram. Quando cheguei em Salvador já estava bem melhor, mas não inteiramente boa. U’a mocinha me amparou e fomos para o Setor de Bagagem e as minhas malas já estavam fora da esteira.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Não consigo fazer nada mais ou menos” (LARA, Luana Lopes, bailarina da Escoa do Teatro Bolshoi. Brasileira de 17 qnos, ela foi aprovada para o curso de engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT), nos Estados Unidos in Dois Pontos apud Revista Época, de 24-03-14. Pág. 21).

Em 28 de abril de 1945, Adolf Hitler casou-se com Eva Braun num bunker em Berlim. Em 2   de abril de 1969, Charles de Gaulle renunciou à presidência da França. Em 28 de abril de 1982, nasceu o médico e cientista brasileiro Carlos Scliar.  Em 28 de abril de 1931, nasceu a atriz brasileira Nair Bello. Em 28 de abril de 2001, morreu o desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro Paulo César Sarraceni. Em 28 de abril de 2012, morreu o zoólogo e compositor brasileiro Paulo Vanzolini. Hoje é comemorado o Dia da Caatinga, Dia da Educação, Dia da Sogra, Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, Dia Mundial do Sorriso e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.


         Li no site do SRZD, de 28 de abril de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Cariocas escolhem festas para celebrar 450 anos da cidade. Desde o dia 17 de março cariocas de várias partes da cidade têm votado em uma das trinta iniciativas populares de comemorações pelos 450 anos do Rio, completados em 2015. Desde o lançamento da campanha no site rio450.com.br, cerca de 80 mil pessoas escolheram as melhores ... (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário