segunda-feira, 14 de abril de 2014

14 de abril de 2014 (2a. feira)


       Fui à Academia. Após o almoço fui à Suprev tomar informações sobre o meu processo. Eu me aposentei com 23/25 do tempo de serviço na Secretaria de Educação e eles me aposentaram com 13/25. Por isso estou ganhando tão pouco... A fila para o recadastramento estava enorme. Eram outros funcionários que estavam atendendo esta demanda. Perguntei à moça que me atendia: “Sei que não é da sua alçada, mas você pode me dizer até quando vai o recadastramento?" Ela não respondeu à minha pergunta, mas continuou digitando. Ela me entregou um papel e me disse “já está recadastrada”. Fiquei muito grata e contente com o pronto atendimento.

Voltei num ônibus para a Rodoviária e saltei em frente do Iguatemi porque eu ia tomar outro ônibus para casa. Em frente ao Iguatemi, próximo à passarela levei uma queda feia. Na hora eu não consegui me levantar com uma dor forte no peito e nas costas. Dois policiais e uma vendedora de chips da Oi é que me socorreram. Se eu continuar com essa dor, eu irei ao Pronto-Socorro. Mas, no geral estou bem.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “As razões que um homem pode ter para odiar outro ou amá-lo são infinitas” (BORGES, Jorge Luís, escritor argentino apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 18-05-12. Pág. 2).


Em 14 de abril de 1961, primeira transmissão de televisão ao vivo da União Soviética. Em 14 de abril de 2003, 99% do genoma humano foi sequenciado pelo Projeto do Genoma Humano (com uma precisão de 99,99%). Em 14 de abril de 1982, nasceu a atriz brasileira Paola Oliveira.  Em 14 de abril de 1986, nasceu a atriz brasileira Thaila Ayala. Em 14 de abril de 2012, morreu o diretor e roteirista brasileiro Paulo César Sarraceni. Em 14 de abril de 2012, morreu o antropólogo brasileiro Gilberto Velho. Hoje é comemorado o Dia do Técnico em Serviço de Saúde.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de abril de 2014, 2a. feira: “Municípios/Agronegócios – Região cacaueira em revitalização e produz chocolate”. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de chocolate do mundo. E a Bahia é o maior produtor de cacau do país, seguido pelos estados do Pará e Rondônia. A região sul da Bahia caminha para a revitalização mantendo a cultura do cacau como base de seu desenvolvimento. A investida agora é também a produção de chocolate.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de abril de 2014, 2a. feira: “Chile – Incêndio destrói parte da cidade de Valparaíso e deixa 11 mortos”. Um incêndio arrasou a cidade chileno de Valparaíso, matou 11 pessoas e destruiu 500 casas. O fogo começou em área florestal no sábado e obrigou milhares de pessoas a desocupar suas moradias”.


Li no Jornal A Tarde, de 14 de abril de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: Bancos – Usuários reclamam de caixas eletrônicos”. Falta de dinheiro, papel e aparelhos quebrados são alguns dos transtornos.

        

             Li no site do SRZD, de 14 de abril de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Dilma promete rigor em caso de punição à Petrobras. A presidente Dilma Rousseff defendeu a Petrobras nesta segunda-feira. Ela disse que as denúncias de irregularidades na empresa serão investigadas e que eventuais ilícitos e casos de corrupção serão punidos com rigor. Dilma destacou que está empenhada nas investigações e que não vai admitir o uso político-eleitoral de problemas da estatal (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/227635+dilma+promete+rigor+em+caso+de+punicao+a+petrobras

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário