segunda-feira, 21 de abril de 2014

21 de abril de 2014 (2a. feira)

         Estou no Rio de Janeiro. Nesta tarde de outono, com ventos frescos e dia nublado... até parece que vai chover. Só parece. Outono é assim mesmo. Hoje à tarde fui à pracinha aqui do Condomínio com meu netinho de três anos. Ele se esbaldou e não queria voltar pra casa. Foi preciso meu neto mais velho João Fernando vir buscá-lo. Fui à Cidade de Deus à farmácia. Mas eles não tinham o remédio que eu procurava. Como já fosse mais de 17 horas, meu filho me levou à Freguesia. E hoje é feriado de Tiradentes. Fiquei preocupada, receosa de que não houvesse farmácia aberta. Mas havia. Encontrei na Farmácia Pacheco.


À noite comemos pizza.


Fiz sudoku: vários jogos.


A frase do dia: “Esta não é uma outra Guerra Fria. Diferentemente da Uniião Soviética, a Rússia não lidera um bloco de nações, uma ideologia global” (OBAMA, Barack ín Veja Essa, apud Revista Veja, de 02-04-14. Pág. 2).


Em 21 de abril de 1960, fundada a nova e atual capital do Brasul, Brasília. Em 21 de abril de 1871, vai ao ar a primeira edição do Jornal Hoje, da Rede Globo, com Léo Batista e Luís Jatobá.
 



Em 21 de abril de 1851, nasceu literato brasileiro, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras Sílvio Romero.  Em 21 de abril de 1864, nasceu o sociólogo e economista alemão Max Weber. Em 21 de abril de 1998, morreu o político brasileiro Luís Eduardo Magalhães. Em 21 de abril de 2006, morreu o ex-jogador de futebol e treinador brasileiro Telê Santana. 
Hoje é comemorado o Dia da Latinidade, Dia da Polícia Civil, Dia da Polícia Militar, Dia de Tiradentes, Dia do Metalúrgico, Dia do Têxtil.

        

             Li no site do SRZD, de 21 de abril de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “EUA: jovem viaja escondido em trem de pouso de avião
Um jovem, de 16 anos, viajou por cinco horas, de Califórnia até Havaí, dentro do trem de pouso de um avião, segundo o portal de notícias havaiano "HawaiiNewsNow". O rapaz só foi descoberto após chegar ao destino (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/227940+eua+jovem+viaja+escondido+em+trem+de+pouso+de+aviao

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário