quinta-feira, 1 de setembro de 2016

01 de setembro de 2016 (5ª. feira)


Hoje são comemorados os seguintes eventos:

·        Dia da Bailarina/do Bailarino
Resultado de imagem para Dia da Bailarina/do Bailarino

·        Dia do Caixeiro-Viajante
Resultado de imagem para Dia do Caixeiro-Viajante

·        Dia do Professor de Educação Física
Resultado de imagem para Dia do Professor de Educação Física


Hoje voltei da casa da minha filha com ela, Rafael e Ajurimar. Ele gostou da introdução alimentar que minha filha está fazendo: tudo natureba, nada de alimento processado industrialmente. A pediatra, dra. Larissa gostou do desenvolvimento dele.

O lançamento do meu livro Momentos está para ser possivelmente dia primeiro de outubro de 2016, numa Tarde de Autógrafos. Quando eu confirmar isto, mando o convite, através deste blog, para todos vocês.


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
01/09 5ª. feira 09:00          11:30                     13h30                    16h30                    19:00                     20:30
Café com leite                     1 copo suco         Arroz                     banana                 iogurte c/               -
Pão (1 fatia) com                de maracujá        Feijão                    tangerina              damasco
Polenguinho                         com goiaba          Carne c/legumes uvas                       uva-passa             -             
1 fatia de torrada                -                              Sorvete de            -                              pão c/re-              
Com goiabada                    -                              abacaxi                 -                              queijão                  -

          A frase do dia: “Se você se sente sozinh, é porque você constrói muros e não pontes” (LEC, Stanislaw Jerzy, poeta polonês apud Jornal A Tarde, de 01 de setembro de 2016. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para stanislaw jerzy lec

Em 01 de setembro de 1969, a Rede Globo estreou o Jornal Nacional.

Resultado de imagem para Jornal Nacional

Em 01 de setembro de 1985, foram encontrados, pela primeira vez, restos do Titanic, por uma expedição americana e francesa.
Resultado de imagem para 1985, foram encontrados, pela primeira vez, restos do Titanic

         Em 01 de setembro de 1985, nasceu o ator brasileiro, Max Fecondini.

Em 01 de setembro de 1989, nasceu a atriz e modelo brasileira Juliana Lohmann; nasceram, também, os integrantes da banca alemã Tokio Hotel, Bill e Tom Kaulitz.

Resultado de imagem para atriz e modelo brasileira Juliana LohmannResultado de imagem para integrantes da banda alemã Tokio Hotel, Bill e Tom Kaulitz

Em 01 de setembro de 2004, morreu o político brasileiro Enéas Eugênio Pereira Faria.


Em 01 de setembro de 2009, morreu o magistrado, político e jurista brasileiro Carlos Alberto Menezes Direito; morreu, também, o violonista brasileiro Maurício de Oliveira.
Resultado de imagem para Carlos Alberto Menezes DireitoResultado de imagem


Li no Jornal A Tarde, de 01 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – Ciclo de poder do PT chega ao fim. Senado vota pela saída de Dilma Rousseff após 13 do partido na presidência. No entanto, petista sai sem perder direitos políticos.
 Capa do Jornal A TARDE

Li no Jornal Folha de São Paulo, 01 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – Senado destitui Dilma; Temer pede pacificação”. Cassada por 61 votos a 20, petista mantém seus direitos políticos.
Capa Folha de S.Paulo - Edição Nacional

Li na Revista Veja, de 31 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – A delação que Janot jogou no lixo”. A conta clandestina que abasteceu Lula. O caixa dois da campanha de Dilma. A comissão de 3% do operador de Aécio. A propina em espédie no governo Serra.
 

Li no site SRZD, de 01 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “01/09/2016 20h35 - Na estreia de Tite, Brasil vence com dois gols de Gabriel Jesus. Em sua primeira partida no comando da equipe, o Brasil venceu o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, por 3 a 0. Os gols do triunfo, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, foram marcados por Neymar e Gabriel Jesus, que balançou as redes duas vezes.
 Foto: Lucas Figueiredo - CBF
Com fôlego até o apito final do árbitro, o time mostrou que a estratégia da comissão técnica de iniciar os treinos no local da partida três dias antes do jogo, buscando uma boa adaptação aos mais de 2.800m de altitude, deu certo. Com o resultado, o Brasil, que não vencia em Quito desde 1983, chegou a 12 pontos na tabela de classificação e ganhou duas posições, subindo para o quarto lugar.
 Foto: Lucas Figueiredo - CBF
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 6, contra a Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/267204+na+estreia+de+tite+brasil+vence+com+dois+gols+de+gabriel+jesus.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário