domingo, 18 de setembro de 2016

18 de setembro de 2016 (domingo)

Hoje comemora-se:

·        Aniversário da cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Resultado de imagem para Feira de Santana, na Bahia

·        Dia da independência do Chile

Detalhes da independência do Chile

·        Dia dos Símbolos Nacionais

Resultado de imagem para Dia dos Símbolos Nacionais

·    Dia Nacional da Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce da Retinoblastoma


Cristo Red ntor fica às escuras para alertar sobre o câncer infantil

Fomos à Praia de Busca Vida, um recanto privativa. 

Praias desertas são sinônimo de tranqüilidade em Busca Vida. Foto: Divulgação Bahia Plaza Hotel

Fomos eu, Joana, Rafael e Thiago no carro de Lucas, que levou seu filhinho de 10 meses, Gabriel. Lara não foi porque está fazendo um curso de pós-graduação em sua área de Fisioterapia. Saímos cedo da praia porque ventava muito a ponto de carregar os guarda-sóis (=barracas). Quando voltávamos da praia levei uma queda muito feia. Só não foi pior porque o chão era de terra solta. Comi terra, os dentes furaram meu lábio superior. Na hora só sentia dor ali. Minha filha chamou a atenção para o joelho e o cotovelo direitos ralados. Já no caminho comecei a sentir uma dor no tórax, do lado esquerdo. E essa dor foi aumentando. Viemos até aqui em casa, porque Thiago tinha deixado o carro em frente do prédio. Saímos do carro de Lucas, agradecemos e vim pegar uma roupa porque eu iria tomar banho na casa da minha filha.

Eu e minha filha subimos. Na hora de irmos embora peguei o molho de chaves. Aí não me lembo se minha filha pegou ou se fui com elas na mão. Acho que não.

Na volta, meu genro passou no Restaurante Picuí para comprar a comida do almoço. Almoçamos. Tomei banho. Troquei de roupa. Devido às dores me deitei um pouco. Deu 16h30 disse que queria volar para casa para tomar remédio etc e tal. Minha filha disse que não me traria pois estava muito cansada. Ela não deixa mais eu tomar o ônibus. O jeito foi chamar o Uber. O motorista muito gentil, mas pegou a rua errada e tivemos que dar uma volta. Aqui chegando já não encontrei as chaves. Telefonei para minha filha. Meu genro, em 20 minutos, trouxe uma emprestada.

Ufa! Que domingo!

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
18/09 domingo 7:00          10:30                     13h30                    17h30                    20:00                     -
Mamão                                 bisc.goma             maminha              uvas                       iogurte c/               -
Vitamina de banana          -                              paçoca de carne  -                              uvas passa e        -
2 fatias de pão com           -                              vinagrete               -                             linhaça                  -
Queijo                                   -                             aipim frito            -                             banana cozida     -
Mussarela na torradeira    -                              choc.semi-amargo                             -                              -          ________________________________________________________________
    

Café da manhã (7 horas): mamão, vitamina de banana e sanduíche de pão c/queijo mussarela assados.

Lanche da manhã (10h30): 50g biscoito de goma.

Almoço (13h30), maminha, paçoca de carne, vinagrete, feijão tropeiro, arroz branco, 1 porção de cebola refogada e aipim frito. De  sobremesa, chocolate meio-amargo.

 Lanche da tarde (17h30): uvas.

Jantar (19h30): iogurte grego light com linhaça e uvas-passa; banana cozida.

A frase do dia: “Vou remar na merda por você, América” (KALMOE, Megan, atleta do remo dos EUA, que competirá na Lagoa Rodrgo de Freitas; ela reclamou de a poluíção apud Jornal Folha de São Paulo, in coluna Folha Corrida, de 07 de agosto de 2016. Pág. B 20).



Em 18 de setembro de 1950, inauguração da TV Tupi em São Paulo. Foi a primeira emissora de televisão do Brasil.


Em 18 de setembro de  1969, ministros civis e militares fazem aprovar nova Lei de Segurança Nacional, que institucionalizou a pena de morte e a prisão perpétua em território brasileiro.

Em 18 de setembro de 1888, nasceu o compositor brasileiro Sinhô.


Em 18 de setembro de 1948, nasceu a atriz e escritora brasileira Neila Tavares.

Resultado de imagem para atriz e escritora brasileira Neila Tavares.

Em 18 de setembro de 1987, morreu o politico português Américo de Deus Rodrigues Tomás.

Resultado de imagem para politico português Américo de Deus Rodrigues Tomás

Em 18 de setembro de 1995, morreu a atriz brasileira Henriqueta Brieba.

Resultado de imagem

Li no Jornal A Tarde, de 18 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições – TSE revela diferenças entre perfil do candidato e eleitor”. Cruzamento de dados do IBGE e do tribunal mostra que postulantes ao Legislativo são de classes mais altas.

Domingo, 18/09/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 18 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Denúncia conta Lula usa dados de delação premiada”. Suposto elo entre tríplex e desvios  da Petrobras consta só nas tratativas do empreiteiro Léo Pinheiro na Lava Jato.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 18 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Quanto vale o show" - A grita é geral quando o assunto é o preço dos ingressos para o espetáculo de músicas. Mas quanto custa, afinal, trzer um artista para cantar em Salvador? 


Li no site SRZD, de 18 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “18/09/2016 18h15 - Camila Pitanga precisou de sedativo após enterro. de Domingos Montagner. A atriz Camila Pitanga precisou ser sedada após o enterro do ator Domingos Montagner neste sábado (17), segundo o colunista Ricardo Feltrin. Camila passou mal na manhã de sábado de tanto chorar, mas depois se recuperou.  Muito abalada após ver Montagner se afogar no rio São Francisco, Camila deve parar suas atividades profissionais por um ano para se recuperar do choque.

Camila Pitanga. Foto: Divulgação
Na manhã deste domingo (18), a atriz se pronunciou pela primeira vez após a morte de Montagner. Em postagem no Facebook, Camila escreveu Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor. Montagner morreu na última quinta-feira (15) após mergulhar no rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, junto com Camila após as gravações da novela Velho Chico. No entanto, uma forte correnteza puxou o ator, que se afogou. As equipes de busca encontraram o corpo de Montagner preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, próximo da Usina Hidrelétrica de Xingó. Segundo depoimento de Camila Pitanga à polícia, os atores decidiram nadar no rio, mas foram arrastados por uma correnteza. Ela conseguiu se agarrar a uma pedra, mas Montagner não. A atriz não conseguiu ajudar o colega de elenco. Ao perceber que ele tinha afundado na água, começou a gritar por socorro  (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/267944+camila+pitanga+precisou+de+sedativo+apos+enterro+de+domingos+montagne
Até amanhã, meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário