sábado, 24 de setembro de 2016

24 de setembro de 2016 (sábado)



Na data de hoje é comemorado o :

Dia da Independência de Guiné-Bissau.

Bandeira da Guiné-Bissau         Brasão de Armas da Guiné-Bissau
Bandeira                                Brasão de Armas

Dia de Nossa Senhora das Mercês.
Imagem para o resultado de notícias


Dia do Mototaxista (São Paulo, Brasil).
Resultado de imagem para Dia do Mototaxista (São Paulo, Brasil)


Festa Maior da Cidade de Barcelona, homenagem à Padroeira Nossa Senhora das Mercês.
Resultado de imagem para Festa Maior da Cidade de Barcelona, homenagem à Padroeira Nossa Senhora das Mercês.



Fui à farmácia comprar um Dorflex porque estou com muitas dores tórax devido à queda do último domingo.

Eis a foto do meu netinho João Gabriel quando ele estava com 6/7 meses. Hoje ele está com quase cinco anos.


Os tops da Carol. Simples. Despojados. Bonitos. Bonitos de ver. Bonitos de usar.

 




Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                               Ceia
24/09 sábado 8:00             10:00                     12h00                    16h30                    18:30                           20:30
Mamão                                 abacaxi-               salada                   banana                 suco                                Yakult
Vitamina banana               -                             arroz integral        -                              (couve+abacaxi         castanha do
Torradas c/                           -                            feijão fradinho    -                             +água de coco +           Pará e
Creme qj.Polenghi              -                          frango assado      -                              +limão)                           uva ----                                                       choc.amargo        -                              -                                  passa

Café da manhã: mamão, vitamina de banana (com nescau, aveia, canela e, obviamente banana); torradas c/ creme queijo Polenghi.

Lanche: uma fatia de abacaxi.
Resultado de imagem para abacaxi

Almoço: salada, arroz integral, feijão fradinho e frango assado.

Sobremesa: chocolate a 70% de cacau

Lanche: uma banana.

Jantar: suco verde (abacaxi, couve, água de coco e limão c/casca) e cookies.

Ceia: Yakult, castanha do Psrá e uva passa.


A frase do dia: “A truculência da Polícia Militar do governo Alckmin é inaceitável. Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio” (SUPLICY, Eduardo, ex-senador e candidato a vereador em São Paulo, após ter sido detido pela PM em reintegração de posse; o governo disse que ele destruiu a via mesmo após negociação apud Jornal Folha de São Paulo, in coluna Folha Corrida, de 07 de agosto de 2016. Pág. B 20).

Resultado de imagem para eduardo suplicy

Em 24 de setembro de 1964, Carlos Lacerda viajou ao Uruguai para se encontrar com João Goulart (Golpe Militar).

Resultado de imagem para Carlos LacerdaResultado de imagem

Em 24 de setembro de 2004, o Jornal do Brasil publicou o artigo Miro denuncia propina no Congresso (Escândalo do Mensalão).
Miro Teixeira denuncia manobra para aprovar projeto que livraria de punição o caixa 2 
Miro Teixeira denuncia manobra para aprovar projeto que livraria de punição o caixa 2



Em 24 de setembro de 1889, nasceu o jornalista, político, advogado e escritor brasileiro Antônio Geremário Teles Dantas.

Resultado de imagem para antônio geremário teles dantas



Em 24 de setembro de 1980, nasceu o ator brasileiro Juliano Cazarré.

Resultado de imagem para ator brasileiro Juliano Cazarré

Em 24 de setembro de 1973, morreu o escritor, geógrafo e ativista brasileiro Josué de Castro.
josué de castro


Em 24 de setembro de 2010, morreu o escritor brasileiro Lucio Varejão Filho.

Li no Jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Acidente – Parte do Centro de Convenções desaba ferindos três militares”. Soldados da Polícia Militar que estavam em serviço sofreram escoriações leves. Perícia vai avaliar causas.
Capa do Jornal A TARDE


Li no Jornal Folha de São Paulo, 24 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Reforma previdenciária exige  mais 10 anos de contribuição”. Proposta da gestão Temer obriga trabalhador a somar 45 anos ou mais para ter benefício integral.

Versão Impressa - Capa de hoje

Li no site SRZD, de 22 de setembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “22/09/2016 14h33 - O problema da omissão
Sidney Rezende
Estamos fragilizados. Ninguém aguenta mais política. O nosso saco estourou. O divórcio da sociedade com os caras que mandam em Brasília é inegável. Até porque eles só nos trazem aborrecimentos. Raramente, soluções.
Nas redes sociais, a postagem de fotos e vídeos de "cacetadas" já representam cinco vezes mais do que qualquer assunto relevante.
A baixa leitura de notícias de política e a veloz substituição por imagens humorísticas - de zoeira como diz a nova geração - não deixam de ser o reflexo da exaustão. O escapismo é um lugar mais quentinho do que a dureza da realidade.
Já existiu um tempo em que repórteres descobriam através de longas apurações alguma coisa encoberta que se transformava em notícia. Hoje, já há relatos e testemunhos de que certas autoridades acertam agenda com as TVs e equipes são deslocadas em comum acordo.
A execração pública virou bilhete para uma futura delação premiada, quem sabe. O respeito foi substituído pelo esculacho.
O homem trabalhador é levado a pensar que isso que é o certo. Assim é que se tem que agir com suspeitos de "corrupção". Até o dia em que ele próprio é "esculachado" pelo policial numa revista dita de rotina, destratado pelo atendente de uma repartição pública, agredido pelo guarda municipal, ou humilhado por uma "autoridade" que invade seu rosto com uma credencial, ironizado pelo síndico do prédio, debochado pelo chefe, demitido com escárnio pelo dono da empresa, vasculhado pelo promotor público, enquadrado por suspeitas de juiz qualquer. Aí, o homem de bem entenderá a razão de existir direitos humanos e fiel cumprimento das leis que regem a civilização que todos estamos inseridos.
Mesmo fragilizados, de saco cheio, distantes do que os malucos em Brasília andam fazendo em praticamente todas as esferas, precisamos separar o permanente do transitório.
Queremos democracia como um regime duradouro no nosso país? Estamos mesmo interessados em enfrentar o autoritarismo, o abuso dos poderosos de plantão e a ilegalidade?
Se a sua resposta foi "sim", então saiba que a cada minuto sua convicção está sendo submetida a uma prova de fogo. E você está perdendo fileiras velozmente. A ditadura está mais perto do que você imagina, e, desta vez, ela virá muito mais feroz do que qualquer outra que você tenha ouvido dizer que já tenha existido.
E sabe por que? Porque o problema da nossa omissão é a permissão para que algo que você não conhece se instale. E quando você souber direitinho o que é que se instalou, já era. Já foi.
O problema da omissão é que, por causa dela, poderão ocorrer atropelos ao estado de direito. E isso não é grave. É gravíssimo (Sidney Rezende). Leiam este post (artigo), acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende


Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário