sábado, 17 de setembro de 2016

17 de setembro de 2016 (sábado)

Hoje papai – Sidney Vieira de Rezende – está completando 49 meses (4 anos e 1 mês) de falecido no Rio de Janeiro. Oremos por sua alma.

Na data de hoje é comemorado o Dia da Compreensão Mundial.

Resultado de imagem para Dia da Compreensão Mundial

Carol de vestido pretinho de festa. A outra modelo também optou por um pretinho. Diga-se de passagem que não pode faltar em nenhum guarda-roupa. Nem de adolescentes como elas. A renda branca no peitoral de Carol lhe dá todo o charm e os cordões da outra modelo são um verdadeiro “it”. Os brincos e as pulseiras compõem o visual. A bolsa vermelha igual ao tom do batom é outro charm. Outro it. É in. As meninas são in.


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
17/09 sábados 9:00           11:30                     12h00                    17h30                    18:30                     20:30
Mamão                                 kiwi                        salada                   1 banana              suco amarelo       200ml
Vitamina de banana          -                              feijão fradinho    -                              rosquinhas            de
2 fatias de pão com           -                              farofa de ovos     -                             integrais                coalha-
Requeijão e queijo             -                              coxa de frango assada                      -                              da
Mussarela na torradeira    -                              uva Itália              -                              -                              -             

Café da manhã: mamão, vitamina de banana (com nescau, aveia, canela e, obviamente banana); pão integral com requeijão e queijo mussarela assado na torradeira.
Resultado de imagem para mamão formosa e papaia vitamina de banana de www.tudogostoso.com.brVídeo para pão de forma com requeijão cremoso

Lanche: um kiwi.

Resultado de imagem

Almoco: salada, farofa de ovo, feijão fradinho e coxa de frango assada com batata.

Resultado de imagem para farofa de ovocoxa de frango e batata assada de www.anamariabrogui.com.brImagem enviada por Cristiane Gomes Rebelo 

Sobremesa: um punhado de uvas-passa.

Resultado de imagem para uvas passa

Lanche: uma banana.

Resultado de imagem para banana

Jantar: cookies e suco amarelo (maracujá, maçã, cenoura crua, gengibre e gel de linhaça.

Resultado de imagem para suco amarelo

Ceia: coalhada.
 Resultado de imagem para coalhada

A frase do dia: “Temer é inseguro e vacilante. Vetou aumento por pressão do mercado e mandou a líder do governo dizer que revogaria o veto” (FARIAS. Lindenbergh (PT-RJ), senador, sobre o veto ao reajuste de defensores públicos e a previsão de Rose de Freitas (PMDB-ES) de que ele pode cair apud Jornal Folha de São Paulo, in coluna Painel, por Natuza Nery, de 17 de setembro de 2016. Pág. A 4).

Resultado de imagem para lindbergh farias


Em 17 de setembro de 1894, a Confeitaria Colombo foi inagurada no Rio de Janeiro.


Image

Em 17 de setembro de 1985, no Brasil ocorreu o primeiro grande apagão de sua história.


Em 17 de setembro de 1941, nasceu o jornalista, ex-guerrilheiro e político brasileiro Fernando Gabeira.

Resultado de imagem para fernando gabeira

Em 17 de setembro de 1953, nasceu o diretor de cinema australiano Baz Luhrmann; nasceu, também, a jornalista e apresentadora de televisão brasileira Fátima Bernardes.

Resultado de imagem para diretor de cinema australiano Baz LuhrmannResultado de imagem para fatima bernardes

Em 17 de setembro de 1968, morreu um dos comandantes da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial Mascarenhas de Moraes.

Resultado de imagem para Mascarenhas de Moraes

Em 17 de setembro de 2016 (hoje), morreu no Rio de Janeiro o ciclista paraolímpico iraniano Babman Golbarnezhad.

Sarah-Storey-rex

Li no Jornal A Tarde, de 17 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Casa Própria – Salão aquece negócios imobiliários”. Evento em Salvador com previsão de movimentar R$ 60 milhões começa com boa procura.

Sábado, 17/09/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 17 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Brasil perdeu 1,5 mi de vGa de trabalho no ano passado”. Queda é a mais profunda desde 1985; jovens representam 76% dos cortes.

Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Glamour, de setembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Fama, Fortuna, Follovers – Especial: redes sociais”.  A realeza digital brasileira revela como construir uma marca pessoal forte, fazer disso uma carreira sólida e entrar em forma com treinos on line.

Glamour

Li no site SRZD, de 17 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa17/09/2016 14h00 - 'Fui às lágrimas', diz carnavalesco sobre filme indicado ao Oscar e que tem sua participação.
Foto: Divulgação da União da Ilha
Foto divulgação da Unuão da Ilha

Um dia para ficar marcado na memória do carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo. Na última segunda-feira (12), ele teve a notícia que o filme "Pequeno Segredo, de David Schurmann, no qual ele é o figurinista, foi indicado pelo Brasil para buscar uma vaga na concorrida disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.
Foi uma emoção muito grande e fui às lágrimas com a notícia. Há dois anos, mais ou menos, recebi uma ligação da produtora do filme: 'Severo tem um filme para você fazer o figurino, nós queremos que seja você'. Quando eu li a sinopse, me encantei e não tinha como não fazer. E como sou da área do figurino e amante do cinema, topei na hora. Montei uma equipe e viajei para o Sul. Uma parte foi filmada em Florianópolis, depois viajamos para Belém do Pará e, ainda teve uma parte feita na Nova Zelândia', relatou Severo.
Atores consagrados, Emmy e indicação para o Oscar
Trabalhei com atores internacionais incríveis, como a Fionnula Flanagan e Errol Shand, que me ensinaram muito. Além disso, tive o privilégio de fazer parte de uma equipe simplesmente brilhante que contou com Brigitte Broch (Oscar de melhor direção de arte pelo filme Moulin Rouge), Inti Briones (fotografia), Marcos Bernstein (roteirista), entre outros. Tanta gente premiada e isso é maravilhoso', completou.
O filme Pequeno Segredo é baseado numa história real, só que se tornou uma poesia. Um assunto muito delicado e feito com maestria pelo premiadíssimo diretor David Shurmann, que confiou no talento dos atores brasileiros Marcello Antony, Julia Lemmertz e Maria Flor. Foi uma trabalho de doação e acreditamos muito neste projeto. O filme não estreou ainda, mas é de uma qualidade incrível e leva a dignidade do cinema nacional, da nossa arte e cultura nessa indicação ao Oscar. Se tudo der certo, ainda vamos colher muitos louros e obter muitas vitórias com esse filme. Isso é o cinema nacional, exaltou o carnavalesco da União da Ilha.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá divulgar os indicados para todas as categorias no dia 24 de janeiro de 2017. A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro do ano que vem (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:




Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário