domingo, 4 de setembro de 2016

04 de setembro de 2016 (domingo)

Hoje comemora-se:

·         Dia da Criação, (no Judaísmo)
Resultado de imagem para dia da criação judaismo

·         Dia da Lei Eusébio de Queirós (lei que proibiu o tráfico interatlântico de escravos).
Resultado de imagem para Dia da Lei Eusébio de Queirós


Passei o dia em casa: chuva, vento e frio. O dia não estava convidativo para sair.

Resultado de imagem para dia de chuva em Salvador

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
04/09 domingo 10:00        11:30                     13h30                    18h00                    20:00                     20:30
Mamão                                 banana d’água   Salada                   bebida láctea       arroz                      -
Vitamina de abacate         -                              arroz c/cenoura   pão com requei-  camarão e            -
Torradas c/goiabada          -                              feijão                     jão e mussa-        ovo mexido          -
-                                              -                              bife acebolado    rela                         -                              -              -                            choc.amargo        -

No café da manhã comi mamão e torrada Bauducco com goiabada, tomei vitamina de abacate.
Resultado de imagem para mamão formosaResultado de imagem para torrada bauducco integralResultado de imagem para goiabada

Resultado de imagem para vitaminas de abacate

Às 11h30 comi 1 banana nanica (= banana d’água).

Resultado de imagem para banana nanica


Às 13h30, almocei salada de verduras, legumes e frutas, arroz com cenoura, feijão com charque, bife acebolado e, de sobremesa chocolate a 70% de cacau (chocolate amargo). 
Resultado de imagem para salada de verduras legumes e frutas


Às 18 horas, tomei 1 copo de bebida láctea, 2 fatias de pão com requeijão e 1 fatia de mussarela.
Resultado de imagem para bebida láctea Resultado de imagem para sanduíche requeijão e queijo mussarela

No jantar, às 20 horas comi arroz, ovo mexido e camarão.
Resultado de imagem para arroz, ovo mexido e camarão 


A frase do dia: “O Brasil precisa de uma história que não o celebre, mas sim que o entenda. O Brasil é muito mais triste do que aparenta” (MOSER, Benjamin, escritor e   pesquisador norte-americano, que debateu interpretações de estrangeiros sobre o Brasil  apud Jornal Folha de São Paulo, in coluna Folha Corrida, de 3 de julho de 2016. Pág. B 14).

Resultado de imagem

Em 04 de setembro de 2016 (hoje), Madre Teresa de Calcutá foi canonizada pelo Papa Francisco.
Resultado de imagem

Em 04 de setembro de 1930, nasceu o ator brasileiro Milton Moraes.
Resultado de imagem para Milton Moraes 

Em 04 de setembro de 1963, nasceu o baterista norte americano Bobby Jarzombek; nasceu, também, atriz brasileira Wanessa Alves
Resultado de imagem para Bobby Jarzombek Resultado de imagem para Wanessa Alves

Em 04 de setembro de 1995, morreu o ator brasileiro Paulo Gracindo.
Resultado de imagem para Paulo Gracindo

Em 04 de setembro de 2008, morreu o ator Fernando Torres; morreu, também, o cantor e compositor brasileiro Waldick Soriano.
 Resultado de imagem para ator fernando torres

Li no Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Emprego – Trocar de profissão vira saída para crise”. Número de profissionais que mudam de área aumenta 18%.
Domingo, 04/09/2016


Li no Jornal Folha de São Paulo, 04 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Bolsa Família esvazia aldeias e endivida indios”. No Parque Indígena do Xingu (MT), gasto com viagem para  sacar o benefício é maior que valor a receber.
Versão Impressa - Capa de hoje


Li na Revista Muito, de 04 de setembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Força e resistência – Templos religiosos afro-brasileiros atravessam os séculos enfrentando a intolerância e o preconceito históricos”. A capital baiana possui, ao menos, quinze terreiros com mais de cem anos. Apesar da intolerância e do preconceito históricos, esses tempos religiosos sobrevivem, graças ao trabalho e à dedicação dos seus representantes, que jamais abandonaram a crença e a fé.


Li no site SRZD, de 04 de setembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “01/09/2016 09h46 - O alívio da direita e a missão da esquerda de derrotar o PMDB nas eleições.

Sidney Rezende
Um dia depois do afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff, o quadro político ganha um novo contorno.
Vamos pinçar o mosaico para que você reflita sobre o todo:
Os empresários estão empenhados no discurso de que é preciso esquecer a agenda política e focar na economia. E, como tal, ativar os investimentos e estancar o desemprego. O tom é que tudo deverá ser feito para turbinar a máquina do setor produtivo no intuito de devolver a sensação de desenvolvimento e a prosperidade.
Os meios de comunicação ajudarão nesta tarefa. Qualquer pequena notícia boa será elevada à condição de manchete principal. Sem publicidade, a mídia não se mantém em pé.
As Forças Armadas continuam sabiamente equidistantes, afinal são guardiãs da Constituição, mas os militares, em sua maioria, respiraram aliviados após a destituição de Dilma e o enfraquecimento real do PT e dos chamados "comunistas que poderiam levar o Brasil a tornar-se uma Venezuela". Uma das mais importantes instituições do Brasil é, historicamente, conservadora.
A bancada religiosa integrada por católicos e evangélicos também se sente mais bem representada por Michel Temer e seu grupo do que por Dilma e Lula. Os pastores trabalharam ativamente pela viabilidade do governo atual.
A esquerda está discutindo duas propostas. Uma, lançada por Lula, a criação de uma Frente Ampla de Esquerda. Outra ação, esta anunciada ontem à noite pelo candidato do Psol à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, que é intensificar "a luta contra o PMDB e derrotar o partido nas eleições municipais em todo o Brasil". É preciso humilhar eleitoralmente os "golpistas", vamos dizer assim.
O que querem Lula, Freixo e Dilma - reafirmado pela presidente deposta no seu primeiro discurso após a derrota no Senado - é manter ataque constante ao Governo Temer e aos "golpistas". Dia e noite.
O presidente Temer, agora oficialmente empossado, deixou claro que o seu movimento não será rumo à "união" ou à "pacificação" - embora em palavras isso tem sido dito com todas as letras - mas de guerra aos opositores.
E, curiosamente, o "fogo amigo" chegou no pedaço, quando Temer propagou aquele recado dominador ao parlamento de que não tolerará atitudes independentes de deputados e senadores.
O recado duro também foi para dentro do Governo. Ao dar início à primeira reunião com sua equipe, Temer afirmou que será "inadmissível" qualquer tipo de divisão em sua base parlamentar e determinou que "se é governo, tem de ser governo".
Já a imprensa, esta se divide em dois grupos. O hegemônico, composto por proprietários de rádio, TV e jornais impressos - de apoio irrestrito a Michel Temer. O que leva a crer que será difícil prosperar na Justiça qualquer leve ameaça que aparente risco de desestabilização do estabilishment.
É duro reconhecer, mas nesta empreitada, patrões e empregados estão juntos. Jornalistas chegaram a estampar bandeiras do Brasil nas páginas dos seus veículos quando o resultado da saída de Dilma foi anunciado.
Colegas também publicaram em redes sociais textos, vídeos e fotos expressando felicidade diante do ocorrido.
E, num outro grupo, este mais presente na internet, profissionais se equilibram entre os que acham que a democracia sofreu um golpe; e aqueles, mais conservadores, que optaram por memes e galhofas. Por isso, a associação da imagem de Lula à cachaça; Dilma à imbecilidade; PT a Chávez; e a esquerda às bandeiras comunistas.
Os novos tempos serão sombrios (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/266284+volei+masculino+brasil+leva+susto+no+comeco+mas+vence+mexico

Manifestação após impeachment de Dilma Rousseff. Foto: Claudia Villas Boas

Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário