terça-feira, 27 de setembro de 2016

27 de setembro de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado:

Dia da Doação de Órgãos

Resultado de imagem para Dia da Doação de Órgãos

Dia do Cantor

Resultado de imagem para Dia do Cantor

Dia do Turismo e do Turismólogo

Turismo

Festa Litúrgica de São Vicente de Paulo

corpo incorrupto de S. Vicente
PresbíteroCapelão-Geral e Real da França
Fundador da Ordem Lazarista

Festividades de Cosme e Damião

Eu me lembro de quando era criança recebíamos balas e doces dos adultos.
Aquilo era uma delícia. Hoje, pode-se ver isso no interior. Em algumas capitais a distribuição de docers ainda é muito tímida.

        
         Fui à feirinha e comprei abacaxi e tangerina. Frutas boas, sem agrotóxicos e mais baratas que no Supermercado.

Fui ao Supermercado e comprei abacate, abóbora, água sanitária, aipim, alface, alho, aveia, banana da terra, banana passa, banana prata, batata doce, batata inglesa, biscoito de goma, cebola, charque para o feijão, coalhada, couve, damasco, esponja para lavar a louça, feijão preto, hortelã, kiwi, laranja, lava-louça, leite longa vida, limão, maçã, macarrão instantâneo, mamão, manga, maracujá, mistura para bolo, ovos, pão integral, pepino, pimentão, queijo mussarela, sardinha em conserva, sequilhos, tomate e uva.

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
27/3ª.feira 9:00                   10:30                     13h30                    15h30                    17:30                     20:00
Mamão                                 tangerina              salada                   tangerina              sanduíche             chá pre-
Chá de cidreira                    -                            feijão c/lombo     -                             pão c/mussarela, to com  
Torradas c/                           -                            arroz c/ovo           -                          tomate e               aipim e
Goiabada e                          -                            cozido de frango -                            orégano                 banana 
Aipim                                    -                          choc.amargo        -                              -                        cozida   

A frase do dia: “Um bom poema e aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!” (QUINTANA, Mário, poesta brasileiro apud Jornal A Tarde, de 27 de setembro e 2016, in Caderno 2. Pág. 2).


Resultado de imagem para mário quintana

Em 27 de setembro de 1535, Duarte Coelho de Albuquerque fundou a Vila de Cosme e Damião, em Igarassu, Pernambuco.

Resultado de imagem para Duarte Coelho de Albuquerque

           Em 27 de setembro de 1953, fundação da TV Record no Brasil.

Resultado de imagem para fundação da TV Record

Em 27 de setembro de 1953, nasceu o diretor brasileiro Paulo Santoro.


Em 27 de setembro de 1971, nasceu a atriz norte-americana Amanda Detmer; nasceu, também, o ator brasileiro Caco Ciocler.

Resultado de imagem para atriz norte-americana Amanda DetmerResultado de imagem para ator brasileiro Caco Ciocler

Em 27 de setembro de 1971, nasceu o diretor brasileiro Paulo Santoro.

Resultado de imagem para Paulo Santoro.

Em 27 de setembro de 2005, morreu o comediante e ator brasileiro Ronald Golias.

Resultado de imagem para comediante e ator brasileiro Ronald Golias

Em 27 de setembro de 2010, morreu o humorista brasileiro Mário Tupinambá.


       
Li no Jornal A Tarde, de 27 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Operação – Lava Jato cerca a cúpula do PT e prende Palocci”. Ex-ministro é suspeito de receber propina da Odebrecht. PF cumpre mandatos na Bahia.

Terça, 27/09/2016


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Doria vira líder em SP; Russomno para e Marta cai”. Tucano vai a 30% e, nas simulações de 2º. Turno, ultrapassa todos os concorrentes.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Planeta, de setembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Feminismo Negro – O poder da mulher”. Bem sucedidas e engajadas, elas se conectaram para enfrentar o racismo juntas. 7 histórias inspiradoras: de uma juíza federal à consulesa da França.

0_pl524_capa


          Li no site SRZD, de 27 de setembro 2016, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: “27/09/2016 18h35 - Lava Jato: senadora Gleisi e ex-ministro Paulo Bernardo viram réus. Por unanimidade a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (27) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Com a decisão do colegiado os dois se tornaram réus nas investigações da Operação Lava Jato.

Gleisi e Paulo Bernardo. Foto: Reprodução

Em maio o casal foi denunciado ao Supremo sob a acusação de ter recebido R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010. De acordo com depoimentos de delatores na Lava Jato, o valor é oriundo de recursos desviados de contratos da Petrobras.
Os ministros seguiram o voto do relator, o ministro Teori Zavascki. Para o ministro a denúncia descreveu a conduta individual dos acusados e indicou que Paulo Bernardo solicitou o pagamento ao ex-diretor, que determinou ao doleiro Youssef a entrega dos recursos, por meio de uma pessoa interposta.
Resultado de imagem para teori zavasckiResultado de imagem para paulo bernardo
Ao contrário do que sustentaram as defesas, Zavascki afirmou que não houve contradições nos depoimentos dos delatores.
"Em declarações prestadas nos autos de colaboração premiada, Alberto Youssef não só confirmou a realização da entrega de valores, detalhando a maneira como procederam os pagamentos, reconhecendo, ainda, mediante fotografia, a pessoa do denunciado Ernesto Rodrigues, como responsável por receber a quantia da denunciada Gleisi Hoffmann", afirmou o ministro.
Resultado de imagem para Ernesto RodriguesResultado de imagem para Gleisi Hoffmann

No julgamento, o advogado da senadora, Rodrigo Mudrovitsch, disse que as afirmações de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef foram desmentidas ao longo das investigações da Operação Lava Jato. Para a defesa, a acusação contra o casal foi baseada somente em supostas iniciais de Paulo Bernardo, encontradas em uma agenda de Costa, durante as investigações.
"Nós temos dois colaboradores premiados, ambos beneficiados e premiados por sua colaboração, que apontam dois trilhos de investigação completamente díspares e desconexos entre si. O que há aqui até agora, é simplesmente uma anotação unilateral PB 1,0", disse Mudrovitsch.
A advogada de Paulo Bernardo, Verônica Stermann, afirmou que o ex-ministro não tinha responsabilidade sobre a manutenção de diretores na Petrobras. Além disso, segundo a defesa, Youssef e Costa confirmaram que não receberam pedidos de repasse de propina de Paulo Bernardo.” (Redação SRZD: Fonte: Agência Brasil ).  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/268298+lava+jato+senadora+gleisi+e+ex+ministro+paulo+bernardo+viram+reus



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário