sexta-feira, 23 de setembro de 2016

23 de setembro de 2016 (6ª. feira)

Hoje são comemorados os seguintes eventos:

Dia da Ikebana Sanguetsu

Resultado de imagem para Dia da Ikebana SanguetsuResultado de imagem para Dia da Ikebana Sanguetsu

Dia da Mulher Bancária


Dia do Soldador

Resultado de imagem para Dia do Soldador

 Dia do Técnico Industrial
Resultado de imagem para Dia do Técnico Industrial

 Dia Nacional so Sorvete


 Resultado de imagem para Dia Nacional do Sorvete
O dia está chuvoso, escuro e frio. O sol não mosrou a sua cara nem um pouquinho.

Hoje fui ao Correio postar um livro para o meu filho João Gilberto.
 
Aliás, está confirmadíssimo o lançamento do meu livro Momentos: será mesmo no dia primeiro de outubro, sábado à tarde, das 15 às 19 horas,  em Salvador, Estarei autografando no Ed. Jacarandá – Salão de Festas, Rua Magno Valente, 348 – Lot. Aquárius, Pituba. Ponto de referência: Hospital da Bahia.
Convite Mae_R2.jpg

Já está disponível, em papel, na Quarteto Editora:

santanna.josecarlos@gmail.com ou

Quarteto Editora- Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213 – Edifício Golden Plaza, sala 702 – Iguatemi - Tel.: 071-3452-0210.

         O livro se refere a crônicas do tempo da minha infância, adolescência e alguma coisa da adultez. Os que leram disseram que gostaram.
        
Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
23/6ª.feira 8:00                   10:30                     12h00                    16h00                    18:30                     -
Suco (maçã,maracujá,      -                              salada                   banana                 chá de boldo.       -
uve,limão)                            -                              arroz integral        iogurte c/               sanduíche de       -
Batata doce                         -                              feijão fradinho    cast.do Pará         qj polenguinho    -
Mamão                                 -                              salmão                  -                              c/frango                -
-                                              -                              choc.amargo        -                              -                              -

De manhã tomei um suco para desintoxicar com ½ maçã, ½ maracujá, 1 folha pequena de couve e 1 suco de ½ limão e comi, também, 1 fatia de mamão.

Não lanchei porque me senti saciada. Almocei cedo: salada, arroz integral, feijão fradinho e salmão. De sobremesa, comi 1 choc. a 70% de cacau, de 20 gramas.

No lanche da tarde comi 1 banana e 1 iogurte com castanha do Pará.

Na hora do jantar chá de boldo c/ sanduíche de queijo polenguinho e tiras de frango.

A frase do dia: “A vida em abundância vem apenas do amor” (HYBRARD, Elbert filósofo e escritor norte americano apud Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2016. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para elbert hubbard


Em 23 de setembro de 1880, aconteceu a maior enchente da cidade de Blumenau: rio Itajaí-Açu atingiu pico máximo já registrado (17,10m).

Nível do rio Itajaí-Açu baixa 27 centímetros na manhã de sábado em Blumenau Rafaela Martins/Agencia RBS

Em 23 de setembro de 1909, o presidente do Brasil, Nilo Peçanha, criou os Liceus de Artes e Ofícios.

Resultado de imagem para nilo Peçanha
         Em 23 de setembro de 1904, nasceu a atriz e diretora brasileira Gilda de Abreu.

Resultado de imagem para gilda de abreu

        Em  23 de setembro de 1940, nasceu o 37º. Presidente do Brasil Michel Temer.
Resultado de imagem para michel temer      

        Em  23 de setembro de 2008, morreu a advogada e professora brasileira Esther de Figueiredo Ferraz.

Resultado de imagem para advogada e professora brasileira Esther de Figueiredo Ferraz.

        Em 23 de setembro de 2011, morreu a atriz brasileira Marlene França.

Resultado de imagem para atriz brasileira Marlene França

Li no Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Mantega é preso e solto no mesmo dia”. Ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma estava acompanhando esposa em hospital.

Sexta, 23/09/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 23 de setembro de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2016 – Doria sobe 9 pontos e assume liderança com Marta e Russomano”. Tucano vai a 25% e passa numericamente principais rivais em SP; no 2º. Turno, cenários indicam empate.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época Negócios. de setembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Joguinhos bilionários – Este garoto é o maior símbolo da bilionária e ascendente indústria dos jogos online”. Entenda como o e-sport se tornou uma febre mundial, atraindo uma legião de fãs, a atenção das TVs e o dinheiro de gigantes como Coca-cola, Amex, Nissan, Intel...
 

Li no site SRZD, de 23 de setembro, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “23/09/2016 14h15 - O risco da educação virar cabide de emprego.
Sidney Rezende 
De boas intenções o inferno está cheio. Este dito popular voltou a ser atual.
O ministro da Educação da ditadura, Jarbas Passarinho, liderou a reforma do ensino que pretendia ampliar vagas na universidade. Ele queria criar oportunidades. O resultado foi a queda da qualidade e a proliferação de faculdades tamboretes” pelo país. Mal que convivemos até hoje.
O erro de avaliação do passado propiciou o surgimento de novos milionários no segmento. Enquanto surgiam magnatas, muitos alunos que os sustentavam com suas mensalidades se viram analfabetos funcionais.
Ensino integral parece ser o sonho de todos. Balela. Quando o então governador do Rio, Leonel Brizola, resolveu implementar os Cieps, o projeto foi execrado pelos grandes meios de comunicação e pela elite endinheirada da época. Os de sempre detonaram o programa de Darcy Ribeiro.
O Governo Temer botou para jogo a sua nova proposta educacional. Modernizar métodos de ensino e buscar novas estruturações devem ser bem-vindas. Aí tem jabuti. Tem caroço neste angu. Senão vejamos:
Serão aceitos profissionais com notório saber reconhecido pelos respectivos sistemas de ensino para ministrar conteúdos de áreas afins à sua formação”. Tudo bem. Mas alguém tem dúvidas que os coronéis da política vão aproveitar para indicar cabos eleitorais? Alguém em sã consciência duvida que os políticos vão impor apaniguados jabutis para se passarem por tartarugas e mamarem no Estado, empoleirar nas escolas? 
Sem comprovação alguma de títulos, o vale-tudo passará a prevalecer.
A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental, sendo sua prática facultativa ao aluno”. Voltou aquela prática condenável do professor dizer para os alunos: “Vocês querem ter aula hoje?”. O grupo, em uníssono, gritará: “NÃOOOOOOO!!” 
Quantos alunos preguiçosos em 30 dirão que estão com vontade de comparecer à aula de educação física?
No currículo do ensino fundamental, será ofertada a língua inglesa a partir do sexto ano. “Ofertar” é sempre um verbo complicado. Recomendo aos professores que entrem nesta discussão antes que seja tarde. Os falsos jabutis de Brasília já estão nos galhos da educação e não vai sobrar uma frutinha sequer para vocês” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário