quarta-feira, 21 de setembro de 2016

20 de setembro de 2016 (3ª. feira)

Á noite houve um apagão Toda a vizinhança dos outros prédios ficou no escuro. Aí não consegui mais trabalhar. Por isso é que atrasei-me na ferua deste post.

Hoje é comemorado:

·        Dia do Engenheiro Químico


Resultado de imagem para Dia do Engenheiro Químico
·        

Dia da Proclamação da Revolução Farroupilha (RS)


É o aniversário de meu irmão César, ele é mais jovem que eu apenas 1 ano e 20 dias. Meus parabéns para ele, almejando sucesso em todos os empreendimentos e muita saúde. Tem 7 filhos. É um guerreiro. Felicidades, meu irmão!

Fui ao Supermercado e comprei abacaxi, abóbora, aipim, alface, alho, banana d’água banana da terra, banana prata, batata doce, batata inglesa, biscoito de goma, cebola, coalhada, detergente em pó, farinha de tapioca, kiwi, laranja, maçã, mamão, manga, maracujá, pão integral, pimentão, tomate, torrada, yakult.

Abaixo, a foto de meu neto mais velho. É um jovem de 16 anos. É estudioso e esportista.

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
20/3ª.feira 8:00                   10:30                     13h00                    16h00                    18:30                     -
Mamão                                 kiwi                        salada                   banana                  sanduiche de        -
Chá verde                             -                              arroz integral        tangerina              requeijão e           --
2 creams cracker c/            -                              feijão fradinho    -                             calabresa              -
Goiabada                             -                              linguiça calabresa                               -                              -
-                                              -                              camarão empanado                          -                              -
-                                              -                              choc,a 70% cacau                             -                              -

A frase do dia: “Covarde: aquele que, em situação crítica, pensa com as pernas” (BIERGE, Ambrose, escritor aericano apud Jornal A Tarde, de 20 de setembro e 2016, in Caderno 2. Pág. 2).


Resultado de imagem para ambrose bierce

Em 20 de setembro de 1835, entrada, em Porto Alegre, pelos Farroupilhas, vencendo o Combate da Ponte da Azenha (início da Revolução Farroupilha).


           Em 20 de setembro de 1898, Santos Dumont realizou o primeiro voo de um balão com propulsão própria.

Alberto Santos Dumont.

Em 20 de setembro de 1897, nasceu o militar e político brasileiro  Ernesto Dorneles; nasceu, também, o militar e 26º. Presidente do Brasil Humberto de Alencar Castelo Branco.


Em 20 de setembro de 1953, nasceu a economista brasileira Zélia Cardoso de Mello.

Resultado de imagem para Zélia Cardoso de Mello

 Em 20 de setembro de 1895, morreu o matemático, escritor e líder republicano brasileiro Miguel Vieira Ferreira.


Em 20 de setembro de 1945, morreu o político brasileiro Augusto Fragoso.

Resultado de imagem para augusto fragoso
       
Li no Jornal A Tarde, de 20 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tributação – Brasileiro paga 32,6% do PIB em impostos”. Carga bruta paga pela população em 2015 foi uma das mais altas do planeta.


Em % por ano
33,6633,5332,2732,4433,3932,732,6732,4232,66%2007,520102012,520153232,2532,532,753333,2533,533,

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Arrecadação da União com tributos volta a despencar”. Já a carga tributária do país oscilou 32,66% do PIB, afirma Receita.

Primeiro Caderno

Li na Revista Galileu, de setembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Qual é a graça? – O cativeiro é uma experiência cativante”. Acidentes e denúncias de maus-tratos a animais mantios em cativeiro chamam a atenção para práticas abusivas de circos, zoológicos e parques temáticos.

Galileu

          Li no site SRZD, de 20 de setembro 2016, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: 20/09/2016 19h41 - Após Moro aceitar denúncia, defesa de Lula emite nota oficial. Logo após o anúncio da decisão do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitando a denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava-Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas, a defesa de Lula emitiu, através de seus advogados, nota oficial.
Na denúncia, apresentada na semana passada, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, disse que o petista era o comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Operação Lava-Jato".
Lula. Foto: Reprodução
O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele e todos os citados agora são réus no processo. Leia a nota na íntegra:
Diante de todo o histórico de perseguição e violação às garantias fundamentais pelo juiz de Curitiba em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não causa surpresa a decisão por ele proferida nesta data (20/9/2916) determinando o processamento da denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal em 14/9/2016.

Nem mesmo os defeitos formais da peça acusatória e a ausência de uma prova contra Lula, como amplamente reconhecido pela comunidade jurídica, impediu que o referido juiz levasse adiante o que há muito havia deixado claro que faria: impor a Lula um crime que jamais praticou.

Esse é um processo sem juiz enquanto agente desinteressado e garantidor dos direitos fundamentais. Em junho, em entrevista, o procurador da República Deltan Dallagnol reconheceu que ele e o juiz de Curitiba são
símbolos de um time, o que é inaceitável e viola não apenas a legislação processual, mas a garantia de um processo justo, garantia essa assegurada pela Constituição Federal e pelos Tratados Internacionais que o Brasil se obrigou a cumprir. 

Na qualidade de advogados do ex-Presidente, apresentamos uma exceção de suspeição (5/7/2016) - ainda não julgada - e temos convicção nos seus fundamentos. Esperamos que a Justiça brasileira, através dos órgãos competentes, reconheça que o juiz de Curitiba perdeu sua imparcialidade para julgar Lula, após ter praticado diversos atos que violaram as garantias fundam/entais do ex-Presidente
(Redação SRZD).  Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário