terça-feira, 13 de setembro de 2016

13 de setembro de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado:

·        Dia do Programador
Resultado de imagem para Dia do Programador

·        Dia Nacional da Cachaça

Resultado de imagem para dia da Cachaça

Fui à FTB (Farmácia do Trabalhador) e comprei Ciprofibrato (para combater o triglicérides alto), Deviter (reposição de vitamina D), Gripinev (combate gripes e resfriados), Hipoderme (pomada para a pele). Metronitrat (remédio para ferimentos) e Pantoprazol (para o estômago).      


Fui ao Supermercado e comprei abóbora, alface, alho, banana da terra, banana prata, batata doce, batata inglesa, biscoito cream cracker, biscoito de goma, cebola, coalhada, cola Superbonder, cookies, desinfetante, farinha de tapioca, feijão fradinho, geleia, kiwi, limão, lombo suíno, maçã, mamão, maracujá, melão, pano para pia, pão integral, pão Minas, pilha, pimentão, queijo, tomate.


Dei aula para Alice de Geometria (Propriedades dos quadriláteros).


Como todos sabem aqui não há inverno. Nunca, mas nunca caiu neve! O inverno daqui é caracterizado pela chuva. “O tempo invernou”. Isto quer dizer que o tempo fechou, as nuvens estão baixas e começa a chover. Como por aqui não há tempo ruim Carol vestiu um biquíni e foi à praia. Um biquíni de traços leves, pretinho, sem estampas, sem listras sem nada. Ela poderá usar o sutiã do biquíni com a peça de baixo estampada ou lisa, colorida ou, até mesmo da mesma cor. Aí, a parte debaixo é versátil.

Foto do perfil de Carol Rezende

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
13/09 3ª.feira 8:30             11:30                     13h30                    16h30                    19:30                     22:30-
Bebida láctea                      banana                 arroz integral        1 laranja                               chá de boldo        uvas
2 fatias de pão                    -                              feijão                     pão de queijo       batata doce c/     -
Ovos mexidos                      -                              frango    desfiado-                             requeijão cremoso
-                                              -                              creme paçoquita -                              -                              -
-                                              -                              salada                   -                              -                              -
_______________________________________________________________________________


No café da manhã tomei bebida láctea e comi duas fatias de pão com ovo mexido.

Às 11h30 comi uma banana.

Na hora do almoço comi salada, arroz integral, feijão preto c/ charque e frango desfiado com queijo e tirinhas de batata. De sobremesa, creme de amendoim (paçoquita).

Às 15h30 chupei 1 laranja e comi pão de queijo.

À noite, no jantar, tomei chá de boldo e batata doce com requeijão.

Às 22h30 comi uvas.

A frase do dia: “Eu sou um caminhante lento, mas eu nunca caminho para trás” (LINCOLN, Abraham apud Jornal A Tarde, de 13 de setembro e 2016, in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para abraham Lincoln

Em 13 de setembro de 1943, criação do Território Federal do Rio Branco, atual estado de Roraima.

1943 – 1962Bandeira de Roraima.svg 
Bandeira de Rio Branco

Estado de Roraima
Bandeira de Roraima

           Em 13 de setembro de 1922, Brasil: terminou a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se instituiu a criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

Em 13 de setembro de 1927, nasceu a atriz brasileira Laura Cardoso.
Resultado de imagem para Laura Cardoso
Em 13 de setembro de 1944, nasceu a artista plástica brasileira Domitila Stabile de Oliveira; nasceu a atriz britânica Jacqueline Bisset e o  cantor e compositor norte-americano Peter Cetera.

Resultado de imagem para Domitila Stabile de OliveiraResultado de imagem para Jacqueline BissetResultado de imagem para Peter Cetera

 Em 13 de setembro de 2007, morreu o comediante e radialista brasileiro Pedro de Lara.

Resultado de imagem para Pedro de Lara

Em 13 de setembro de 2013, morreu o político brasileiro Luiz Kushiken.

       
Li no Jornal A Tarde, de 13 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Eduardo Cunha é cassado na Câmara por 450 votos”. Só dez deputados votam a favor de ex-presidente da Casa. Houve nove abstenções.

Terça, 13/09/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de setembro 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Câmara cassa Eduardo Cunha”. Por 450 votos a 10, peemedebista fica inelegível até 2027 e perde foro após 314 dias de processo; político diz ter sofrido perseguição.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Istoé, de 14 de setembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “E agora Lula? – Investigações fecham o cerco a Lula”. Testemunhas o colocam como operador das propinas. A Procuradoria-Geral confirma que o ex-presidente fez parte do esquema criminoso do petrolão. Provas se acumulam e o petista ainda desacata a Justiça. O país se pergunta: até quando ele seguirá impune?


          Li no site SRZD, de 13 de setembro 2016, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: 13/09/2016 17h02 - Criança fica entalada em panela de pressão e mobiliza bombeiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada, na manhã desta terça-feira, dia 13, para atender a uma ocorrência inusitada na cidade de Brasileia, no Acre. Uma menina, de 1 ano e 4 meses, ficou presa dentro de uma panela de pressão.

Foto: Divulgação/Bombeiros
De acordo com a corporação, a criança entrou na panela enquanto brincava e, por estar com as pernas dobradas, acabou presa. A mãe dela estava arrumando a casa e só percebeu a movimentação ao ouvir o choro da garota. Os socorristas usaram uma ferramenta para cortar o recipiente e liberar a menina. Apesar do susto, o resgate durou cerca de 10 minutos e a criança não se feriu” (Redação SRZD).  Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/267769+crianca+fica+entalada+em+panela+de+pressao+e+mobiliza+bombeiros

Foto: Divulgação/Bombeiros

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário