segunda-feira, 19 de setembro de 2016

19 de setembro de 2016 (2ª. feira)


Hoje está fazendo 64 meses (5 anos e quatro meses) que mamãe – Lucina Nolasco – faleceu. Oremos por ela.

Rafael - ontem - na praia de Busca Vida

Aquela sequencia de fotos que nenhuma ficou realmente boa, mas nao tem nenhuma ruim pq meu pequeno está nela de chapeuzinho rsrsrs (Joana) 
  

Com muitas dores pelo corpo devido à queda de ontem, ainda assim fui aos Correios despachar meu livro Momentos para meus irmãos César, Renato, Sidney e minha irmã Vera que moram fora de Salvador e fui, também, à loja de chocolates e comprei 30 chocolates a 70% de cacau.
          
Obrigada, Alda, pelo carinho: trouxe bolo e remédio para minhas dores, além da visita. Obrigada pelo cuidado com a minha saúde. Apesar das dores quando da queda, estou bem.

         Dei aula de Matemática para Alice (Números Algébricos e Expressões).


 



                O sorriso travesso da Carol e o sorriso meigo e brejeiro da Camilla compõem o look. Cabelos e brincos, que lindos! A blusa da Carol é longa e assimétrica. Fica bem abaixo do short. Camilla está com a blusa dentro da saia e a outra modelo também traz a blusa por dentro do short. Três estilos. Três belezas diferentes. Três calçados: Carol está de sapatênis, Camilla de saltinho Anabela e a outra modelo de sandália meio-alta. Carol veste um short jeans desbotado; Camilla uma saia – uma graça! E a terceira modelo com uma veste mais social, estilo passeio simples.

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
18/09 domingo 7:00          10:30                     13h30                    16h30                    18:30                     -
Mamão                                 bolo de cenoura  salada                   choc.70%             banana                 -
Chá mate c/limão               -                              arroz integral        cacau                    cozida com          -
2 fatias de pão com           -                              feijão fradinho    -                             mel e canela         -
Queijo, Peixe desfiado e    -                              coxa fgo.assada  -                              -                              -
Mussarela na torradeira    -                              -                              -                              -                              -             



Café da manhã: 1 xícara de chá mate com limão. 2 fatias de pão com queijo, peixe desfiado assados na torradeira.

Lanche da manhã: 1 pedaço de bolo de cenoura.

Almoço: arroz integral, feijão fradinho, ovos e coxa de frango assada.

Lanche da tarde; chocolate a 70% de cacau.

Jantar: banana cozida com mel e canela.


A frase do dia: “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro” (PLATÃO, filósofo apud Jornal A Tarde, in Caderno 2, de 19 de setembro de 2016. Pág. 2).

Resultado de imagem para platão

Em 19 de setembro de 1954, foi inaugurado o Estádio Olímpico Monumental de propriedade do Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense.

Gremio Stadium.JPG

Em 19 de setembro de 1981, lei autorizou Juscelino Kubitschek  a transferir a capital da República do Brasil para Brasília.

Resultado de imagem para Juscelino Kubitschek

Em 19 de setembro de 1932, nasceu o escritor e roteirista brasileiro José Louzeiro; nasceu, também, a escritora alemã Stefanie Zweig.

Resultado de imagem para José LouzeiroResultado de imagem para escritora alemã Stefanie Zweig

Em 19 de setembro de 1936, nasceu a Miss Brasil 1954 e ex-modelo Martha Rocha.

Resultado de imagem para Miss Brasil 1954 e ex-modelo Martha Rocha.

Em 19 de setembro de 1997, morreu o empresário e jornalista brasileiro Salomão Pavlovsky.

Resultado de imagem

Em 19 de setembro de 2001, morreu o ator brasileiro Cláudio  Mamberti. 

Resultado de imagem para Cláudio Mamberti

Li no Jornal A Tarde, de 19 de setembro de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planalto – Congresso luta para concluir a votação da LDO”. Deputados e senadores tentam driblar sessações esvaziadas para votar matéria antes da eleição municipal.

Capa do Jornal A TARDE

       Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de setem   bro de 2016, 2ª. feira, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – Federal do Rio passa USP no ranking universitário”. Estadual paulista liderava havia cinco anos, desde que a Folha criou a lista.   

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
                                                                                                               
          Li na Revista Época, de 19 de setembro de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – A convicção das provas”. Procuradores como Deltan Dellagnol, líder da força-tarefa d Lava Jato, avançam país afora nos esquemas de corrupção da era petista – e o trabalho deles está apenas começando.

Época

            Li no site SRZD, de 19 de setembro de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “18/09/2016 11h10 - Popularidade do presidente Michel Temer despenca nas capitais. Os jornalistas Fernando Molica e Fernando Brito fizeram um levantamento de como está o prestígio do Governo Temer nas principais capitais brasileiras. Veja o resultado: "A desaprovação ao governo Michel Temer aumentou entre os cariocas. Segundo pesquisa do Ibope, apenas 8% disseram que seu governo é ótimo (1%) ou bom (7%). No mês passado, o índice era de 12% (2% para ótimo e 10% para bom). A reprovação a Temer saiu de 42% (13% ruim e 29% péssimo) no mês passado para 46% na nova pesquisa (14% ruim e 32% péssimo). O percentual dos que classificaram seu governo como regular caiu de 40% pra 32%. Dos entrevistados em setembro, 13% não responderam ou afirmaram não ter como opinar, contra 6% em agosto", escreve Molica.

E o site "O Tijolaço" pesquisou em outras capitais: São Paulo - Ótimo+ Bom= 11%/Ruim + Péssimo = 44%. Eram 13% e 41%, respectivamente. Belo Horizonte - Ótimo+ Bom= 13%/Ruim + Péssimo = 43%. Eram 13% e 47%, respectivamente.Fortaleza - Ótimo+ Bom= 9%/Ruim + Péssimo = 53%. Eram 11% e 49%, respectivamente. Salvador - Ótimo+ Bom= 6%/Ruim + Péssimo = 54%. Eram 8% e 53%, respectivamente.Recife - Ótimo+ Bom= 8%/Ruim + Péssimo = 54%. Eram 12% e 48%, respectivamente.Porto Alegre - Ótimo+ Bom= 13%/Ruim + Péssimo = 36%. Eram 10% e 42%, respectivamente(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!














Nenhum comentário:

Postar um comentário