quinta-feira, 15 de setembro de 2016

15 de setembro de 2016 (5ª. feira)

Hoje são comemorados os seguintes eventos:

ü Dia do Cliente
ü Dia do Idoso Japonês
ü Início do Yom Kippur
ü Mitologia chinesa: aniversário da Lua
Hoje voltei da casa da minha filha. Lá o meu computador não ligou de jeito nenhum. Quando eu disse assim: “vou guardá-lo e vou passar na Assistência Técnica”. Já o estava fechando. Eis que, do nada, ele ligou. Foi uma alegria só. Fiquei ontem à noite até as 23 horas e hoje a manhã toda tentando ligá-lo. Parece que a máquina entende de ameaça. Nós chegamos a pensar que tivesse queimado a placa-mãe. E, aí, adeus computador!

O lançamento do meu livro Momentos será no dia primeiro de outubro de 2016, numa Tarde de Autógrafos, das 15 às 19 horas, no Ed. Jacarandá, Salão de Festas, no Loteamento Aquárius, Pituba, Salvador. Ponto de referência: Hospital da Bahia.

momentos.jpg

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
15/09 5ª.feira 10:30           -                              13h30                    17h30                    20:00                     22:30
Café com gotas de leite     -                              salada                    1 laranja                               suco verde            -
2 fatias de pão                    -                              feijão                     -                              rosquinhas int.     -
mamão                                 -                              arroz integral        -                             requeijão cremoso
-                                              -                              coxas de fgo.       -                              e geleia                  -
-                                              -                              creme amendoim               -                              iogurte grego        -            

          A frase do dia: “Fala-se tanto de segurança, mas a palavra verdadeira é guerra. O  mundo está em guerra porque perdeu a paz” (PAPA FRANCISCO, um dia após o assassinato de um padre por troristas em uma igreja na França apud Jornal Folha de São Paulo, in coluna Folha Corrida, de 07 de agosto de 2016. Pág. B 20).
 Resultado de imagem para papa francisco

Em 15 de setembro de 1944, Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, partiu para guerra na Itália.


Em 15 de setembro de 1965, Lei 4.771 instituiu o Novo Código Florestal Brasieiro.
Floresta amazônica. Foto: Jorge.kike.medina

         Em 15 de setembro de 1933, nasceu a atriz australiana Mônica Maughan e nasceu, também, o psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro Rubem Alves.
 Resultado de imagem para monica maughanResultado de imagem para Rubem Alves

Em 15 de setembro de 1970, nasceu o barítono do Coral da Cidade de São Paulo Elmo Cabral.

Resultado de imagem para Elmo Cabral
Em 15 de setembro de 1987, morreu o cineasta brasileiro Leon Hirszman.
Resultado de imagem para Leon Hirszman

Em 15 de setembro de 2016 (hoje), morreu, afogado no Rio São Francisco, o ator brasileiro Domingos Montaigner.
Resultado de imagem para domingos montagner

Li no Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – MPF indicia Lula como chefe maior da corrupção”. Presidente é caracterizado como “comandante máximo”. Defesa diz não haver provas.
Quinta, 15/09/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 15 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Lula era comandante máximo de propinocracia, diz Lava Jato”. Ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro; petista nega ter cometido crimes.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Marie Claire, de setembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Isabeli Fontana”. Um belo ensaio fotográfico.


Li no site SRZD, de 15 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “15/09/2016 21h01 - Conheça a trajetória do ator Domingos Montagner.

Um dos grandes atores da atualidade e intérprete do personagem Santo na novela “Velho Chico, Domingos Montagner, nasceu em São Paulo.
Antes de se tornar conhecido nacionalmente por meio de personagens marcantes de novelas e minisséries, trilhou uma bem-sucedida carreira no teatro e no circo, sua grande paixão.
Formado pelo Circo Escola Picadeiro, criou em 1997, ao lado do diretor Fernando Sampaio, o La Mínima. Com 12 espetáculos, o grupo obteve grande destaque em 2008 com a montagem A Noite dos Palhaços Mudos, que rendeu a Domingos o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, em mais uma parceria com Sampaio, criou o Circo Zanni, do qual era diretor artístico.
Foto: Divulgação

A estreia na TV foi no seriado Mothern, no GNT, em 2008. A participação especial como o personagem João abriu as portas da televisão para Domingos que, em pouco tempo, se tornou um dos atores mais queridos e elogiados do país.


Em 2010, ele participou do seriado Força Tarefa, de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, e da série A Cura, de João Emanuel Carneiro. Com o sedutor Carlos, da série Divã, em 2011, chamou definitivamente a atenção do público, que voltou a aplaudi-lo no mesmo ano, quando viveu o Capitão Herculano Araújo na novela Cordel Encantado, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Pelo papel, recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano (Domingão do Faustão), ambos na categoria Ator Revelação.

Em 2012, ele interpretou seu primeiro protagonista, Paulo Alberto Ventura, presidente do Brasil no enredo da minissérie O Brado Retumbante, de Euclydes Marinho. Mais um personagem marcante, pelo qual recebeu o prêmio Contigo na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano, atuou em Salve Jorge, de Glória Perez, como Zyah.
O sucesso na TV o levou ao cinema em 2012, com uma participação especial no longa-metragem Gonzaga - de Pai Pra Filho, de Breno Silveira.

Em 2013, voltou a viver um personagem criado pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, o revolucionário Raimundo Fonseca (Mundo) da novela Joia Rara.

No ano de 2015, interpretou Miguel, o protagonista de Sete Vidas, de Lícia Manzo, e deu vida ao icônico delegado Espinosa, criado pelo escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e adaptado para a televisão na série "Romance Policial - Espinosa, do GNT.
Ainda no ano passado, o ator participou dos longas-metragens "Vidas Partidas (Marcos Schechtman), De Onde te Vejo (Luiz Villaça) e "O Outro Lado do Vento" (Walter Lima Jr).
No final de agosto, o ator lançou ainda a comédia Um Namorado para Minha Mulher, de Julia Rezende. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/267871+conheca+a+trajetoria+do+ator+domingos+montagner

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário