sexta-feira, 2 de setembro de 2016

02 de setembro de 2016 (5ª. feira)

Hoje são comemorados os seguintes eventos:

·        Dia do Metodismo no Rio de Janeiro

·        Dia Nacional da Kombi
Resultado de imagem para Dia Nacional da Kombi

·        Fundação do Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Resultado de imagem para foto do museu de arte contemporânea de niterói 


Hoje fui fazer um saque para pagar a diarista e fiquei 40 minutos para a fila andar. Os cinco caixas-eletrônicos não estavam funcionando. Quando consertaram o primeiro o guarda me chamou para efetuar o saque. Fiquei muito grata. Ainda voltei lá para fazer um outro saque para pequenas despesas. Desta vez fui direto à casa lotérica, pois o caixa eletrônico só tinha notas altas.

Fui à pet para comprar areia higiênica para os gatos e ração.

O lançamento do meu livro Momentos está confirmado: será no dia primeiro de outubro, sábado à tarde, das 16 às 19 horas, para ser possivelmente dia primeiro de outubro de 2016, numa Tarde de Autógrafos.

Abaixo, exemplo de um quarto de bebê. Tudo foi pensado. As caminhas são baixinhas. Se o bebê rolar e cair nada lhe acontecerá. Além de muito prático, esse quarto é alegre, bonito e aconchegante. Adequado para o primeiro ano de vida. Não é caro, mas elegante, charmoso... A cama é cheia de almofadas com motivos infantis. Quem projetou este quarto é decoradora de qurtos infantis, Juliana Maranhão. Além do mais, ela é organizer stylist.

Ela não esqueceu de nenhum detalhe. Não há um espaço sequer sem decoração. O chão é todo forrado, com material emborrachado que se encontra em qualquer loja de decoração.

Vejam o detalhe da cadeirinha do bebê, das almofadas, do armário branco para guardar as roupinhas, os pacotes de fraldas dele.

O balde para dar o banho de ofurô, após a massagem, que é muito relaxante.Eis  outro detalhe. Observe atentamente tudo. Juliana tem muito bom gosto e, como profissional “organizer stylist” ela sabe exatamente onde e como guardar as coisas. Vale a pena consultá-la.
Café da manhã                   Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
02/09 5ª. feira 08:30          11:30                     12h30                    17h00                    18:30                     20:30
Mamão                                 1 banana maçã  Salada                   banana                 suco amarelo       chá de
Vitamina de banana          -                              Feijão                    tangerina              -                              erva-
Batata doce                         -                              arroz                      -                              -                              mate c/ 
-                                              -                              bife acebolado    -                              -                              limão    
-                                              -                              chocolate amargo              -                              -                              batata   
-                                              -                              -                              -                              -                              doce
         

A frase do dia: “A grandeza de uma pessoa está em saber reconhecer a própria pequenez” (PASCAL, Blaise, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2016. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para blaise pascal

Em 02 de setembro de 1822, nesse dia, Maria Leopoldina, reunida com o Conselho de Estado, assinou o decreto da Independência do Brasil.
 

Em 02 de setembro de 1968, proferido o discurso do deputado federal Márcio Moreira Alves, que desencadearia o endurecimento do Regime Militar com a edição do AI-5.

Resultado de imagem

         Em 02 de setembro de 1915, nasceu o compositor alemão radicado no Brasil, Hans-Joachin Koellreuter.
Resultado de imagem para Hans-Joachim Koellreutter

Em 02 de setembro de 1957, nasceu o cantor e compositor brasileiro Cicero Nogueira.

Resultado de imagem para Cicero Nogueira

Em 02 de setembro de 1945, morreu o político português Fonseca Lima.

Em 02 de setembro de 1986, morreu o técnico de futebol brasileiro Otto Glória.
Resultado de imagem para Otto Glória

Li no Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Recursos – Disputa política chega ao STF após o impeachment”. Defesa de Dilma quer anular afastamento e rivais questionam manutenção de direitos.
Capa do Jornal A TARDE

Li no Jornal Folha de São Paulo, 02 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Coalizão de Temer lidera arrecadação eleitoral pelo país”. Na dianteira em 2012, candidatos do PT estão até agora em 7º. lugar, segundo dados da Justiça Eleitoral.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 


Li na Revista Istoé, de 31 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa Exclusivao – Dilma x Temer”. Levantamento realizado às vésperas da votação do impeachment mostra que o presidente Michel Temer tem quase o dobro da preferência dos brasileiros para governar o país em relação à Dilma Rousseff.
 
Li no site SRZD, de 02 de setembro de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “02/09/2016 17h59 - Após impeachment, lei que muda crime de responsabilidade é aprovada. Dois dias do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer sancionou uma lei que muda a definição de crime de responsabilidade. A alteração foi publicada, nesta sexta-feira, dia 2, no Diário Oficial da União. A Lei 13.332 estipula que as novas regras de orçamento sejam alteradas sem a aprovação do Congresso Nacional. O governo alega que a mudança torna a gestão orçamentária mais flexível, podendo priorizar com recursos ações mais adiantadas.
Foto:Valter Campanato - Agência Brasil
Dilma foi afastada definitivamente do cargo, na última quarta-feira, por decisão do Congresso Nacional, acusada de cometer crime de responsabilidade fiscal. A abertura de créditos suplementares, que a derrubou, foi autorizada à época pelo Congresso. Outra mudança na lei orçamentária aprovada é a possibilidade de o governo cancelar recursos incluídos por emendas coletivas do Congresso Nacional, exceto as de execução obrigatória previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, e direcionar os recursos para outras áreas de seu interesse (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/267246+apos+impeachment+lei+que+muda+crime+de+responsabilidade+e+aprovada

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário