quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

04 de janeiro de 2017 (4ª. feira)



Hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille.
 Resultado de imagem para Dia Mundial do Braille
Fui ao Citibank para cancelar meu cartão de crédito. Não consegui. a atendente ficou de passar um e-mail para mim. Vim para a casa da minha filha.


Dia 01 de janeiro Rafael completou  11 meses de vida.

20161231_203503.jpg
        20161229_164157.jpg 
         Aí vai a foto da minha sobrinha Camilla em Londres:
IMG-20170104-WA0021.jpg

O que eu comi hoje:

                                                                                              04/01/17 (4ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h30                      10h30-                   12h30                    16h30                    18h30                    20h30                    -              
Mamão                 1 barra cereal       Salada                   Salada de frutas   café                        Cuscuz de milho
Torradas com      -                              Arroz                     1 pedaço               Pão com ovo        -
Requeijão             -                              Feijão                    de chocolate         -                              -             
Cremoso               -                              Bife                        -                              -                              -             
Vit.banana           -                              Chocolate a 40%                -                              -                              -             

Café da manhã: mamão, vitamina de banana, torradas com requeijão cremoso.
Lanche: 1 barra de cereal (morango, aveia e chocolate).
Almoço: salada, arroz, feijão e bife.
Sobremesa: chocolate a 40% de cacau.
Lanche: salada de frutas e 1 pedaço de chocolate.
Jantar: café e pão com ovo.
Ceia: cuscuz de milho.

A frase do dia: “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem” (FERNANDES, Millôr Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2017).
Resultado de imagem para millôr fernandes

          Em 04 de janeiro de 1810, o cartunista Henfil faleceu vítima AIDS. Hemofílico, e ele foi contaminado numa transfusão de sangue.
Resultado de imagem para cartunista Henfil


Em 04 de janeiro de 2010, inauguração do Burj Dubai, o edifício mais alto feito pelo homem.
 Burj Khalifa.jpg
   
         Em 04 de janeiro de 1829, nasceu o escritor e político brasileiro Tito Franco de Almeida.  

Em 04 de janeiro de 1936, nasceu a atriz e humorista brasileira Zílda Cardoso.
Resultado de imagem para zilda cardoso

Em 04 de janeiro de 1988, morreu o cartunista brasileiro Henfil.

Resultado de imagem para henfil

Em 04 de janeiro de 2017 (hoje), morreu o padre e tradutor brasileiro Ney Brasil Pereira.
Ney Brasil Pereira 
Li no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Massacre – Inferno Carcerário”. A matança resultante da briga entre facções em Manaus acionou o alerta sobre a guerra nas cadeias.
Quarta, 04/01/2017


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Governo reduz em 85% repasses para presídios”. Verba para reformas também está em queda; Planalto suspeita de fuga maior.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 04 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: Rebelião: Até o papa se pronuncia, e Temer não dá uma palavra”.

 
Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
O silêncio do presidente da República, Michel Temer, sobre a rebelião em presídio de Manaus, onde morreram 60 pessoas é inexplicável. Até o Papa Francisco se pronunciou. Como também organismos internacionais. A paralisia do Governo Federal assusta analistas estrangeiros que atual na área dos Direitos Humanos em todo o mundo.
O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) em Genebra, na Suíça, divulgou comunicado cobrando das autoridades brasileiras uma investigação “imediata, imparcial e efetiva” dos fatos e responsabilidades que levaram a morte de 60 detentos durante as rebeliões ocorridas em unidades prisionais de Manaus nos dois primeiros dias do ano. A nota foi divulgada nesta terça-feira (3).
“O que aconteceu em Manaus não é um incidente isolado no Brasil e reflete a situação crônica dos centros de detenção no país. Portanto, nós instamos as autoridades brasileiras a tomarem medidas para prevenir essa violência e para proteger aqueles sob custódia”, diz o comunicado.
A nota também destaca que “pessoas que estão detidas sob a custódia do Estado e, portanto, as autoridades do Estado têm responsabilidade sobre o que ocorre com elas”.
Nos últimos anos, o representante do ACNUDH para América do Sul, Amerigo Incalcaterra, vem denunciando que as violações de direitos humanos são frequentes no sistema prisional brasileiro, incluindo a prática de tortura e maus-tratos, além de condições inadequadas de vida no interior das unidades.
Em 2015, o relator das Nações Unidas contra a Tortura, Juan Méndez, concluiu que a severa superlotação das prisões brasileiras leva a condições caóticas dentro das unidades prisionais e recomendou que o governo adotasse providências imediatas.

Rebeliões

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a rebelião no Complexo Prisional Anisio Jobim (Compaj) começou no domingo (1º) por volta das 18h a partir de uma guerra interna entre duas facções, a Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A rebelião foi controlada por volta das 8h30 da terça-feira (2). Há confirmação de que pelo menos 56 detentos foram mortos durante o confronto, no maior massacre do sistema penitenciário do estado.
Segundo relatório da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas, 1.224 presos cumpriam pena em regime fechado no Complexo Prisional Anisio Jobim (Compaj), número 170% maior que o número de vagas, 454.
Horas antes do massacre no Compaj, houve uma fuga em massa de presos no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). O Ipat fica a cerca de 5 km do Compaj.
Na tarde de segunda-feira (2), outros quatro detentos foram mortos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste da capital.
Com Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/brasil/papa-se-pronuncia-sobre-rebeliao-temer-silencio/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário