quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

18 de janeiro de 2017 (4ª. feira)


18 de janeiro de 2017 (4ª. feira)


Hoje é comemorado o
·         Dia de Nossa Senhora da Defesa.
·         Dia de Nossa Senhora do Amparo, Co-padroeira de São Gonçalo dos Campos na Bahia.

Fui para a casa da minha filha e lá almocei. Depois fui ao salão fazer as unhas; mas não consegui. Estava muito cheio. Voltei e fui com a babá de Rafael para o playground. Brincamos um pouco na brinquedoteca.

Dra. Alessandra, a oftalmologista, me passou uns exames: ceratoscopia computadorizada e paquimetria ultrassônica. Estes precisavam de autorização do meu plano de saúde. Eles autorizaram e então vou fazer os exames amanhã.

 

         O que eu comi hoje:

18/01/17 (4ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h30                      11h00                    12h00                    17h00                    20h00                    -
Mamão                 1 laranja                Salada                   Pão quente com   Iogurte                   -
Vitamina de         -                              Arroz                     Polenghi +            Grego                     -                             
Banana                 -                              Feijão                    Presunto                -                              -                             
Batata doce          -                              Carne picadinha  -                              -                              -                             
-                              -                              Choc.semi-amargo                             -                              -
               


Café da manhã: mamão, vitamina de banana, batata doce.
Lanche: laranja.
Almoço: salada, arroz, feijão, carne picadinha.
Sobremesa: chocolate semi-amargo a 40% de cacau.
Lanche: pão quente +polenghi+presunto.
Jantar: iogurte grego.

A frase do dia: “A gratidão confia no passado e o amor no presente” (LEWIS, C. S, escritor britânico apud Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para c. s. lewis

      Em 18 de janeiro de 2000, vazamento em um duto da Petrobrás derrama mais 500 mil litros de óleo na Baía de Guanabara. Rio de Janeiro.
 Gupo de pescadores se reuniu na frente da sede da Petrobras m um ato de memória aos 14 anos de vazamento. Fotos: Fabíola Ortiz
Em 18 de janeiro de 2009, um desabamento do teto da Igreja Renascer, no bairro do Cambuci (Zona Sul de São Paulo) deixou sete mortos e sete mortos e 60 fiéis feridos.


                Teto da igreja desabou antes de culto (Foto: Nilton Fukuda/AE)
                       Em 18 de janeiro de 1908, nasceu o pintor brasileiro Humberto Rosa.
Resultado de imagem para pintor brasileiro Humberto Rosa

Em 18 de janeiro de 1934, nasceu o comediante brasileiro Zacarias.

          Em 18 de janeiro de 1996, morreu o ator brasileiro Alberto Ruschel.
Imagem

Em 18 de janeiro de 2013, morreu a atriz e bailarina Heloísa Millet; morreu, também, o ator, diretor e produtor brasileiro Walmor Chagas.
 Resultado de imagem para atriz e bailarina heloisa millet
Li no Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Forças armadas atuarão em presídios”. Governo admite problema de “alcance nacional”.
Quarta, 18/01/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de janeiro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Temer libera Forças Armadas para varreduras em presídios”. Tropas não lidarão diretamente com detentos; cadeia no RN tem 4º. Dia de caos.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 18 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:Resultado do Enem 2016 já está disponível; confira”.

 
Enem. Foto: Divulgação
Enem. Foto: Divulgação
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta quarta-feira (18) o acesso às notas individuais dos candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em 2016, 8,6 milhões se inscreveram no Enem. Deste total, 6,1 milhões de candidatos fizeram a prova na 1ª aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro, e outros 265 mil na 2ª aplicação, que ocorreu em 3 e 4 de dezembro. Outros 54.317 participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade.
As notas podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os candidatos com mais de 18 anos também podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.
Clique aqui para conferir sua nota. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/resultado-do-enem-2016-ja-esta-disponivel-confira/
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário