terça-feira, 17 de janeiro de 2017

17 de janeiro de 2017 (3ª. feira)


17 de janeiro de 2017 (3ª. feira)


 Hoje papai – Sidney Vieira de Rezende – está completando 53 meses (4 anos e 5 meses) de falecido no Rio de Janeiro. Oremos por sua alma.

Saí logo cedo e fui à farmácia. Aliás, farmácias: fui a 4, para pesquisar os preços de 2 remédios (que são caros). Achei mais barato o Enablex na Farmácia Drogasil e o Osteonutri na Farmácia Pague Menos. Também fui ao Supermercado e comprei: alho, alvejante, atum em lata, coalhada, coentro, lava-louças, molho de tomate, páprica, queijo mozarela, ricota, sabão em barra neutro, sabão em pó Omo, tempero pronto e uva.

 

         Rafael, meu neto de 11 meses está andando!
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Rafael e a vovó Ajurimar ... aprontado!

O que eu comi hoje:


                                                                                                                             
                                              17/01/17 (3ª. feira)
_________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche 1         Almo           Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h30                      10h30                    12h00                    16h30                   18h30                    20h30
_______________________________________________________________________
Mamão                 1 laranja                 Salada                   Batata doce          Coalhada             Uvas
Vitamina de         -                               Arroz                      Chá verde             -                              -                             
Banana                 -                              Feijão                    -                              -                              -                             
Tapioca                 -                              Soja                       -                              -                              -                             
-                              -                              Pimentão recheado                            -                              -
-                              -                              Chocolate amargo-            -
      _____________________________________________________________________
         
Café da manhã: mamão, chá verde, torradas com bananada.
Lanche: 1 laranja.
Almoço: salada, arroz, feijão, soja e pimentão recheado com atum.
Sobremesa: chocolate amargo (a 70% de cacau).
Lanche: chá verde e batata doce.
Jantar: coalhada.
Ceia: uvas.

         

A frase do dia: “Amar é descobrir a nossa riqueza fora de nós” (CHARTIER, Emile-Auguste apud Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para emile chartier

          Em 17 de janeiro de 1909, fundada a primeira instituição de ensino superior do Brasil denominada escola universitária: Escola Universitária Livre de Manáos conhecida nos dias atuais como UFAM.
a  Escola  Universitária  Livre  de Manáos, criada por inspiração  do tenente-coronel do Clube da Guarda Nacional do Amazonas, Joaquim Eulálio Gomes da Silva Chaves.

Em 17 de janeiro de 1976, Ditadura Militar de 1964: o metalúrgico Manuel Fiel Filho foi assassinado no DOI-CODI gerando nova onda de protestos internacionais.


         Em 17 de janeiro de 1913, nasceu o produtor e diretor de teatro de revista brasileiro Walter Pinto.
Walter Pinto, produtor e autor de Teatro de Revista. Cedoc/Funarte

Em 17 de janeiro de 1941, nasceu o músico brasileiro Jorge Mautner.
Resultado de imagem

Em 17 de janeiro de 2005, morreu o cantor e compositor brasileiro Bezerra da Silva.

Em 17 de janeiro de 2013, morreu a atriz, modelo, apresentadora e Miss Brasil e Miss Universo a brasileira Adalgisa Colombo.
Resultado de imagem para atriz, modelo, apresentadora e Miss Brasil e Miss Universo a brasileira Adalgisa Colombo.

Li no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Ameaça de febre amarela deixa estado em alerta”. Secretaria intensifica combate a mosquitos e recomenda vacinação em 45 municípios.
 Terça, 17/01/2017
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de janeiro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Estados pressionam Temer por papel da Força Nacional”. Governadores pedem que tropas federais atuem no interior dos presídios.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 17 de janeiro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Temer reconhece crise e anuncia Forças Armadas em presídios". 

 
Reunião sobre Segurança. Foto: Fotos Públicas/Beto Barata/PR        
Reunião sobre Segurança. Foto: Fotos Públicas/Beto Barata/PR


O governo federal autorizou nesta terça-feira (17) a atuação das Forças Armadas nos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades.
O anúncio aconteceu após pressão dos governadores para que a Força Nacional ajudasse na segurança interna dos presídios.
Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais.
A divulgação foi feita depois de reunião entre o presidente Michel Temer e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.
A agenda de reuniões entre autoridades de segurança estaduais e federais se intensificou depois do agravamento da crise do sistema penitenciário, que desde janeiro já provocou pelo menos 119 mortes em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Nísia Floresta (RN).
Leia também:
* Com informações da Agência Brasil

 

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/temer-reconhece-crise-e-anuncia-atuacao-de-forcas-armadas-em-presidios/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário