terça-feira, 17 de janeiro de 2017

16 de janeiro de 2017 (2ª. feira)


Salvador amanheceu hoje com um sol lindo. Depois foi coroada com um lindo pôr-do-sol. Disseram que amanhã amanhecerá com da chuvoso.

                 De manhã fui à Academia. Teria que ir à Farmácia e ao Supermercado, preferi ficar em casa.

O que eu comi hoje:

                                                                              
                                                   16/01/17 (2ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
6h30                      09h30                    11h45                    15h30                    17h30                    20h00   
Mamão                 1 fatia Abacaxi    Legumes               Suco verde c/       Banana                 Uvas
Vitamina de         1 banana prata     Purê de batatas     Cookies                Cozida                  -                             
Banana                 -                              Quiabada             -                              -                              -                             
Magic Toast         -                              Arroz integral       -                              -                              -                              -
-                              -                              Carne churrasco  -                              -
-                              -                              Chocolate amargo-            -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana, magic toast.
Lanche: 1 fatia de abacaxi e 1 banana.
Almoço: legumes, purê de batatas, quiabada, arroz integral e carne de churrasco.           Sobremesa: chocolate amargo (a 70% de cacau).
Lanche: uvas.
Jantar: pão com ovos mexidos.

A frase do dia: “Se cada um dos seus dias for uma centelha de lua, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo” (MERLO apud Jornal A Tarde, de 16 de janeiro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para Francisco de Merlo
            Em 16 de janeiro de 1960, o Papa João XXIII erigiu canonicamente a diocese de Brasília.
Resultado de imagem para Papa João XXIII

Em 16 de janeiro de 1988, a rainha do rock, Tina Turner, entrou para o livro dos recorders pelo maior público pagante de uma cantora solo na história da música. O show aconteceu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã.
Resultado de imagem para Tina Turner

Em 16 de janeiro de 1859, nasceu o escritor e jornalista brasileiro Valentim Magalhães.

Em 16 de janeiro de 1988, nasceu a atriz e cantora brasileira Mel Fronckowiak.
Resultado de imagem para atriz e cantora brasileira Mel Fronckowiak

Em 16 de janeiro de 1974, morreu o pintor ítalo-brasileiro Aldo Bonadei; morreu, também, o arquiteto e político brasileiro Luís Inácio de Anhaia Melo.
Resultado de imagem para pintor ítalo-brasileiro Aldo Bonadei

Em 16 de janeiro de 2012, morreu a cantora brasileira Carminha Mascarenhas.
Resultado de imagem para cantora brasileira Carminha Mascarenhas

Li no Jornal A Tarde, de 16 de janeiro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte – Cai número de usuários de ônibus em Salvador”. Capital reproduz tendência nacional de redução do volume de passageiros pagantes.
Queda no número de usuários vem desde 2014 - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

        Li no site SRzd, de 16 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Chuva atinge o Rio, que fica em estágio de atenção”.
16/01/2017 às 18h46 - Por Redação SRzd 
img_3499-1.jpgimg_3499-1.jpg
O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 18h45 desta segunda-feira (16). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o motivo foi a presença de núcleos de chuva, formados pelo calor e pela alta umidade do ar.
A chuva forte atingiu vários bairros das zonas Norte, Sul e Oeste.
Veja imagens do Recreio dos Bandeirantes:
http://www.srzd.com/wp-content/uploads/2017/01/img_3501.jpg?x85195
A prefeitura recomendou que a população permaneça ou procure um local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Pediu ainda que os moradores verifiquem se há sinais de rachaduras em suas residências. Se perceberem trincas ou abalo na estrutura, o caminho é acionar a Defesa Civil pelo número 199 e sair de casa.
Quem mora em áreas de risco deve ficar atento aos alertas sonoros, porque o acionamento de sirenes significa possibilidade de deslizamento. Nesse caso, os moradores precisam procurar os pontos de apoio definidos pela Defesa Civil Municipal. Para informações sobre esses pontos, basta ligar para o número 199.
Se estiver ao volante, deve-se prestar atenção às pistas que costumam ficar escorregadias e aos bolsões d’água que podem se formar. Os faróis devem permanecer acesos. Caso haja ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, o melhor é ficar distante de árvores ou de áreas descampadas.
Em casos de emergência, além do número da Defesa Civil, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Central de Atendimento da Prefeitura (1746).

Recorde de temperatura

De acordo com o Centro de Operações, o recorde de sensação térmica de 48,6º C, registrado hoje na estação de Guaratiba, na zona Oeste da cidade, foi causado pela massa de ar quente que atua no município em combinação com a alta umidade.
Quanto maior estes valores, mais elevada é a sensação térmica. Segundo o Centro de Operações, desde o início do ano o Rio teve 14 dias com sensação térmica acima de 40º C. Os únicos dias em que isso não ocorreu foram quinta-feira (12) e sexta-feira (13). Por isso, a recomendação é o uso de protetor solar e procurar áreas de sombra nas ruas.

Previsão

Para os próximos dias, a previsão é de permanência da massa de ar quente com incidência de raios e ventos fortes. Nesta terça (17) e na quarta-feira (18), a temperatura máxima deve ficar em torno de 35ºC, mas com sensação térmica elevada e tempo abafado.
Há previsões de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Para quinta-feira (19), a previsão é de formação de áreas de instabilidade, céu fechado com bastante nebulosidade. Na quinta, a máxima prevista é de 32ºC e na sexta (20) de 30ºC, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Chuva na serra

Conforme o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios Quitandinha, Piabanha e Palatinado, em Petrópolis, na região serrana do Rio, estão em estágio de atenção. O estágio de atenção representa uma possível elevação dos níveis em função da ocorrência de chuva.
O Rio Saracuruna, em Santa Cruz da Serra e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o Rio Acari, no município do Rio, também estão com risco de elevação dos níveis, por causa da chuva forte na região.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário