sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

20 de janeiro de 2017 (6ª. feira)


Hoje é comemorado o

     

  • Dia dos Heróis Nacionais na Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Comemora-se hoje, em Cabo Verde, o dia 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, um dia feriado nacional - em Cabo Verde e na Guiné-Bissau - que recorda o dia da morte de Amílcar Cabral, há 39 anos, o obreiro da independência dos dois países.
  • Dia Nacional da Parteira Tradicional - Lei nº 13.100, de 27 de janeiro de 2015.
  • Dia Nacional do Fusca
  • Início do mandato presidencial nos Estados Unidos, instituído durante o mandato de Harry Truman

         O que eu comi hoje:

20/01/17 (6ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h00                      11h00                    12h00                    17h00                    19h00                    -
Mamão                 uvas                       Salada                   Chá de boldo        Chá de hortelã     -
Vitamina banana -                              Arroz                     -                              Magic Toasts       -
Batata doce          -                              Feijão                    -                              -                              -
-                              -                              Batata gratinada -                              -                              -                             
-                              -                              Iogurte grego.       -                              -                              -
               
Café da manhã: mamão, vitamina de banana, batata doce.
Lanche: uvas
Almoço: salada, batata grelhada, arroz e feijão.
Sobremesa: iogurte grego.
Lanche: chá de boldo.
Jantar: chá de hortelã e magic toasts.

A frase do dia: “Isto é o que é aprender: você repentinamente compreende algo que você  soube durante toda a sua vida, mas de um modo novo” (LESSING, DorisAMUS, 1º. de julho de 1566 apud Jornal A Tarde, de 20 de janeiro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para doris lessing
          Em 20 de janeiro de 1937, foi inaugurada a TV Tupi do Rio de Janeiro,  Brasil.
Em 20 de janeiro de 1972, a TV Difusora de Porto Alegre, Rio Grande do Sul fez a primeira transmissão experimental em cores da televisão brasleira.
Sede da Band RS, antiga TV Difusora

         Em 20 de janeiro de 1866, nasceu o escritor brasileiro Euclides da Cunha.   
Resultado de imagem para escritor brasileiro euclides da cunha

Em 20 de janeiro de 1985, nasceu a escritora e ilustradora brasileira Ana Terra.

          Em 20 de janeiro de 1963, morreu o artesão ceramista brasileiro Mestre Vitalino.
Mestre Vitalino, Caruaru, Pernambuco, 1947. Foto: PIERRE VERGER

          Em 20 de janeiro de 1983, morreu o jogador de futebol brasileiro Garricha.
Resultado de imagem para jogador de futebol brasileiro Garrincha.

          Em 20 de janeiro de 2017 (hoje), morreu o treinador de futebol brasileiro Carlos Alberto Silva.

Carlos Alberto Silva

Li no Jornal A Tarde, de 20 de janeiro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia – Morte de Teori Zavascki deixa incertezas na Lava Jato”. Acidente que vitimou relator no STF na maior operação contra a corrupção no país choca a nação e repercute no mundo.
 Sexta, 20/01/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de janeiro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Luto – Relator da Lava Jato, Teori morre em queda de avião”.  No mar de Paraty (RJ) bimotor cai com ministro do STF, o dono do avião e mais três pessoas.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 20 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:Avião usado por Teori estava sendo observado há mais de 2 semanas, diz jornalista”.


 As autoridades aeronáuticas precisam agir com o máximo de rapidez na apuração das causas do acidente com o avião que caiu em Paraty com 5 pessoas, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Isto porque, caso contrário, poderão surgir teorias das mais variadas que servirão de elementos para agitar a já tumultuada vida política brasileira. As versões mais fortes são de caráter “conspiratórios”, e, apesar de algumas teses parecerem inverossímeis, até o final da investigação, elas não devem ser descartadas.

Só o laudo técnico isento recolocará o país em tranquilidade.Teori Zavascki. Foto: Agência Brasil

Teori Zavascki. Foto: Agência Brasil
Teori Zavascki. Foto: Agência Brasil

De fato, cresce uma sensação: a queda do avião propicia a convicção de que algo “estranho” pode ter acontecido, pois fica difícil para um leigo acreditar que um piloto experiente erraria a pista de pouso a menos de 2 quilômetros. Também por isso, – e por ser praxe – a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis abriram inquéritos e vão levar tudo em conta.
Na internet, usuários da rede especulam que a delação da Odebrecht que seria homologada por Teori não incriminaria a ex-presidente Dilma Roussef  e nem Lula, mas que exporia Michel Temer e aliados. Outras pessoas, dizem o oposto.
A única forma de tornar a verdade transparente é uma investigação séria, irretocável e acima de qualquer suspeita. A queda do avião do candidato à presidência Eduardo Campos, na época, já foi cercada de versões sombrias.
Segundo informação do jornalista Claudio Tognolli, do Yahoo, a PF está recolhendo indícios de que o avião usado por Teori estava sendo observado há mais de duas semanas. A foto do avião com mesmo prefixo foi vista quase 1.900 vezes em um único dia, 3 de janeiro.
Detalhes do avião prefixo PR-SOM. Foto: Reprodução

Detalhes do avião prefixo PR-SOM. Foto: Reprodução
Detalhes do avião prefixo PR-SOM. Foto: Reprodução

A informação do jornalista foi retirada do site: http://www.jetphotos.net/photohistory.php?id=8227524&range=30
Relator das investigações da Operação Lava-Jato na Suprema Corte, Teori Zavascki morreu aos 68 anos. Mais quatro pessoas estavam na aeronave, que, no momento da queda, próxima à Ilha Rasa, já se preparava para pousar no aeroporto de Paraty.
Apesar de o regimento interno do STF prever que o ministro substituto deva herdar os processos em caso de uma cadeira vaga, há a possibilidade de que algumas ações sejam redistribuídas para outros ministros do Tribunal.
Por causa da responsabilidade de Teori sobre os processos da Lava-Jato no STF, que envolvem acusados com foro privilegiado, associações de juízes cobraram investigação das circunstâncias da queda do avião.

Computadores recolhidos

Segundo informações da “Folha”, por volta das 19h de quinta-feira (19), um funcionário chegou ao hangar da empresa TAG. Ele disse ser responsável pelas câmeras de segurança do local e começou a recolher computadores do hangar. Minutos depois, membros da Aeronáutica e da Polícia Federal também estiveram no local em busca das imagens do circuito interno.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/brasil/aviao-usado-por-teori-estava-sendo-observado-ha-mais-de-2-semanas-diz-jornalista/


Até amanhã meus fiéis seguidores.















Nenhum comentário:

Postar um comentário