sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

06 de janeiro de 2017 (6ª. feira)



Hoje é comemorado
Aniversário de Angra dos Reis
Angra dos Reis ao atardecer.

Dia de Reis

Epifania do Senhor



Acordei e fui para a Academia. Já não tinha dores. Nem parecia aquela de ontem. Minha filha esteve aqui hoje.

 

         O que eu comi hoje:

                                                              
                                                                                                                              06/01/17 (6ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
7h30                      10h30-                   12h30                    17h30                    20h30                    20h30                    -              
Mamão                 Café                       Salada                   suco verde            iogurte                   -
Vit. banana          -                              Batata gratinada 4 cookies               3 fatias batata      -
Torrada                 -                              Feijão                    -                              1 banana cozid    -a                            -              
-                              -                              Soja com batata  -                              -                              -             
-                              -                              Choc.70% cacau  -                             -                              -


                Café da manhã: mamão, vitamina de banana e torrada.
Lanche: café
Almoço: salada, batata gratinada e soja com batata inglesa.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: suco verde e 4 cookies
Jantar: iogurte, 3 fatias de batata gratinada e 1 banana cozida.

A frase do dia: “Acredite, haverá um retorno para as suas ações” (ALENCAR, Paulo apud Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2017).
 
          Em 06 de janeiro de 1502, descoberta da baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, pela expedição de Gonçalo Coelho, que recebeu esse nome em homenagem a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus comemorada nesse dia.
 Nau de Gaspar de Lemos.
         Em 06 de janeiro de 1999, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), decretou a moratória de seu Estado: durante 90 dias, contados a partir de 1º. de janeiro, seu governo suspendeu o pagamento de todas as dívidas
.Resultado de imagem para Itamar Franco em 1999

         Em 06 de janeiro de 1928, nasceu o ator e diretor brasileiro Carlos Manga.
Resultado de imagem para ator e diretor brasileiro Carlos Manga

Em 06 de janeiro de 1958, nasceu a atriz brasileira Kássia Kis Magro.

Resultado de imagem para atriz brasileira Cássia Kis Magro

Em 06 de janeiro de 1980, morreu o político brasileiro Petrônio Portela.
Grandes Vultos que Honraram o Senado - Petrônio Portella


Em 06 de janeiro de 2015, morreu a porta-bandeira brasileira Dodô da Portela.
Resultado de imagem para porta-bandeira brasileira Dodô da Portela Resultado de imagem para porta-bandeira brasileira Dodô da Portela
Li no Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2017, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Guerra nas cadeias – Sob críticas, Temer antecipa anúncio de plano de segurança”. Presidente falou pela primeira vez do massacre e classificou o fato de “acidente pavoroso”, o que provocou reação negativa nas redes sociais.
 Sexta, 06/01/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de janeiro de 2017, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Ação de Temer reduziria 0,4% de déficit de vaga prisional”. Recursos anunciados após massacre no AM já estavam previstos no orçamento.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 06 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ministro não atendeu pedido de ajuda de Roraima contra crise carcerária"

 
Alexandre de Moraes. Foto: Marcelo Camargo /Fotos Públicas
Alexandre de Moraes. Foto: Marcelo Camargo /Fotos Públicas
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania, negou um pedido do governo de Roraima, feito em novembro do ano passado, para que o governo federal enviasse a Força Nacional para reforçar a segurança no sistema prisional do Estado.


Na ocasião, um confronto entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) resultou na morte de 10 detentos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), a mesma onde pelo menos 33 detentos morreram na madrugada desta sexta-feira (6).
“Informo que a situação requer atenção especial por parte deste ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas semanas pela população do Estado”, escreveu a governadora no ofício.
Alexandre de Moraes negou a solicitação.  “Apesar do reconhecimento da importância do pedido de Vossa Excelência, infelizmente, por ora, não poderemos atender ao seu pleito”.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (6), Moraes apresentou outra versão, explicando que o pedido da governadora era somente para a segurança pública, e não para o sistema carcerário.
Em nota lamentando o episódio, o segundo massacre penitenciário em quatro dias, o Palácio do Planalto ressaltou que o presidente Michel Temer telefonou para a governadora de Roraima e colocou “todos os meios federais” à disposição do estado.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/geral/ministro-nao-atendeu-pedido-de-ajuda-de-roraima-contra-crise-carceraria/

Até amanhã meus fiéis seguidores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário