domingo, 15 de janeiro de 2017

15 de janeiro de 2017 (domingo)

Hoje é comemorado o

- Dia da Imprensa Filatélica.
Resultado de imagem para dia da imprensa filatélica

- Dia da Wikipédia, que foi fundada a 15 de janeiro de 2001.


- Dia do Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para dia do museu de arte moderna do rio de janeiro

- Dia dos Adultos.
Resultado de imagem para Dia dos Adultos.

- Dia Nacional do Jogo Limpo e de Controle ao Doping nos Esportes.
 

Fui convidada para um churrasco e como explicar que eu estou evitando de comer carne? Comi tudo o que o churrasco tem: só não comi a carne. Comi a maionese de batatas, o vinagrete, o arroz, o feijão tropeiro e a farofa. Gostei de tudo. Na volta paramos na Casa da Pamonha e tomei um sorvete de milho. Muito bom!

         O que eu comi hoje:
                                15/01/17 (domingo)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
9h30                      12h30                    14h30                    17h00                    20h00                    21h30   
Mamão                 Abacaxi                Maionese              Sorvete de             Pão com ricota    Uvas
Vitamina de         -                              Farofa                   Milho                     e requeijão           -                             
Abacate e banana -                              Feijão Tropeiro    -                              cremoso                -                                             
Torradas com      -                              Arroz integral       -                              -                              -                             
Bananada             -                              Vinagrete              -                              -                              -
-                              -                              Sorvete Carioca  -                              -                              -
               
                Café da manhã: mamão, vitamina de abacate e banana, torradas com bananada.
          Lanche: abacaxi.
Almoço: maionese, farofa, feijão tropeiro, arroz integraljo e risoto de camarão.
Sobremesa: sorvete carioca (creme e chocolate)
Lanche: sorvete de milho.
Jantar: pão com requeijão cremoso e ricota.
Ceia: uvas.

A frase do dia: “Como se não bastassem as maldades e as barbáries cometidas o ministro da Educação sinaliza o fim do curso noturno, evitando que jovens necessitados estudem à noite” (ARAÚJO, Taurino, advogado criminalista, professor de direito e antropologia jurídica in Jornal A Tarde, de 30 de dezembro 2016. Pág. A2).

          Em 15 de janeiro de 1756, o Manoel Lopes Diniz arrendou do morgado da Casa da Torre as fazendas Panela D’Água, Brejo do Gama e Campo Grande pertencentes aos Garcia d’Ávila proprietários destas terras na Capitania de Pernambuco.
 
         Em 15 de janeiro de 2001, primeiro voo da Gol Transportes Aéreos.
 Resultado de imagem para gol transportes aéreos
         Em 15 de janeiro de 1915, nasceu a nadadora brasileira Maria Lenk.
Resultado de imagem para nadadora brasileira maria lenk 

Em 15 de janeiro de 1987, nasceu o modelo e ator brasileiro Jesus Luz; nasceu, também, o atleta etíope Tsegay Kebebe.
Resultado de imagem para atleta etíope Tsegay Kebebe

Em 15 de janeiro de 1988, morreu o jornalista, romancista e ensaísta brasileiro Viana Moog.

Em 15 de janeiro de 2012, morreu o escritor, tradutor e ator brasileiro Fernando Peixoto.
 proxy?url=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com
Li no Jornal A Tarde, de 15 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Segurança – Bandidos atacam barcos na Baía de Todos- os-Santos”. Pelo menos quatro casos de roubos e oito furtos ocorreram na Ilha de Itaparica, na Ribeira e em Maragogipe desde o fim do ano.
 Domingo, 15/01/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de janeiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Em dez aos, dobra prisão ligada ao tráfico de drogas”. Delito corresponde a 28% do total de crimes; réus primários superlotam cadeias.
 Versão Impressa - Capa de hoje

Li na revista Muito, de 15 de janeiro de 2017, a seguinte matéria em capa: “O fio da meada: a atuação dos coaches”. Profissionais cujo trabalho em expansão, é ajudar pessoas a traçar metas e realizá-las. A área que comporta diversos segmentos, vem crescendo no país, apesar da crise.

A imagem pode conter: texto

Li no site SRzd, de 14 de janeiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: RN: Rebelião deixa ao menos 10 mortos

img_3398.jpg 
Pelo menos dez presos que cumpriam pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia da Floresta, na região metropolitana de Natal (RN), morreram durante uma rebelião Segundo o governo estadual, o motim teve início por volta das 17h de sábado (14) e foi contido por volta das 7h30 deste domingo (15), depois que policiais entraram no estabelecimento. A situação está controlada no presídio e sem conflitos com os agentes de segurança que entraram na unidade, conforme a Secretaria de Segurança Pública. Presos feridos estão sendo levados para unidades de saúde da região. O número de feridos não foi divulgado até o momento.
De acordo com o governo potiguar, a rebelião começou após uma briga entre presos de dois diferentes pavilhões, o 4 e o 5. Não há, até o momento,registros de fugas, mas os internos ainda vão ser recontados. O número de vítimas também pode mudar após os policiais inspecionarem as celas e outras dependências dos dois pavilhões amotinados. As autoridades estão apurando se a confusão tem relação com disputas entre facções criminosas rivais.
O governador Robinson Faria afirma que já entrou em contato com ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e pediu que a Força Nacional reforce a segurança no lado externo do presídio. A Força está no estado desde setembro do ano passado, auxiliando a Polícia Militar em ações de policiamento ostensivo. Nessa segunda-feira (9), o Ministério da Justiça e Cidadania autorizou a prorrogação da permanência da Força Nacional por mais 60 dias.
A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do estado. Ela é formada por cinco pavilhões e tem 5 mil e 900 metros quadrados de área construída. Informações publicadas no site da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania mostram que Alacaçuz tem um total de 620 vagas e abriga atualmente uma população prisional 1.083 presos em regime fechado.
Nas duas últimas semanas, foram registradas rebeliões em fugas de presos em Manaus, Boa Vista, Santo Antônio de Jesus (BA), Itamaraju (BA) e Natal. Na região metropolitana da capital amazonense, pelo menos 60 detentos foram mortos por outros presos nos dois primeiros dias do ano no interior do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Dias depois, 33 apenados foram assassinados na Penintenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista.
Fonte: Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/brasil/rn-rebeliao-deixa-ao-menos-10-mortos/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário