sábado, 21 de janeiro de 2017

21 de janeiro de 2017 (sábado)




Hoje é comemorado o

Dia do Surfista
Dia Internacional da Religião
Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Hoje logo cedo fui à feirinha daqui de perto e comprei: abacate, abóbora e manga.

 

         O que eu comi hoje:
                                                                               21/01/17 (sábado)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h00                      11h00                    13h00                    16h30                    21h00                    -
Mamão                 manga                   Salada                   laranja pão quente              Uvas      -
Vitamina abacate -                              Arroz c/ovos        com requeijão,                     -
Batata doce          -                              Feijão                    ricota e ovo frito                  -                              -
-                              -                              Batata gratinada -                                              -                              -                             
-                              -                              Coalhada light     -                                              -                              -
               

Café da manhã: mamão, vitamina de abacate, batata doce.
Lanche: manga.
Almoço: salada, batata gratinada, arroz integral com ovos mexidos e feijão.
Sobremesa: coalhada light.
Lanche: laranja, sanduíche de pão com requeijão, ricota e ovo frito.
Jantar: uvas.

A frase do dia: “Lula foi criticado por fazer palestras pagas após deixar o Planalto. Com Doria, mesmo enquanto é prefeito, não tem problema?” (DONATO, Antônio, Vereador, sobre o Lide, empresa fundada por João Doria, pedir verba para bancar palestra do próprio prefeito apud Jornal Jornal Folha de São Paulo, in Painel, de 17 de janeiro de 2017. Pág. A4).
Antonio Donato
          Em 21 de janeiro de 1900, saiu o primeiro número do jornal O Norte, um jornal brasileiro, de João Pessoa, Paraíba, pertencente aos Diários Associados.

O Norte
Jornal O Norte
O Norte.gif Logotipo usado de 1908 à 2007.

O Norte
Jornal O Norte
O Norte.gif Logotipo usado de 1908 à 2007.
Em 21 de janeiro de 1939, descoberto o primeiro poço de petróleo no Brasil, estado da Bahia.

         Em 21 de janeiro de 1981, nasceu o cantor e compositor brasileiro Michel Teló. 
Resultado de imagem para cantor e compositor brasileiro Michel Teló.

Em 21 de janeiro de 1988, nasceu o ator e webstar brasileiro Felipe Neto.
Felipe Neto MVNFS.jpg

          Em 21 de janeiro de 1913, morreu o caricaturista, romancista e diplomata brasileiro Aluísio Azevedo.

          Em 21 de janeiro de 2008, morreu o ator brasileiro Luiz Carlos Tourinho.
 Resultado de imagem para ator brasileiro Luiz Carlos Tourinho
Li no Jornal A Tarde, de 21 de janeiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em mucapa: “45º. presidente – Mundo assiste começo da Era Trump”. Polêmico bilionário comanda a maior polêmica mundial”.
 Jornal A TARDE
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de janeiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Governo Trump – Em tom agressivo, Trump diz que América será grande novamente”. Empresário sucede Obama com o mesmo discurso conservador e populista que o alçou à Presidência dos EUA.
 Versão Impressa - Capa de hoje
Li na Revista Época Negócios – Especial, de janeiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Entrevistas – 22 conversas inspiradoras (e algumas chocantes) sobre economia, ciência, educação, ética, política, justiça, cultura, racismo, meio ambiente...” Foram 22 entrevistas. Mais de 30 horas de gravações. 156 mil caracteres escritos. 1790 linhas. 76 páginas.
Época Negócios

          Li no site SRzd, de 18 de janeiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Entrevista exclusiva: Astro internacional será destaque da Vila Isabel”

 
Alex Boyé. Foto: Divulgação
Alex Boyé. Foto: Divulgação
O cantor internacional Alex Boyé, cujos vídeos em seu canal do YouTube ultrapassam os 110 milhões de visualizações, é a carta na manga da Vila Isabel para o Carnaval 2017. O astro inglês, filho de pais nigerianos, é conhecido por “africanizar” o cenário pop infundindo ritmos e várias línguas de seu continente ancestral: “a mãe África”. Ele será o destaque especial da agremiação de Martinho da Vila no Carnaval 2017.


Ele veio ao Rio para cumprir uma agenda que inclui gravar um clipe com a cantora Lexa, musa da Vila Isabel, e o rapper Toni Tuklan. Alex Boyé aproveitou para fazer uma visita ao SRzd e conversar com o jornalista Sidney Rezende.

Assista à entrevista:

O SRzd apresenta em primeira mão a música criada por Boyé em homenagem ao Carnaval brasileiro. Ela será lançada em Nova York com o objetivo de bombar nas pistas.
O tratamento musical do clipe está sob os cuidados do produtor alemão residente no Brasil Peter Doc B Bielig e pelo próprio cantor Alex Boyé . A música exalta o samba, o Brasil e a alegria do maior espetáculo popular da Terra – o Carnaval.
Em 2017, a Vila Isabel levará para o Sambódromo o tema “O som da Cor” que retratará a influência da África no cenário musical mundial através dos tempos. O cantor foi convidado por ser um grande agente difusor das raízes africanas pelo planeta.
Sidney Rezende e Alex Boyé. Foto: SRZD



Sidney Rezende e Alex Boyé. Foto: SRZD

A Unidos de Vila Isabel também servirá de cenário para a gravação de um documentário sobre a influência da cultura africana na musicalidade brasileira e da maior manifestação popular do Brasil, o Carnaval. As gravações para este projeto também acompanham o percurso de Boyé pelo Rio, inclusive uma visita ao SRzd. O filme será divulgado paralelamente nos mercados americano e europeu e a conclusão está prevista para o final de fevereiro.
            Leiam esta reportagem completa acessando o link:
www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/entrevista-exclusiva-alex-boye-carnaval/ http://www.srzd.com/brasil/172916/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário