quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

05 de janeiro de 2017 (5ª. feira)



Hoje é comemorado

Dia da Pátria na Tailândia.
Resultado de imagem para Dia da Pátria na Tailândia

Dia Internacional do Voluntário.
Voz do Berço

Noite de São Nicolau nos Países Baixos.


Dormi bem esta noite. Acordei disposta. Porém... quando foi por volta das treze horas senti uma dor tão forte na lombar que eu não conseguia andar. Tomei um analgésico e passei um spray para dores nas costas. Agora, às 18 horas, estou bem melhor: com dores mais leves.

Antes de sentir as dores fui à Lotérica e ao Supermercado, onde comprei batatas e palmito para poder fazer uma lasanha de palmito. Ficou muito gostosa. Uma delícia! E tem mais: ficou baratíssima. Não gastei nem com queijo nem com presunto e uma lata com 300g de palmito custou-me pouco.

Ontem fiz as unhas da mão e do pé. Meu neto olhou para as unhas, passou o dedinho e riu. Depois falou um embolado que ninguém entendeu nada. Uma gracinha! Parece que achou estranho e bonito. Olhava para as mãos dele e para as minhas.  

Resultado de imagem para unhas pintadas das mãos e dos pés 

         O que eu comi hoje:

                                                                                             
                                                               05/01/17 (5ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h30                      10h30-                   12h30                    16h30                    19h00                    20h30                    -              
Uvas                      1 laranja                Salada                   1 fatia mamão     chocotone            -
Café com              -                              Lasanha de          -                              Pão com queijo   -
Pão assado           -                              Palmito                 -                              ricota                     -             
Com queijo          -                              Soja com batata  -                              -                              -             
1 tapioca              -                              Choc.70% cacau  -                             -                              -

Café da manhã; café com leite, pão francês com queijo e 1 tapioca
Lanche: 1 laranja
Almoço: salada, lasanha de palmito e soja com batata inglesa.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: 1 fatia de mamão. Jantar: café e pão com ovo.
Ceia: cuscuz de milho.

A frase do dia: “Apressa-te a viver bem e pensa cada dia é, por si só, uma vida” (SÊNECA apud Jornal A Tarde, de 05 de janeiro de 2017).

Resultado de imagem

          Em 05 de janeiro de 1847, Álvares de Azevedo recebeu o grau de Bacharel em Letras.
Resultado de imagem

         Em 05 de janeiro de 1963, o senador Arnon de Mello matou outro senador, com um tiro, na tribuna do Senado Federal do Brasil.


         Em 05 de janeiro de 1911, nasceu o guerrilheiro e político brasileiro Carlos Marighella; nasceu, também, o pianista polaco Wladyslaw Szpilman. 

Resultado de imagemResultado de imagem para pianista polaco Wladyslaw Szpilman.

Em 05 de janeiro de 1914, nasceu a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.
Resultado de imagem para Lina Bo Bardi

Em 05 de janeiro de 2015, morreu a atriz e cantora brasileira Marília Pêra.
Resultado de imagem

Em 05 de janeiro de 2017 (hoje), morreu o rapper americano Big Syke.
 Reprodução
Li no Jornal A Tarde, de 05 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Fundo de Garantia – Saques do FGTS vão injetar R$ 30 bilhões na economia”. Regras para sacar os recursos devem ser definidas n mês de fevereiro.
Quinta, 05/01/2017 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Uma pessoa é assassinada por dia no país”. Governador do AM afirma não haver santos entre 56 mortos em massacre.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 05 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa:Vereador quer acabar com o Dia da Consciência Negra e cotas raciais em concursos públicos”

 

Fernando Holiday. Foto: Reprodução de Internet
Fernando Holiday. Foto: Reprodução de Internet
Recém-eleito em São Paulo, o vereador Fernando Holiday, do DEM, afirmou em entrevista à TV Câmara nesta quarta (4) que irá apresentar uma proposta para revogar o Dia da Consciência Negra, data celebrada em 20 de novembro.
O jovem, que tem 20 anos de idade e foi eleito com um pouco mais de 48 mil votos, disse também que vai propor o fim das cotas raciais para concursos públicos municipais da capital.
Em novembro do ano passado, Holiday publicou em uma rede social que é “um absurdo” existir uma data como o Dia da Consciência Negra, que “homenageie um homem assassino escravagista”.
O dia 20 de novembro foi escolhido como menção honrosa à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, assassinado neste dia.
Fernando Holiday. Foto: Reprodução de Internet
Fernando Holiday. Foto: Reprodução da Internet
“Vou ter propostas de várias frentes, algumas delas mais polêmicas, como propor o fim das cotas raciais em concursos públicos municipais em São Paulo. É um debate que há muito tempo venho encampando, contrário às cotas porque acredito que elas reforçam o machismo ao invés de ajudar os negros. Vou propor a mudança da justificativa do Dia da Consciência Negra, que é um feriado complicado, que muitas vezes atrapalha esse combate contra o racismo”, explicou o vereador, que é coordenador nacional do MBL.
Holiday declarou que também vai apresentar propostas para revogar todo tipo de legislação ou burocracia que atrapalhe o microempreendedor e o microempresário da periferia, “que hoje sofre com uma série de papeladas e processos burocráticos para montar seu próprio negócio ou contratar alguma pessoa”.
Outra ideia defendida pelo parlamentar é a proibição de homenagens em sessões solenes a ditadores e genocidas “ou qualquer personagem ou fato histórico que tenha atentado contra os direitos humanos e a liberdade em algum momento da história.”
Em sua página no Facebook, Fernando Holiday respondeu aos comentários de leitores que criticaram suas declarações.
“Ao contrário do que afirmam […], faço isso por admitir a obviedade de que o racismo existe e entender que leis como essas o estimulam, ao invés de combatê-lo.”

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:





Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário