quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

19 de janeiro de 2017 (5a. feira)

19 de janeiro de 2017 (5ª. feira)

 Hoje mamãe – Lucina Nolasco de Rezende – está completando 68 meses ( 5 anos e 8 meses) de falecida no Rio de Janeiro. Oremos por sua alma.


Na noite do dia 17 para 18 de janeiro dormi muito. Deitei-me às 19 horas e só fui acordar às 7 horas da manhã seguinte. Estava muito cansada. Dormindo tarde (23h30, meia-noite e até mesmo uma hora da manhã) e acordando cedo (5 , 6 ou 7 horas). Nosso corpo é uma máquina. Tem um momento que ela para. Isso é um aviso. Pois bem, nesta noite sonhei com uma chuva forte, muito forte. Olhei na interpretação dos sonhos pela internet: “sonhar com chuva significa que você está lavando sua alma contra coisas negativas. Você busca a inovação, pois está cansado da mesmice; contudo, se a chuva era forte, fique certo de sua vida sofrerá mudança para muito melhor”.

Oba! Tomara que esta interpretação esteja certa!

         O que eu comi hoje:

                                                                                             
                                                               19/01/17 (5ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h00                      11h00                    12h00                    17h00                    20h00                    -
Café c/leite           1 laranja                Salada                   Mamão                 Iogurte                  -
Pão quente           -                              Arroz                     coalhada               Grego                     -
Polenghi e            -                              Batata gratinada -                              -                              -                             
Presunto                -                              Soja e Feijão        -                              -                              -
-                              -                              Bananada  c/muss.                             -                              -
               
Café da manhã; café com leite, pão quente com queijo e 1 tapioca
Lanche: 1 laranja
Almoço: salada, arroz, feijão, soja e batata gratinada.
Sobremesa: bananada com mozarela.
Lanche: 1 fatia de mamão e coalhada.
Jantar: iogurte grego.

A frase do dia: “Onde reina o amor o impossível pode ser alcançado” (SÊNECA apud Jornal A Tarde, de 19 de janeiro de 2017).
Resultado de imagem para sêneca

          Em 19 de janeiro de 1951, inauguração da Rodovia Presidente Dutra.
         Em 19 de janeiro de 2000, a prática do topless foi liberada pela Secretaria de Segurança da cidade do Rio de Janeiro.
topless
         Em 19 de janeiro de 1893, nasceu a pianista brasileira Magda Tagliaferro. 

Resultado de imagem para pianista brasileira Magda Tagliaferro
Em 19 de janeiro de 1972, nasceram:
·         Cynthia Falabella, atriz brasileira.

Resultado de imagem para Cynthia Falabella, atriz brasileira.
·         Drea de Matteo, atriz norte-americana.
Resultado de imagem para Drea de Matteo, atriz norte-americana.
·         Daniel Diau, cantor brasileiro.
Resultado de imagem para Daniel Diau, cantor brasileiro.

Em 19 de janeiro de 1982, morreu a cantora brasileira Elis Regina.
Resultado de imagem para cantora brasileira Elis Regina

Em 19 de janeiro de 2007, morreram: 
·         Denny Doherty, cantor e compositor canadense (n. 1941).
Denny Doherty durante evento em Nova York (12/01/1998)

·         Ely Rubens Barbosa, autor e publicitário brasileiro (n. 1939).
Ely Rubens Barbosa

·         Fiama Hasse Pais Brandão, poetisa portuguesa (n. 1938).


·         Francisco Petrônio, cantor e seresteiro brasileiro (n. 1923).


·         Hrant Dink, editor e jornalista turco-armênio (n. 1954).


·         Scott Bigelow, lutador profissional norte-americano


Em 19 de janeiro de 2017 (hoje), morreu a cantora brasileira Loalwa Braz; morreu, também, o ministro do STF Teori Zawascki.
Resultado de imagem para cantora brasileira Loalwa BrazResultado de imagem
Li no Jornal A Tarde, de 19 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Prisões – TJ-BA e Estado se unem contra crise carcerária”. Mutirão para rever processos começará segunda-feira, com participação de 13 juízes.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Prisões – Disputa entre facções sai de prisão e aterroriza RN”. Temer acredita na gravidade da crise.

             Li no site SRzd, de 19 de janeiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa:Indicado por Temer deve substituir Teori como relator da Lava Jato"

 
Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
A morte do ministro Teori Zavascki após acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro, deve afetar o curso e os desdobramentos da Operação Lava Jato, e não  apenas quanto ao tempo de análise e homologação da delação da Odebrecht.


A não ser que o Supremo modifique o regimento, a análise da delação só será retomada depois da indicação que será feita por Temer e da aprovação do nome do indicado pelo Senado, que depois de empossado, ainda terá que se inteirar de todo o processo.
Em última análise, Temer terá agora o poder de influenciar diretamente sobre os rumos da Operação Lava Jato ao escolher o substituto de Teori.
Teori pretendia levantar o sigilo dos depoimentos dos 77 executivos em fevereiro, expondo a transparência revelações que poderiam detonar muitos políticos, incluindo o próprio governo Temer.
Em sua última entrevista antes do recesso, há exatamente um mês, em 19 de dezembro, Teori criticou o vazamento de informações que integram a delação – sobre o pedido de R$10 milhões que Temer teria feito a Marcelo Odebrecht, anunciou que trabalharia antes do final do recesso para que não houvesse atraso na homologação e
avaliou o ano que se encerrava.
“Foi um ano muito difícil para o Brasil. Vamos esperar que as coisas melhorem”.
Leia na íntegra o artigo 38:
“Art. 38. O Relator é substituído:
I – pelo Revisor, se houver, ou pelo Ministro imediato em antiguidade, dentre os do Tribunal ou da Turma, conforme a competência, na vacância, nas licenças ou ausências em razão de missão oficial, de até trinta dias, quando se tratar de deliberação sobre medida urgente; 1 Atualizado com a introdução da Emenda Regimental 42/2010.
II – pelo Ministro designado para lavrar o acórdão, quando vencido no julgamento; RISTF: art. 23 – art. 135, § 3º e § 4º (Revisor ou voto vencedor).
III – mediante redistribuição, nos termos do art. 68 deste Regimento Interno;
IV – em caso de aposentadoria, renúncia ou morte:
a) pelo Ministro nomeado para a sua vaga;
b) pelo Ministro que tiver proferido o primeiro voto vencedor, acompanhando o do Relator, para lavrar ou assinar os acórdãos dos julgamentos anteriores à abertura da vaga;”
Mas a situação “b” não se aplica ao caso porque o relator não havia ainda proferido qualquer voto neste processo. Então, vale para o caso a alínea “a” do inciso  quarto. Ou seja, a substituição pelo substituto do falecido na vaga.
Ao SRzd, o cientista político João Feres comentou a situação.
“O Supremo tem se comportado de maneira coerente a favor da Lava Jato. Moro vai continuar dando liberdade que tem para fazer os absurdos que faz. A situação pode se tornar pior ainda, se cair no Gilmar, que é muito politizado. Caso caia em outro, irão fazer da mesma maneira [de Teori].

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/indicado-por-temer-substituir-teori-como-relator-da-lava-jato/

Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário