sábado, 3 de fevereiro de 2018

01 de fevereiro de 2018 (5a. feira)

Hoje é comemorado o:
Aniversário de dois anos do meu neto Rafael Pinheiro de Matos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu e close-upA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu


Dia do Publicitário.

 Saí hoje e andei meio mundo. Fui no Banco do Brasil, nesta agência do Imbuí. Tomei um ônibus para a Lapa, mas fiquei no meio do caminho. Saltei na Estação Rodoviária. De lá fui para o Centro Empresaiaal Iguatemi. Procurei pelo BMG e ele havia se mudado de endereço e de nome fantasia. Agora é HELP! De lá fui ao Shopping Bahia. Depois tomei ônibus para a Av. Tancredo Neves, Hospital Sarah. Aí fui para a Alcatel ver a situação do meu celular (estou sem celular e telefone fixo). Só tenho o WhatsApps. Já eram quase 14 horas. Fui para casa almoçar porque ninguém é de ferro.

O que comi hoje:
01/02/18 (5ª.feira)                              58kg300                Pressão: 14 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h30                   13h30                    17h30                    19h30                    ---
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Chocolate           Salada                    Siriguela                Pizza Marguerita
Vit.de banana      Pão Delícia         Feijão branco       Jaca                        -
Sand. de Queijo -                            Abacaxi                    -                           -              
1 xíc.de chocolate                           Brócolis                   -                          -       
-                              -                           Batata c/Pimentão   -                          -
-                              -                           Choc.amargo           -                          -
___________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de banana, sanduíche de queijo e 1 xícara de chocolate.
Lanche da manhã: chocolate e pão delícia.
Almoço: salada, abacaxi, brócolis com alho, batata com pimentão, arroz e feijão branco
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: seriguela e jaca.
Jantar: pizza marguerita.

          A frase do dia: “Neste ano, vou me dedicar, entre outras reformas, à minha recuperação moral. (...) Não vou sair da Presidência com essa pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas” (TEMER, Michel, em entrevista à Folha de São Paulo. Ele frisou que não estava irritado apud Revista Veja, de 31 de janeiro de 2018. Pág.40).
           Em 01 de fevereiro de 1952, inaugurado o Aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão).
         Em 01 de fevereiro de 1901, nasceu o ator norte-americano Clark Gable.

         Em 01 de fevereiro de 2011, morreu o cantor brasileiro Sidney Cipriano.
         Li no Jornal A Tarde, de 01 de fevereiro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reação – OAB-BA pede que prazo para biometria seja renovado”. No dia em que encerrou o recadastramento seccional baiano solicita à Ordem dos Advogados do Brasil acione Superior Tribunal Eleitoral.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de fevereiro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Benefício – Cúpula do Judiciário recebe auxílio mesmo com imóveis”. 72% dos que recebem o benefício têm casa própria; liminar tornou essa prática legal.
Primeiro Caderno
               Li no Jornal dos Economistas, de janeiro de 2018, edição 339, a seguinte manchete em capa: “2017: ano perdido ou de recuperação?”.  Antônio Corrêa de Lacerda, José Rubens Garlipp, Dercio Garcia Munhoz, Luiz Filgueiras e Roberto Leher fazem um balanço do ano que se encerra.

           Li no site SRzd, de 01 de fevereiro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa:PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do presidente do BNDES”

- Por Redação SRzd  
BNDES. Foto: Divulgação
O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, foi alvo da Operação Pausare, da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira (1), que apura fraudes no Postalis, o fundo de pensão dos carteiros. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do economista na capital federal.
O juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal de Paulo Rabello de Castro. Expediu ainda um mandado de condução coercitiva caso ele se recusasse a depor. Paulo Rabello é apontado como provável candidato à presidência pelo PSC.
Os investigadores estavam atrás de documentos, arquivos ou anotações que detalhassem a ação de uma antiga empresa do executivo em aplicações financeiras que supostamente deram prejuízo ao sistema de aposentadorias dos funcionários dos Correios. O rombo estimado no Postalis é de R$ 6 bilhões.
Relatórios de órgãos de controle, usados pela PF na investigação, apontam a atuação da SR Rating, empresa de classificação de riscos, nesses investimentos. O atual presidente do BNDES foi um dos fundadores dessa companhia e hoje é sócio licenciado, desde junho de 2016.
Na decisão, o juiz cita o envolvimento da SR Rating no caso Mudar Master II. De acordo com a decisão do magistrado, trata-se de um investimento de R$ 109,8 milhões feito pelo Postalis em três Cédulas de Crédito Imobiliário (CCI) da MUDAR MASTER II PARTICIPAÇÕES S/A.

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/pf-cumpre-mandado-de-busca-e-apreensao-na-casa-do-presidente-do-bndes/
           

           Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário