terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

06 de fevereiro de 2018 (3a. feira)


          Hoje é comemorado o

Dia do Agente de Defesa Ambiental, Brasil.

Dia Internacional da Internet Segura.

Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina.
  


        Hoje consegui ir à minha agência do Banco do Brasil para conversar com o gerente sobre minha ida para o Ceará. Na cidade onde vou morar não tem Banco do Brasil. A cidade mais próxima é Fortaleza. Vou ficar com a conta aqui em Salvador para ver como fica.

         Cheguei tarde aqui em casa. Quando acabei de almoçar já eram quase quinze horas. Não tive condições de ir à Academia.

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
06/02/18 (3ª.feira)                              58kg300                Pressão: 13 x 9   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h30                    -----                        14h30                    16h30                    18h30                    ---
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                  -                            Salada                   Uvas                      Café com leite     
Vit.banana             -                           Macarrão            Morangos              Cuscuz de milho
Aipim                     -                           Feijão                    -                           Iogurte de            
Banana cozida       -                           Ovos mexidos      -                           Maracujá

Desjejum: mamão, vitamina de banana, aipim e banana cozida.
Almoço: salada, macarrão, feijão e ovos mexidos.
Sobremesa: uvas.
Lanche da tarde: uva e morangos.
Jantar: café com leite, cuscuz de milho e iogurte sabor maracujá.
Ceia: laranja.

A frase do dia:  “o mundo é uma como uma festa em que entramos sem ser convidados e, depois, saímos sem nos despedirmos” (LENNON, John, músico apud Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
       

          Em 06 de fevereiro de 1694, o aldeamento principal do Quilombo dos Palmares foi destruído pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho.
         
             Em 06 de fevereiro de 1982, nasceu o tenor brasileiro Thiago Arancam.
 
         
          Em 06 de fevereiro de 2003, morreu o escritor moçambicano José Craveirinha.
 


   Li no Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Baianão – Primeiro clássico BA-VI de 2018 vai ter duas torcidas".  Segundo promotor do Ministério Público, clássico do dia 18 terá torcidas do Bahia e do Vitória na arquibancada do Barradão. 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de fevereiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsas – Sob influência americana, bolsas globais despencam”. Down Jones tem maior recuo desde 2011; no Brasil, Ibovespa cai 2,6% e dólar sobe. já movimentara R$ 35,3 bilhões.

           Li no site SRzd, de 06 de fevereiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Rodrigo Maia: ‘Governo não tem votos para reforma da previdência’”

 Reforma da Previdência fica para 2018. Foto: Reprodução de Internet 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (6) que trabalha para conseguir os votos para aprovação da reforma da Previdência no dia 19 de fevereiro.
“Não vou mentir para a sociedade: hoje não tem 308 votos. Agora, o Brasil é um país em que as coisas mudam com tanta rapidez. Quem sabe a gente consegue, depois do carnaval, todo mundo descansando um pouquinho, construir uma maioria para aprovar aquilo que for possível”, disse o deputado, após participar de reunião com o prefeito João Dória, na sede da prefeitura, no centro da capital paulista.
Maia negou que esteja contra a aprovação da reforma e pediu paciência.
“Tenho clareza da minha posição. Não escondo de ninguém que sou a favor e acho que é único caminho que o Brasil tem para voltar a gerar empregos nesse país. Se a gente quer fazer a coisa séria, vou continuar defendendo. Agora a construção da maioria é lenta, porque nós temos hoje uma sociedade que ainda não compreendeu que a reforma do regime geral do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é positiva. Ela compreendeu a do serviço público”, apontou.
Eleições
Rodrigo Maia confirmou que o debate eleitoral também foi pauta do encontro. “O que tenho dito a todos é que o nosso partido Democratas não vai fazer nenhum tipo de ligação da eleição regional, da nacional. Nós entendemos que o projeto político regional é separado”, declarou. Ele destacou que a relação entre o Democratas e o PSDB em São Paulo é uma relação natural. “Essa separação dos dois processos é para que nenhum precise contaminar o outro”, destacou.
O deputado avaliou que o cenário político está aberto para que os partidos decidam sobre projetos e candidatos majoritários.
“Tirando o presidente Lula, não há nenhuma candidatura hoje consolidada, então, se nós deixarmos que os diretórios regionais decidam os seus projetos, acho que o DEM tem condição de tentar viabilizar o seu projeto nacional também”, disse Maia, sem confirmar que poderá sair candidato à Presidência da República.
“O partido vai decidir a partir de março. Agora, estou focado na pauta da Previdência”, apontou.
* Fonte: Agência Brasil

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário