sábado, 17 de fevereiro de 2018

16 de fevereiro de 2018 (6a. feira)


Hoje é comemorado o Dia do Repórter, Brasil.
Quero homenagear o jornalista Sidney Rezende. 

         Pela manhã fui ver o andamento do conserto do meu celular. Continua com a mesma ladainha, como num mantra: aguardando peça. Acontece que dia 19, 2ª. feira, ele completa um mês que está lá. Pedi um outro aparelho a atendente me disse que só dia 19, ela poderá ver isso.

          À tarde, fui à Quarteto falar com o professor José Carlos sobre a edição do meu terceiro livro: Denise. Deve sair por esses dias.

          Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
16/02/18 (6ª. feira)                              58kg300                Pressão: 13 x 9   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h00                   13h00                    17h30                    18h30                    -------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 -                             Salada                  Pizza                     Laranja-lima
Café com leite        -                           macarrão               Coca Cola               Banana  
Pão com queijo     -                         frango cozido      -
-                              -                        legumes                                                                                 

Desjejum: mamão, café com leite, pão com queijo.
Almoço: salada, legumes, macarrão, legumes e frango cozido.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: pizza e coca-cola.
Jantar: laranja-lima e banana.


A frase do dia: “Os protestos mostram que a população está ciente de que as falhas no sistema estão aí pela negligência de governos” (Editorial do Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2018. Primeiro Caderno. Pág. A2).
         
          Em 16 de fevereiro de 2002, o ex-presidente do Senado Jáder Barbalho foi preso e solto no mesmo dia diante de um habeas corpus.
 
          Em 16 de fevereiro de 1888, nasceu o jurista, magistrado e poeta brasileiro Adelmar Tavares.
 
           Em 16 de fevereiro de 1988, morreu o 22º presidente do Brasil Jânio da Silva Quadros.


   Li no Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Polêmica – MPF dará parecer sobre caso do Hospital Espanhol”. Disputa entre Tribunal da Justiça da Bahia e Justiça do Trabalho deverá ter desfecho.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de fevereiro de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ressarcimentos de prejuízos  – Petrobras se blinda contra intervenções danosas do governo”. Mudança no estatuto da companhia obriga a União a ressarcir prejuízos gerados por subsídios ou investimentos frustrados.
 Capa Folha de S.Paulo 2018-02-16
            Li no site SRzd, de 16 de fevereiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: Temer vai suspender intervenção no Rio para votação da reforma da Previdência"
 
 Michel Temer assina decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Foto: Beto Barata/PR
Michel Temer assina decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Foto: Beto Barata/PR
Após assinar, nesta sexta-feira (16), o decreto que determina a intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer disse que vai cessar a intervenção para votar a reforma da Previdência quando houver a avaliação da Câmara e Senado de que há condição para aprovar o texto.
Caso o Congresso Nacional aprove a intervenção, ele fica impedido, pela Constituição Federal, de aprovar quaisquer propostas de emenda à constituição (PEC), caso da reforma da Previdência, enquanto a intervenção vigorar.
 “Ajustamos ontem à noite, com uma participação muito expressiva do presidente Rodrigo Maia [Câmara] e do presidente Eunício Oliveira [Senado], a continuidade da tramitação da reforma da Previdência, que é uma medida extremamente importante para o futuro do país. Quando ela estiver para ser votada, e naturalmente isso segundo avaliação das casas legislativas, farei cessar a intervenção”, disse o presidente em declaração à imprensa após a assinatura o decreto, no Palácio do Planalto.
Segundo Temer, durante o período necessário para a votação, o trabalho de segurança federal no Rio de Janeiro será mantido.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, explicou que, havendo a decisão de votar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer precisa revogar o decreto de intervenção. Nesse caso, entrará em vigor no Rio uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ampliada, que dá mais poderes ao governo federal no estado. “O presidente decreta uma GLO com mais poderes, com mais competências e, no momento da votação, essa GLO segura a estrutura como está”, explicou. Terminada a votação, é preciso a edição de um novo decreto para retomar a intervenção federal na segurança pública do Rio.

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/temer-suspender-intervencao-rio-votacao-reforma-previdencia/

          Até amanhã meus fiéis seguidores.





 [N1]
 [N2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário