segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

04 de fevereiro de 2018 (domingo)

Hoje é comemorado o

Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional em Angola.





Dia Mundial Contra o Câncer.
      

          Dia 31 de janeiro fiz a coleta de sangue para análise dos seguintes exames: colesterol total, colesterol HDL, colesterol não HDL, colesterol LDL, triglicerídeos, 25 – hidroxivitamina D, hemoglobina glicada (HbA 1c), glicose, ácido úrico, T4 livre – Tiroxina livre e, hormônio tiroetimulante. O resultado desses exames saiu, mas minha impressora está off-line, então amanhã vou passar na Labchecap para apanhar o resultado solicitado pela endocrinologista.

        Agora está nos causando preocupação é a ida ao veterinário para declarar a boa saúde dos gatos para a viagem deles. Estamos preocupados devido ao Carnaval: a clínica vai fechar, pelo menos, uma semana. Também temos que comprar as passagens.  .Sao tantas as providências a serem tomadas!                                         

        Nesta noite sonhei com um batizado. Olhei o seu significado no Google e só vi bons presságios. Tomara que deem certo.         
      
         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
04/02/18 (domingo)                           58kg300                Pressão: 14 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
06h30                    11h00                   12h30                    16h00                    18h30                    ---
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Banana                Salada                   Polpa coco            Café com leite      Iogurte/castanhas
Vit.banana           -                             Frango ao              Água de coco       Pão com manteiga             -
Pão c/ manteiga   -                             Molho Pardo         Laranja              -                
2 docinhos festa   -                            Arroz/Pirão



Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com manteiga e dois docinhos de festa.
Lanche da manhã: banana
Almoço: salada, arroz, pirão frango ao molho pardo.
Lanche da tarde: água de coco, laranja e polpa de coco.
Jantar: café com leite e pão com manteiga.
Ceia: iogurte com castanhas.

A frase do dia: “Não vamos desistir da indicação, tem que levar até o fim a votação no Supremo Tribunal Federal. Minha filha não vai sair de bandida” (JEFFERSON, Roberto falando de sua filha Cristiane Brasil, que não pode tomar posse como ministra do Trabalho, apud Jornal A Tarde, de 04 de fevereiro de 2018. Pág. 2).
       
          Em 04 de fevereiro de 2001, Herbert Vianna, vocalista da banda Paralamas do Sucesso sofreu um grave acidente quando pilotava seu ultraleve.
         Em 04 de fevereiro de 1981, nasceu a modelo, humorista e apresentadora brasileira Sabrina Sato.
                                                                                                          
               Em 04 de fevereiro de 2015, morreu a atriz brasileira Odete Lara.
          
           Em 04 de fevereiro de 2018 (hoje), morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro o jornalista, advogado, militante do Movimento Negro e ex-deputado Carlos Alberto Caó de Oliveira. Entre suas principais contribuições está a autoria da chamada Lei Caó que transformou o preconceito de raça, cor, sexo e estado civil em contravenção penal, e a emenda constitucional que tornou o racismo crime inafiançável e imprescritível.
Carlos Alberto Caó. Foto: Reprodução de TV

  Li no Jornal A Tarde, de 04 de fevereiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Inflação – Alta de preços torna ida à praia ‘salgada’”. Reajuste elevado no valor de produtos e serviços ao longo da orla assusta frequentadores das praias

.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de fevereiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Extinção de cargo – Brasil elimina 1 milhão de gerentes em 10 anos”. Corte de custos, modernização e fusões são razões para extinção de cargo.
Dia 04, domingo
Li na Revista Muito, de 04 de fevereiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Carnaval – Xanddy daquele jeito”.  – Um dos principais nomes do Carnaval de Salvador vai cantar para as pipocas pela primeira vez.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol e texto
          Li no site SRzd, de 04 de fevereiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: Cartórios poderão emitir RG e passaportes”.
04/02/2018 às 13h41 - Por Redação SRzd 
Já é possível aos cartórios brasileiros dar início ao processo para que emitam carteira de identidade e passaportes para cidadãos brasileiros. A prestação desse serviço requer, no caso da emissão de registro de identidade (RG), que a associação local dos cartórios formalize convênio com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Já o convênio para a emissão de passaportes terá de ser firmado entre a Polícia Federal e a associação nacional dos cartórios de registro natural.
A medida administrativa que possibilita os cartórios a prestarem também este serviço foi anunciada no dia 26 de janeiro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nas duas situações os acordos deverão passar por análise e homologação do Poder Judiciário. No caso dos convênios locais caberá às corregedorias dos tribunais estaduais. Quanto aos convênios para a emissão de passaporte, eles terão de passar pela Corregedoria Nacional de Justiça, a quem caberá avaliar as viabilidades jurídica, técnica e financeira.
Por meio de nota, o juiz auxiliar da corregedoria Marcio Evangelista disse que a medida não afetará a confiabilidade do passaporte brasileiro. “A Polícia Federal continuará responsável por emitir o passaporte. O convênio só permitirá o compartilhamento do cadastro de informações dos cidadãos brasileiros com os cartórios, que apenas colherão as digitais e confirmarão para a Polícia Federal a identidade de quem solicitar o documento”.
Por meio de convênio será também possível a autorização para a renovação dos passaportes, pelos cartórios de registro civil. Para ter acesso a esse serviço, no entanto, será necessário o pagamento de uma taxa extra.
Fonte: Agência Brasil
                 Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/cartorios-rg-passaporte/         
       Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário