terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

05 de fevereiro de 2018 (2a. feira)

  Hoje é comemorado o

Aniversário da Constituição do México.


Dia da Matola – aniversário da elevação à categoria de cidade.
 


          Hoje fui ao mercadinho e comprei frutas. À noite fomos todos comprar pizza. Fez muito calor o dia todo. Saí para ir ao banco, mas o ônibus demorou e não houve tempo hábil para chegar lá antes de fechar. Voltei.
            
         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                   
O que eu comi hoje:
05/02/18 (2ª.feira)                              58kg300                Pressão: 13 x 9   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
06h30                    11h00                   13h30                    16h30                    18h30                    ---
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Banana                Salada                   Uvas                      Café com leite      morangos e
Vit.banana           -                             Macarrão              -                              Pão com manteiga             uvas
Tapioca                -                             Feijão branco        -                           Sopa      
-                              -                             Batata cozida        -

Desjejum: mamão, vitamina de banana, tapioca.
Lanche da manhã: banana.
Almoço: salada, macarrão, feijão branco e batata.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: uvas.
 Jantar: sopa.
Ceia: morangos e uvas.

          A frase do dia: “A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa" (SOARES, Jô disponível em https://www.pensador. com/frases_sobre_corrupcao/ Cessado em 06 de fevereiro de 2018).
         
          Em 05 de fevereiro de 1997, os chamados "Grandes Três" bancos na Suíça anunciaram a criação de um fundo de ajuda de US$ 71 milhões às vítimas do Holocausto.

                Em 05 de fevereiro de 1947, nasceu a atriz brasileira Regina Duarte.
 

           Em 05 de fevereiro de 1826, morreu o artista plástico brasileiro  Aldemir Martins.

Li no Jornal A Tarde, de 05 de fevereiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Trânsito – Detran emitirá a CNH digital dentro de 10 dias”. Sem caráter obrigatório, versão da carteira digital cobrará R$ 95 para ser obtida na Bahia.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de fevereiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma – Sem votos, Maia quer tirar  reforma da pauta”. Presidente da Câmara pretende culpar o Planalto por fracasso na Previdência.
Primeiro Caderno
Li na Revista CartaCapital, de 03 de fevereiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “A (in)justiça em Liliput – Só resta a Lula percorrer o labirinto criado pelo sistema mais caro do mundo, avalista do golpe e suas consequências, encabeçado por Carmen Lúcia".

Cover fc88dce8 9c72 4861 ad9a 71e1674e594b

Li no site SRzd, de 05 de fevereiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Após catorze anos, STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá”
05/02/2018 às 15h56 - Por Redação SRzd 
Pedro Paulo e Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Romero Jucá. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio determinou nesta segunda-feira (5) o arquivamento de um inquérito aberto em 2004 contra o senador Romero Jucá. O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prescrição da pretensão punitiva.
O inquérito apurava o envolvimento do senador em um suposto esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares para o município de Cantá (RR) em troca de vantagens indevidas, entre 1999 e 2001.
Ao solicitar o arquivamento, a PGR afirmou que os dados colhidos durante as investigações foram insuficientes para “colher elementos indicativos ou comprobatórios” da prática de delitos”. Para a procuradoria, a prescrição da pretensão punitiva ocorreu em 2017, 16 anos após a data dos supostos crimes.
Fonte: Agência Brasil

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/tre-torna-eduardo-paes-pedro-paulo-inelegiveis/


          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário