segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

25 de fevereiro de 2018 (domingo)


Hoje é comemorado o

Aniversário da minha sobrinha Maria Clara Lantimant Lacerda de Rezende.
        Ela não mora no Brasil, mora na Europa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
Maria Clara (esq.) e uma amiga

Dia da Pátria no Kuwait

         O que eu comi hoje:
____________________________________________________________
25/12/17 (2ª.feira)                              48kg400                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
9h00                      12h30                    14h30                    25h00                    21h00                   -----------------___________________________________________________________________________________

Mamão                 Banana                 Salada                   Banana                 Pizza
Café com leite     -                             Macarrão             Laranja                 -
Bolo                      -                              Feijão                    Iogurte grego        -
Pão com queijo e -                              chocolate              -                              -
Manteiga              -                               -                              -                              -

Desjejum: mamão, café com leite, bolo, pão com queijo e manteiga.
Lanche da manhã: banana.
Almoço: salada, macarrão, feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tar
de: banana, laranja e iogurte grego.
Jantar: pizza.


A frase do dia: “Quem capitaneou nessa mudança? O Aécio Neves, que hoje é investigado. Quem mandou a lei? Lula que foi condenado. Isso é que é a democracia” (TOFFOLI, Dias apud Jornal A Tarde, de 25 de fevereiro de 2018. Pag. A2).
                              .Ministro Dias Toffoli.jpg
          Em 25 de fevereiro de 1836, foi patenteado o primeiro revólver, pelo norte-americano Samuel Colt.


           Em 25 de fevereiro de 1925, nasceu o escritor, radialista, ator e jurado brasileiro Pedro de Lara.

           Em 25 de fevereiro de 2015, morreu o político brasileiro Zezéu Ribeiro.
             Li no Jornal A Tarde, de 28 de janeiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bahia – Estado começa esta semana reforma do secretariado”. Conselho com partidos da base do governo baiano fará reunião para debater as mudanças.


    Li na Revista Muito, de 25 de fevereiro de 2018, a seguinte manchete em capa: “Buda Nagô – Como a filosofia criada por Sidarta Gautama há 2000 anos vem ganhando as cores da Bahia”. A Muito de domingo mostra os centros de práticas budistas em Salvador, que atraem interessados nos ensinamentos de Sidarta Gautama e gente que quer apenas aprender a meditar. A reportagem é de Tatiana Mendonça, com fotos de Adilton Venegeroles e Raul Spinassé e design de Marcelo Campos.

 

             Li no site SRzd, de 28 de janeiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Beija-Flor dá salto arriscado ao permitir saída de Laíla e comunidade está insegura”

25/02/2018 às 15h03 - Por Sidney Rezende 

Gabriel David. Foto: Facebook
O novo estilo de comando que começa a ser implementado na Beija-Flor após a saída de Laíla poderá ser modernizador, diferente, criativo e até inovador. Por que, não? Mas para isso dar certo os novos generais sob o comando de um jovem de 20 anos, filho do dono da bola, precisarão combinar com os “russos”, entenda-se aqui, os artistas da comunidade que dão vida ao espetáculo.
Gabriel David, herdeiro do patrimônio amealhado por Anísio Abrão David, deu duas declarações ao site Sambarazzo, em momentos distintos, mas que merecem reflexão. A ver:
“Se o Carnaval não mudar, vai acabar. E é uma mudança urgente. Tem que ser um espetáculo mais atual, mais comercial. E não é planejar pra daqui a uns anos, não. Vamos mudar agora, em 2018. Vai ser o quarto ano que estou mais presente, mas é o primeiro que começo a falar. Comecei a pedir um pouco mais de interação”.
Gabriel David. Foto: Facebook
E ao contar sobre um negócio próprio, o camarote dele em sociedade com Ronaldo Fenômeno, Gabriel David tornou um pouco mais clara a sua visão sobre o Carnaval e a necessidade de “novos” rumos:
“Será um camarote totalmente diferenciado. Boate que não toca só samba. Foi esse tipo de espaço que fez o jovem voltar à Sapucaí. Ninguém fica 12 horas só ouvindo samba (o grifo é nosso!), nem 12 horas ouvindo só sertanejo. Qualquer festival toca outros tipos de música. Esse é um modelo que o Carnaval ainda não entendeu. Você tem que dar um serviço completo pro cliente. Os shows principais acontecerão nos intervalos. A ideia é trazer o público jovem pra escola de samba, num ambiente que o jovem queira estar, com artistas como Luan Santana e Ludmilla, e sambistas como Jorge Aragão e Péricles”, conta.
A outra declaração destacada neste texto foi a que está no Instagram, onde Gabriel David diz “amigos, amigos, negócios à parte. Não foi uma decisão do Laíla (a saída do diretor de Carnaval). 
Bem, até onde se sabe, não foi isso que Anisio disse na reunião que selou a despedida de Laíla. O presidente de honra adiantou que na Beija-Flor não se manda embora e que o velho companheiro é que teria que fazer isso. Está bom que a “fritura” já se arrastava e havia tristeza no ar, estresse, mal estar de se estar num lugar em que não te querem mais. Enfim, Laíla pegou suas coisas e seguiu seu caminho.
No mesmo post Gabriel, diz que “vai ser melhor para a escola e pra ele”. Isto só o tempo dirá.
Os “russos”, digo a comunidade, está bem insegura. Qualquer lugar que se converse sobre o assunto se ouvirá coisas assim:

        Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/beija-flor-da-salto-no-escuro-ao-permitir-saida-de-laila-e-comunidade-esta-insegura/                

Até amanhã meus fiéis seguidores.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário