quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

08 de fevereiro de 2018 (4a. feira)


         
               Hoje comemoramos a data oficial do início do Carnaval de Salvador, porque ele já começou há muito tempo. O prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade para o Rei Momo.

                 Hoje comemora-se, também, o Dia do Quadro do Magistério do Exército.  

           Hoje compramos as passagens para Fortaleza. De lá iremos de carro para Eusébio. Compramos as passagens para Joana, Rafael, Elvira, os dois gatinhos Dani e Mingau e para mim.

           Entrei em contato com o dono do apartamento para detalhes formais para entrega das chaves. Tudo será realizado por d. Helena, a corretora. Estamos tratando da data da entrega das chaves, pagamento da multa por entregar o apartamento antes do final do contrato, devolução da caução, pintura do apartamento e limpeza do mesmo.

           O que comi hoje:
08/02/18 (5a.feira)                             58kg300                Pressão: 13 x 9   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h30                    -----                        13h30                    16h00                    17h30                    21h00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                  iogurte                Salada                   Uvas                      Café com leite      Banana cozida
Vit.maçã                 -                           suflê legumes      -                              Bolo
Aipim                      -                           Feijão                    -                           Pão com queijo  
Sanduíche  queijo  -                          Arroz                     -                           -
Banana cozida       -                           Ovos mexidos      -                           -

Desjejum: mamão, vitamina de maçã, sanduíche de pão com queijo e
          cream cheese e aipim.
Lanche da manhã: iogurte.
Almoço: salada, suflê de legumes, arroz, feijão e ovos mexidos.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: uvas.
Jantar: café com leite, bolo e pão com qeijo.
Ceia: banana cozida.
  
A frase do dia: “Eu sou o Carnaval em cada esquina/Do seu coração menina/Eu sou o pierrô e a colombina/De Ubarama a Amaralina/Que alucina a multidão (eu sou)” (MOREIRA, Moraes – trecho da música Eu Sou o Carnaval... apud Jornal A Tarde, Caderno 2, Pág.2, de 08 de fevereiro de 2018).
         
         Em 08 de fevereiro de 1914, Guerra do Contestado: ação conjunta das forças militares legais de Santa Catarina, Paraná e governo federal foi a Taquaruçu e conquistou a localidade.

         Em 08 de fevereiro de 1951, nasceu atriz brasileira Jussara Freire.

         Em 08 de fevereiro de 2012, morreu o cantor brasileiro Wando.

Li no Jornal A Tarde, de 08 de fevereiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Selic – País tem a menor taxa de juros dos últimos 32 anos”. Com redução de 6,75%, índice atinge nível mais baixo da série histórica, iniciada em 1986.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de fevereiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Selic – BC reduz Selic para 6,75% e o juro é o menor da história”. Analistas avaliam que a queda, a 11ª. consecutiva, encerrará o ciclo de baixa.
Primeiro Caderno

Li na Revista Super Interessante, de fevereiro de 2018, a seguinte manchete em capa: “Lactose – Você precisa mesmo cortar?” Seis em cada dez adultos não a toleram: mas a ciência deixa claro: pintar a lactose como vilã é um exagero, e abandonar os laticínios sem necessidade pode ser uma roubada para a sua saúde.
Superinteressante

           Li no site SRzd, de 08 de fevereiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:TSE vai avaliar se político ficha suja pode se candidatar com liminar”

08/02/2018 às 18h50 - Por Redação SRzd 
 TSE. Foto: DivulgaçãoTSE. Foto: Divulgação
TSE. Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, declarou nesta quinta-feira (8) que o colegiado deverá decidir se um juiz eleitoral poderá barrar o registro de um candidato condenado em segunda instância – chamado de ficha suja enquadrados na lei da Ficha Limpa – registrar candidatura para concorrer à eleição.
Segundo a leia da Ficha Limpa, políticos condenados por órgão colegiado em segunda instância não podem concorrer nas eleições por oito anos. No entanto, se o condenado obtiver no Superior Tribunal de Justiça (terceira instância), uma decisão favorável, poderá, “em caráter cautelar, suspender a inelegibilidade sempre que existir plausibilidade da pretensão recursal e desde que a providência tenha sido expressamente requerida”.
O tema da inegibilidade após a segunda instância é motivo de discussões em razão da possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Em janeiro, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele já havia sido condenado na primeira instância. A data limite para os partidos registrarem candidatura para o pleito deste ano é dia 15 de agosto.
Em conversa com jornalistas, e sem citar nenhum nome específico, Fux disse que irá discutir o assunto com os colegas da corte.
“Vou avaliar com colegas do tribunal se essa praxe das liminares vai ser entendida sob esse ângulo”, afirmou antes de ressaltar que “em princípio, quem já está com a situação definida de inelegibilidade evidentemente não pode se registrar”.

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


         Até amanhã meus fiéis seguidores.
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário