terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

19 de fevereiro de 2018 (2a. feira)


Hoje é comemorado o Dia do Esportista.
 
         Fui mais uma vez na Assistência Técnica da Alcatel para ver meu celular. Está completando 30 dias. Então eu pedi outro, pois estou de viagem agendada para Fortaleza. Foi só eu dizer que queria outro aparelho que eles falaram se eu poderia aguardar uns 20 minutos. Falei: posso. Esperei uma hora e vinte minutos. Mas consegui retirá-lo. Vim para casa com o celular: que alívio!
        
         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
_____________________________________________________________________________________ 19/02/18 (2ª. feira)                                            58kg300               Pressão: 13 x 9
___________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche                Almoço                Lanche                     Jantar                             
08h00                    11h30                   12h30                 16h30                         19h30              -------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Mamão                  iogurte grego      Soja com ovos     Suco de laranja       Café com leite
Vitamina banana -                             Arroz                     Pão Delícia rech.     Pão com manteiga
Pão assado           -                             Feijão                   -                                -                                                      
Com queijo         -                           Ovo Cozido           -                                -                                -

Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com queijo.
Lanche da manhã: iogurte grego.
Almoço: soja com ovos, arroz, feijão, ovo cozido.
Lanche da tarde: suco de laranja, pão delícia recheado.
Jantar: café com leite e pão com manteiga.
                                                               
A frase do dia: “A escola deveria ser um espaço que consiga enxergar e colaborar para o desenvolvimento humano em sua totalidade” (SOUZA, Walber Gonçalves, professor e membro das Academias de Letras de Caratinga (ACL), Teófilo Otoni (ALTO) E Maçônica do Leste de Minas (AMLM) apud Jornal A Tarde, de 19 de fevereiro de 2018. Pág. A2).
  Walber Gonçalves de Souza
          Em 19 de fevereiro de 2008, Fidel Castro deixou o poder de Cuba para seu irmão Raul Castro.
 
        Em 19 de fevereiro de 1954, nasceu o médico e jogador de futebol brasileiro Sócrates.
      
          Em 19 de fevereiro de 2016, morreu o escritor italiano Umberto Eco.
 Li no Jornal A Tarde, de 19 de fevereiro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Inspeções – Vistorias apontam falhas em abrigos municipais”. MP-BA diz ter encontrado “graves irregularidades” em unidades de acolhimento.

 


           Li no site SRzd, de 19 de fevereiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Ministro anuncia suspensão da proposta de reforma da Previdência”

19/02/2018 às 21h11 - Por Redação SRzd

Faixa da Previdência Social. Foto: Divulgação

Faixa da Previdência Social. Foto: Divulgação
Após sustentar o discurso de que continuaria trabalhando pela aprovação da reforma da Previdência mesmo com a intervenção no Estado do Rio de Janeiro, o governo federal anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação da proposta que muda as regras de aposentadoria e pensão no país.
Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, não há segurança jurídica para interromper a intervenção para votar a reforma e nem mesmo de continuar a tramitação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso. Com isso, o governo não trabalha mais com a ideia inicial de votar a reforma na Câmara dos Deputados ainda este mês.
 “Eu até coloco que a votação em fevereiro já está fora de cogitação. Porque nós teríamos que, para aprovar a PEC, pelo entendimento do presidente Eunício [Oliveira, presidente do Senado] e, de certa forma do presidente Maia [Rodrigo, presidente da Câmara dos Deputados], suspender o decreto. Uma situação que é controversa, a de suspender o decreto e depois reeditá-lo”, disse Marun.
O ministro descarta que o governo tenha desistido da reforma, considerada prioritária, apesar de admitir que a intervenção federal no Rio é um impeditivo para a aprovação.
“Feliz eu não estou. […] Eu reconheço que isso cria um óbice jurídico para a continuação da tramitação, para a evolução da discussão e consequente aprovação da reforma”, completou.
Na sexta-feira (16), quando o presidente Michel Temer decidiu pela intervenção federal, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que quando o governo tivesse os votos necessários para aprovar a reforma, Temer revogaria o decreto de intervenção e entraria em vigor no Rio uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ampliada. Por conta disso, e após reunião com ministros e líderes da base aliada, Temer chegou à conclusão de que revogar o decreto poderia desmoralizar a intervenção, diante do risco de não aprovar a reforma.
O ministro Carlos Marun foi questionado por outros integrantes do governo se poderia garantir votos para a reforma ainda este mês e negou tê-los. Acrescentou que vai continuar buscando os votos que faltam, mesmo sem ter uma previsão de data para sua aprovação.

 

                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/suspensao-proposta-reforma-previdencia/

       Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário