quarta-feira, 1 de agosto de 2018

01 de agosto de 2018 (4a. feira)

Comemora-se o

Dia da Assinatura do Memorando de Entendimento para a Paz em Cabinda, Angola.

Dia das Forças Armadas, Angola.

Dia do Cerealista, Brasil.

Dia do Poeta de Literatura de Cordel, Brasil.

Dia Nacional do Selo, Brasil.
Envelope postal e os primeiros selos do Brasil – Olho-de-Boi e o Bloco Brapex, selo do centenário dos selos brasileiros 


          O que eu comi hoje:

___________________________ ____________________ ____________________________________
01/08/18  (4a. feira)                           58kg800                               Pressão: 14 x 7   
Desjejum            Almoço                   Lanche                 Jantar  
9h00                      12h00                    16 horas               19h00                                        ______________________________________________________________________________     
Vitamina de         Salada                   Banana                Café com leite
Banana.                Arroz                     Iogurte                  Bolo
Batata doce         Feijão                    Coalhada             Battaa doce
-                           Peixe cozido         Castanhas            Pão com queijo

         Fui à Escola Farias Brito, junto com Joana, levar Rafael, pois hoje iniciaram em todas as escolas as aulas do 2º. Semestre. Depois fui com Joana à Academia. Fui à Sorveteria Sta. Clara, com Rafael, enquanto Joana comprava queijo e pão.

         A frase do dia: “No Rio, não tem mais a ‘segunda rodada’, as pessoas vão para casa às 10 da noite. Tem um tanto de cliente preso, outro com medo de ser e aqueles que saíram do Brasil” (FASANO, Rogério, dono de restaurantes e bares de luxo, sentindo o efeito em cascata da crise, da violência e da Lava-Jato em seus negócios apud Revista Veja, de 11 de julho de 2018. Pág. 34).
 
          Em 01 de agosto de 2004, um incêndio num supermercado em Assunção, Paraguai, matou ao menos 464 pessoas e feriu 409.
 Super_Ycuá_Bolaños_01_08_2005
         Em 01 de agosto de 1972, nasceu o magistrado brasileiro Sérgio Moro.
         Em 01 de agosto de 1980, morreu o poeta brasileiro Murilo Araújo.
        

 Em 01 de agosto de 2018, morreu o artista plástico brasileiro Antônio Dias.


  Em 01 de agosto de 2018, morreu o artista plástico brasileiro Mário Cravo.
         Em 01 de Jornal A Tarde, de 01 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Devat – FGTS pode financiar imóvel até R$ 1,5 milhão”. Conselho Monetário Nacional eleva teto para uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para estimular a compra da casa própria.
Quarta, 01/08/2018
      Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Brasil tem 66 milhões fora da força de trabalho”. Nível recorde foi divulgado pelo IBGE; especialistas temem que crise esteja alimentando desalento do trabalhador.
 Capa Folha de S.Paulo 2018-08-01
          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 01 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ficha Limpa x Ficha Suja – Condenado é inelegível, diz Fux”. Presidente do TSE afirmou que político enquadrado na Lei da Ficha Limpa como Lula ‘não pode forçar uma situação’”.
  Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-01
             Li no site SRZD, de 01 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “PCdoB confirma candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência”
 Manuela D’Ávila. Foto: PCdoB/Divulgação

Manuela D’Ávila. Foto: PCdoB/DivulgaçãoPCdoB oficializou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República. O ato foi realizado nesta quarta-feira (1) em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a convenção nacional do partido.

Em seu discurso após a oficialização, Manuela ressaltou que esta é a terceira vez na história que o partido lança candidatura própria ao Planalto em quase cem anos de fundação e afirmou que é “a única candidatura feminista da esquerda nessas eleições”.
“Para nós do PCdoB, a unidade da esquerda deve ser defendida até o último dia possível”, afirmou Manuela, sendo bastante aplaudida pelos presentes. Durante o evento, Manuela criticou a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.
A convenção acontece a quatro dias do fim do prazo para que os partidos escolham seus candidatos. O prazo se encerra no próximo domingo (5). Até o momento, a sigla não tem um vice para compor a chapa presidencial, nem coligações partidárias em âmbito nacional.
“Nossa candidatura é a construção da saída da grave crise que nosso país enfrenta. Seremos aqueles que dialogaremos com as mulheres e homens e diremos que é inadmissível abrir mão do nosso país e deixar de votar”, completou.
Manuela D’Ávila foi vereadora de Porto Alegre de 2005 a 2006 e deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 e 2014. A candidata tem 36 anos e é formada em jornalismo.

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/pcdob-candidatura-manuela-davila-presidencia/
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário