sexta-feira, 10 de agosto de 2018

10 de agosto de 2018, (6a. feira)

10 de agosto de 2018 (6a. feira)   

          Hoje é comemorado o Dia do Emigrante, Portugal.
         
          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
10/08/18 (6a. feira)                            58kg750                               Pressão: 21 x 7   
Desjejum                Lanche                Almoço                 Lanche                Jantar                                                             8h30  10h30 12h00 16h00 20h00   
____________________________________________________________________________________
Café com leite        Coalhada           Salada                         Laranja                 Café com leite
Pão árabe com       -                         Lasanha              -                                     Pão integral com
Queijo                     -                        Iogurte grego                                           Queijo.
Desjejum: café com leite, pão árabe com queijo.
Lanche: coalhada.
Almoço: salada, lasanha.
Sobremesa: iogurte grego.
Lanche: laranja.
Jantar; café com leite, pão integral com queijo.


         Não fui à Academia, porque Joana não pode me levar. Fiquei em casa com Elvira, que se acidentou na 5ª. feira e fraturou a costela esquerda.

A frase do dia: “Os bens pertencem ao Criador, mas o esforço nos aos seres humanos” (PROVÉRBIO ÁRABE, apud Calendário Coração de Jesus, de 01 de maio de 2015).

Em 10 de agosto de 2010, Margaret Chan, diretora-geral do organismo da Organização Mundial da Saúde, anunciou o fim da pandemia de gripe (H1N1).
 
         Em 10 de agosto de 1983, nasceu o esquiador brasileiro Nikolai Hentsch e o pianista e poeta brasileiro Raul Passos. 
 Nikolai HentschPassos
          Em 10 de agosto de 2015, morreu o ator, dublador e locutor brasileiro Hamilto Ricardo.
 Hamilton Ricardo Frausto
        Li no Jornal A Tarde, de 10 de agosto de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Violência – País teve um assassinato a cada 7 horas em 2017”os nulos, brancos e de indecisos somam 59%”. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram cerca de 63 mil homicídios.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de agosto de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Folha de Pagamento – Reajustes devem acarretar gasto extra de R$ 42 bi em 2019. Salários de servidores e benefícios podem consumir 70% na folga no teto de despesas no início do novo governo.  
 Capa Folha de S.Paulo 2018-08-10
         Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 10 de agosto de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Em debate morno, Bolsonaro é poupado e Alkmin, pressionado”. Líder nas pesquisas sem Lula, candidato do PSL foi menos questionado que o tucano Geraldo Alkimin.
 Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-10

       

         Li na Revista Veja de 1º. de agosto de 2018, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa exclusiva – Bolsonaro cresce e assusta”. A ameaça é real. Bolsonaro cresce no voto espontâneo, e surge um desafio: como lidar com um candidato que é um retrocesso no social e uma incógnita na economia.

        Li no site SRzd, de 10 de agosto de 2018, a seguinte manchete em capa: Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga”

 
 Explosão em unidade da Usiminas em Ipatinga. Foto: Reprodução de Intnernet
Explosão em unidade da Usiminas em Ipatinga. Foto: Reprodução de Intnernet
Uma forte explosão assustou os moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais – a 220 quilômetros de Belo Horizonte.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa confirmou a ocorrência de uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga, em Minas Gerais. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.
Os agentes do Corpo de Bombeiros informaram que 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha. A princípio, nenhuma delas está em estado grave. Apenas uma das vítimas está com suspeita de intoxicação.
A área em torno da usina foi evacuada – residências, escolas e comércio. Uma equipe de brigadistas está na usina para fiscalizar se houve vazamento de gás. Por precaução, a canalização de gás foi bloqueada.
A Usiminas informou que está apurando o ocorrido. A Polícia Militar disse que as escolas da região também estão sendo evacuadas por segurança.
De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. Até o momento, a Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.
acidente.



 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:  




Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário